• Outono 2019

BLOG

PEDALANDO EM GRANDE ESTILO.

Publicado em 20/04/2019

Há quem pense que a roupa de ciclismo é somente um item visual, mas não é nada disso. Estamos falando de proteção! Isso mesmo. Além da modernidade e design que essas roupas trazem, um item que não se deve deixar de lado é o conforto.
Claro que o que chama mais atenção nesse tipo de look são as cores vibrantes, mas além disso o quesito conforto deve ser primordial na escolha da peça, ajudando assim a prevenir vários problemas que você eventualmente teria desde queimaduras até lesões se não estivesse usando a roupa certa.
Para garantir o máximo desempenho dos ciclistas durante uma prova, muita tecnologia é investida neste segmento. E claro que quem ganha com isso somos nós consumidores.
Para você que está pensando em iniciar umas pedaladas sem compromisso, ou para você que adora esse esporte, então fica com a gente, que vamos te mostrar os benefícios da escolha correta e claro os benefícios da utilização desse equipamento.
Para você que tem dúvida sobre o design justo, se é o correto ou não, não tenha mais dúvida: é a melhor opção para quem quer sair pedalando por aí, pois, ele proporciona muito mais liberdade de movimento em cima da bike além de contar com os benefícios aerodinâmicos.
Alguns modelos de camisas geralmente possuem bolsos na parte traseira com a serventia de poderem levar alguns objetos pequenos, como documentos, chaves, alimentos etc. Alguns modelos possuem zíper frontal ou até na metade do peito para auxiliar na ventilação e na colocação da peça.
Não estranhe se essas peças vierem com faixas de silicone nas barras e nas mangas, elas servem para auxiliar na fixação evitando que se desgrudem do corpo atrapalhando assim os movimentos.
Já a bermuda possui tipos variados de forros acolchoados, com espuma simples e de variadas densidades ou gel, oferecendo assim uma proteção às partes íntimas do corpo, auxiliando no conforto ao pedalar.
Existe muitas dúvidas sobre utilizar ou não roupa íntima por baixo da roupa de ciclismo, e a resposta é que não se deve utilizar roupas íntimas por baixo, uma vez que o atrito desta com a sua pele, causará muito desconforto e essas peças já foram criadas exatamente para serem usadas dessa forma.
O tecido utilizado na confecção das roupas para ciclismo deve oferecer rápida evaporação de suor, sendo bem leve para não causar atrito com a pele.
Alguns modelos oferecem ação térmica, mantendo a temperatura corporal para um pedal frio por exemplo. Outros ainda oferecem ação antibacteriana, inibindo assim a proliferação das bactérias principalmente causadoras do mau cheiro, acarretando riscos à saúde.
Muitos modelos apresentam proteção contra queimaduras solares com proteção UV. Além da proteção contra cortes em planas e objetos cortantes.
Tome um certo cuidado na escolha das roupas, elas não podem ficar nem muito justas nem muito largas ficando suficientemente confortável.
A padronagem para o feminino e masculino é totalmente diferente, então fique atenta não somente no corte da peça, mas também no forro acolchoado para não fazer a compra errada.
Você não deve escolher a roupa apenas pelo design, mas pelo que ela tem a te oferecer!
Claro que isso nós nem precisamos lembrar, pois, quando você ficar 4 ou 6 horas pedalando vai se lembrar do quesito CONFORTO. Todo ciclista divide espaço com veículos e necessita ser notado para sua própria proteção. Devido a isso não tenha medo de escolher aquele look bem chamativo com detalhes refletivos.
O investimento na compra de um item de ciclismo vale a pena pois ele te poupará de dores de cabeça maiores devido à escolha errada, auxiliando assim no máximo desempenho do pedal.
Um pensamento errado é achar que podemos usar qualquer tipo de roupas para pedalar, mas não é bem assim que funciona.
Não fazemos ideia da devida importância que uma roupa de ciclismo tem até começarmos a usar e sentir na pele o desconforto por não estarmos devidamente aparatos para a prática deste esporte.
Para quem é profissional da área como ciclistas de alta performance, buscam se aprimorar e baixar cada vez mais seu tempo em treinos e provas e para que isso aconteça utilizam exatamente roupas leves e com maior aerodinâmica.
As roupas são confeccionadas para ambos ciclistas sejam amadores ou profissionais, estando cada vez mais perto dos consumidores.
Evite fazer a primeira compra de um item desses pela internet, o ideal é provar e ver o ajuste no corpo, conhecer o tecido e ver se não fica nem muito curta nem muito comprida.
Uma dica de moda utilizada entre os ciclistas é combinar a cor da roupa com a cor da bike e capacete. Mas não precisa se apegar a isso como uma regra, é apenas uma dica para você ficar por dentro do mundo das bikes.
Quando for provar uma camisa por exemplo, faça alguns movimentos com os braços para ver se o tecido te dá a devida liberdade de movimento.
A maioria das roupas de ciclista é confeccionada em Lycra, Poliamida, Poliéster, Dry-Fit etc, por trazerem em si micro furos que proporcionam a secagem rápida quando você pega uma chuva de repente, ou quando fica encharcado de suor. Isso faz com que você consiga manter a temperatura equilibrada do seu corpo seja em dias de calor ou frio.
As camisas de manga longa são uma ótima opção para quem tem a pele sensível ou para se proteger apenas do sol.
E as bermudas trazem o mesmo benefício em uma pedalada? Sabe aquela dor nos glúteos indesejados que você sente ao ficar muito tempo sentada?
Com a bike não é diferente, ainda mais se escolher o selim (banco da bike) errado, unido à escolha errada da bermuda.
Por isso a importância de comprar a bermuda certa com a devida proteção no assento.
Não se esqueça das luvas para proteção das mãos!
As roupas possuem tecidos antibacterianas, mas necessitam que sejam lavadas logo após o uso.
Agora que as dicas foram dadas e vocês já estão a par das melhores opções a serem escolhidas. Bora pegar uma bike e sair em grande estilo pedalando por aí!

