• Inverno  2019

BLOG

CORES ACESAS – Nada de nude ou pretinho básico: o Neon é o novo preto.

Publicado em 18/01/2019



calçados noroeste - CORES ACESAS – Nada de nude ou pretinho básico: o Neon é o novo preto. -
 

Olá queridas leitoras, o papo hoje é sobre uma tendência um tanto quanto polêmica, pois, há quem ame ou odeie.

Estamos falando do NEON, isso mesmo, as famosas cores fluorescentes estilo caneta marca-texto que bombaram nos anos 80, estão bombando novamente no mundo fashion e vieram com tudo para essa nova temporada.

Antes usadas apenas em looks esportivos por se tratar de cores vibrantes, a pegada agora é outra compondo trajes ou acessórios do nosso dia-a-dia.

Já parou para imaginar como você vai inserir essa trend na sua vida? Será que você é tão ousada assim para usar? Gosta de tons vibrantes e que marquem presença aonde você estiver?

Se a resposta for sim, Voilà. Eis a sua chance de usar e abusar.

Se a resposta for não, fica com a gente que até o final dessa matéria você vai mudar de ideia.

Para quem acompanhou a semana de moda em Paris, pode observar que várias grifes aderiram a este must have de verão. Isso mesmo, e após os desfiles que trouxeram tons flúo não demoraram nadica de nada para as celebs bombardearem os seus feeds do Instagram com modelos arrasadores todos dentro das tonalidades fluorescentes do momento.

Os tons neons vieram em roupas, calçados, esmaltes, maquiagens, tintas de cabelo e acessórios dos mais diversos que você poderia imaginar.

Para quem ainda está insegura com essa trend, e tem medo de sair na rua parecendo uma canetinha marca-texto a dica é:

“Vá devagar”.

Que tal começar com pontos de cor em uma produção?

Unhas, acessórios, calçados e depois sim partir para looks completos e até mesmo monocromáticos se você for daquelas bem ousadas.

O retorno teve início em 2009 e exatamente a uma década depois virou o boom do momento nas passarelas mais fashionistas do planeta.

O color bloking repaginado pelo NEON, promete causar pois, virá mais poderoso do que nunca e será item carimbado para a estação mais quente de 2019.

A sensação é tanta que até versões beach wear já estão sendo lançadas.

O segredo é apostar sem medo, mas claro, respeitando seu estilo, pois, não é porque uma tendência foi lançada que você é obrigada a usar ou cair no ridículo se não se sentir bem em usar.

A proposta que trouxemos para vocês são para simplesmente dar uma ajudinha na hora de compor um look. Isso inclui você ter tonalidades luminosas em seu guarda-roupa dando um UP no seu visual.

E não se esqueça, NEON com NEON pode carregar e muito o visual, portanto despolua um look taxado como brega inserindo apenas itens que farão com que você vire uma super fashionista de carteirinha.

Afinal o NEON veio para dar um tchanzinho a mais em looks estilosos que já fazem parte do seu dia-a-dia, como por exemplo: um short jeans, uma baby look básica lisa, arremate com uma sandália ou scarpin NEON para um happy hour durante o dia.

Quer um pouco mais de ousadia? Sabe aquela skinny que você ama toda destroyed que você tem no seu guarda-roupa? Então abuse dela, dobre a barrinha escolha um body super lindo e de cor neutra como o branco ou preto por exemplo, jogue um colar top e finalize com o sapato NEON de sua cor preferida, look perfeito para arrasar na balada.

Agora será que quem respondeu que não usaria nada em Neon no começo da matéria não vai mudar de ideia e aderir ao menos a algum dos itens que foram citados?

Fuja do básico, coloque mais cor nos seus dias!

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades