CATEGORIAS

  • Primavera 2018

Sobre nós

Sobre ns
 

O passo a passo do sucesso! 

Francisco Flávio Galinari deu seus primeiros passos rumo ao sucesso ainda aos 12 anos, quando começou a trabalhar com calçados. Sua experiência foi permeada pelos ensinamentos do Sr. Mário Beneciuti, da tradicional Sapataria Beneciuti, em Penápolis, onde fazia consertos em qualquer tipo de sapato.

Em 1984, então com 36 anos e conhecedor do ramo, Galinari deu o pontapé inicial em seu próprio negócio com uma pequena fábrica nos fundos de sua residência. Os calçados, produzidos artesanalmente pela família, eram vendidos em uma loja simples, aberta na frente da casa, e também distribuídos para toda a região noroeste. Assim, sua empresa começava a deixar suas primeiras pegadas na história.

Sempre visionário e preocupado com sua marca, escolheu o nome “Calçados Noroeste” para valorizar sua cidade natal, conhecida como “Princesinha da Noroeste”, e sobretudo a região onde sua empresa calçaria os pés de tantas pessoas.

Pé-quente nos negócios, Flávio ampliou as instalações da fábrica já em 1986, que passou a funcionar numa casa em frente à residência da família. Derrubada em 1992, a singela casa deu lugar a um grande barracão industrial, com mais equipamentos e melhores condições de trabalho.

Pé ante pé, a Noroeste não parou de crescer e em 1997 inaugurou a segunda loja da rede, no centro da cidade.

Diante de um cenário econômico instável, em 2000, o fundador tomou pé da situação e optou por focar seu negócio somente na revenda, não mais na fabricação de calçados. A ideia deu muito certo e os negócios se expandiram com o pé na tábua:

● Em 2001, foi inaugurada a primeira filial fora de Penápolis, na cidade de Avanhandava; 

● Em 2003, a loja de Promissão;

● Em 2009, a loja do bairro Ribeiro, na cidade de Lins;

● E em 2012, a loja do centro de Lins.

Infelizmente, em 2014, uma tragédia tirou a vida do Sr. Flávio Galinari, fazendo com que sua esposa Jaci e suas filhas Renata e Flavia assumissem a direção das lojas de Avanhandava, Promissão e Lins.

Com os pés no chão, a nova Noroeste ampliou seu mix de produtos e agora oferece maior variedade de marcas e modelos de calçados, além de roupas e acessórios para todos os segmentos: masculino, feminino e infantil.

Para acompanhar as mudanças, em 2015, a empresa atualizou sua identidade de marca, reestilizou seu logotipo, retirou a palavra “Calçados” do nome e passou a utilizar o slogan: “Você na moda, da cabeça aos pés”. Afinal, atualmente, a marca Noroeste calça e também veste toda a região.

Entretanto, o que não muda nunca na Noroeste é o lema do seu fundador: “O cliente está sempre em primeiro lugar”. Ou seja, aqui você – cliente – está sempre coberto ou coberta de razão, da cabeça aos pés.