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

UM CHEIRINHO DE BEBÊ PARA PERFUMAR A SUA VIDA!

Publicado em 22/03/2019

A fase da maternidade é a fase mais linda que uma mulher poderia viver!

Montar o enxoval então nem se fala! É vivenciar um sonho a cada etapa, a cada kit, a cada sapatinho, a cada acessório comprado e esperado para o tão querido momento de ter seu príncipe ou sua princesa em seus braços.

E nós damos essa chance de você querida mamãe vivenciar tudo isso com os nossos produtos.

A cada ano que passa o mercado de moda para bebê cresce e se inova e em todas as estações sempre surgem tendências neste universo infantil, que vão encantar a todos que verem.

Sucesso em desenhos animados, músicas, ou personagens que estão bombando no momento, como o unicórnio no feminino ou mickey no masculino. São o carro chefe para lançar moda nos produtinhos de seus pequenos.

Unicórnio: O unicórnio trouxe o lado da fantasia de volta, além do Flamingo e a Lhama que estão buscando o seu espaço dentre tantas opções.

Poá: As bolinhas caíram no gosto do público em geral; e fazem a cabeça das mamães mais fashionistas do momento.

Bichinhos: Bichinhos fofos e peludinhos fazem com que os olhinhos das mamães brilhem com tanta fofura.

Listras: Para os boys, as listras jamais sairão de moda. Elas continuarão em alta sejam na horizontal ou na vertical, diversas espessuras e cores. As listras são estampas fáceis de combinar e acabam se tornando uma peça coringa para várias ocasiões.

 

Agora com a chegada do Outono a atenção deve ser redobrada, pois o ventinho já começa a ficar mais gelado pedindo looks mais quentinhos.

Estampas florais e candy colors em tons pastéis vieram com tudo! E também buscam o seu espaço.

Os conjuntinhos que são itens clássicos nunca saem de moda e são reinventados a cada estação.

Outro combo infalível para os primeiros momentos dos bebês são os conjuntinhos de body e bermudinha, seja para menina ou menino.

 

Há alguns anos as tendências de moda infantil e bebê vêm mudando e os estilos adotados por adultos estão sendo inseridos nos modelos infantis ganhando assim visuais modernos e estilosos.

Criança e moda são duas palavras que podem sim andar lado a lado. Preze sempre pelo conforto para deixar seu baby contente e superconfortável.

Manter os filhotes estilosos não é uma tarefa difícil! Porém, o conforto e o bem-estar devem ser analisados em primeiro lugar, afinal além de bonitos, os pequenos merecem todo o conforto durante os momentos de lazer!

Bebês chegam trazendo felicidade não só aos pais, mas sim para toda a família. E claro, para os familiares e amigos tem o momento de visitas; e nessa hora o que levar para o bebezinho?

Pensando nisso, nós da Noroeste desenvolvemos uma lista de presentinhos ideais para presentear alguém da sua família ou mesmo amigas que acabaram de ganhar neném!

Vamos as opções:

Body - Nunca são demais! Pergunte sempre o tamanho que estão precisando.

Manta - Item bem útil para os pequenos, sejam mais finas ou mais grossinhas para o inverno.

Toalha de Banho - Também nunca é demais! Veja os modelos que mais agradam as mamães, umas são duplas, outras são toalha fralda. Prefira sempre as que tenham um tecido macio, porque assim você não correrá riscos de machucar a criança.

Pano de boca - Item que pode se comparar a uma fralda. Muito necessário para o dia-a-dia de um bebê.

Pagão - Ou mais conhecido como mijão. As calças são ótimas opções para presentear uma mamãe que acabou de ganhar neném.

Naninha - Acessório indispensável para acalmar e deixar seu bebê um tanto quanto mais calminho.

Babador - Acessório que faz uma diferença enorme quando estão sendo inseridas pela primeira vez papinhas e outros tipos de alimentos para seu bebê.

Tapa fralda - Um produto versátil e ao mesmo tempo supermoderno. Ele entra no lugar da cuequinha ou calcinha.

Travesseiro - Para enfeite aqueles que vêm com a frase do anjinho da guarda ou estampados para compor o kit berço.

Meias - Seja avulso ou kit, as meias sempre serão um presente bem-vindo para as mamães.

 

Lista passada! Agora é com você mamãe e papai, venham até uma de nossas lojas montar o enxoval dos sonhos e deixar esse momento ainda mais mágico e eterno em seu coração. Além desses itens que citamos para dica de presente temos muitas outras opções para montar o enxoval dos seus sonhos.

Vem pra Noroeste!

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

VOLTA ÀS AULAS COM MUITA ALEGRIA E DIVERSÃO.

Publicado em 01/02/2019

As mochilas se tornaram itens indispensáveis para qualquer pessoa, adulto ou criança, seja para o trabalho, viagens e claro para levar o material para a escola.

Se você precisa comprar uma mochila para o seu filho ou a sua filha nós vamos te dar diversas opções. Agora é a hora de deixar o seu lado criança falar mais alto junto com os seus filhotes, isso mesmo, entre na brincadeira da escolha das mochilas com muito bom humor e alegria, nada de ficar de bico fechado por que ele (a) escolheu aquele modelo que está um pouco acima do seu orçamento, pois, aqui nós te damos a opção de dividir em

12x sem juros todos os nossos produtos, tudo isso para ver aquele sorriso no rosto do seu filho (a) que derrete o seu coração.

Para os pequeninos nada os fará mais feliz do que aquele personagem da série ou filme que está em alta na TV. Geralmente é o modelo que eles escolhem por serem a sensação do momento.

Converse antes de comprar a mochila com os seus filhos para ambos chegarem a um consenso e escolher o modelo que faça o estilo do seu pequeno.

Para os adolescentes a dica é deixar eles escolherem também, com certeza personagens já não farão muito o estilo deles. Damos a opção de mochilas floridas, lisas de uma cor só e outras até mesmo estilo Esportivo para aqueles que já saem da escola e vão direto para a prática de esporte.

Uma orientação é que o volume dentro da mochila não pode ultrapassar 10% do peso da criança e do adolescente. Por exemplo, se a criança pesa 30 kg o peso de todo o seu material contido na mochila não pode ser superior a 3 kg, além disso, a criança deverá manter a coluna mais ereta possível.

Escolha um modelo de mochila que acompanhe a superfície das costas da criança, passando apenas 4 cm abaixo da cintura. Não deixe o seu filho (a) usar uma mochila maior do que ela, com certeza por ser maior ela colocará excesso de peso prejudicando assim a sua postura e causando danos sérios à sua coluna.

Embora não seja mais as preferidas da maioria, as mochilas de carrinho aliviam e muito o excesso de peso levado para a escola, hoje em dia mais conhecidas como mochiletes.

Assim como na escola há também a volta às academias, projetinhos +de verão que geralmente são elaborados no começo do ano. Deixamos aqui também uma dica para o uso de mochilas em academias, escolha um modelo que seja fácil de limpar e de oxigenar para evitar possíveis mal odores. A dica é que tenham aberturas com furos e que seja um material mais resistente à água. Adidas e Nike são uma boa escolha.

Para os pequeninos Luzes, 3D, pelúcias, cores e muitas cores são características dos modelos de mochilas para 2019.

 

Aproveitem esse momento e desfrutem das diversas opções que temos nas nossas lojas, lembrando sempre que todos os produtos nós dividimos em 12x sem juros para você!

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

SPOILER de VERÃO: AS TENDÊNCIAS em CALÇADOS que estão bombando nesta estação.

Publicado em 28/01/2019

Couro Moda 2019 - As principais tendências de moda em calçados

Olá queridas leitoras, hoje o papo é sobre uma feira de calçados e confecções que aconteceu no Expo Center Norte em São Paulo nos dias 14 a 17 de janeiro. Este evento permitiu aos lojistas estarem por dentro de tudo o que está bombando em todas as principais marcas de calçados do país.

Selecionamos para vocês as 10 mais do momento:

 

TOP - 01 – CORES VIBRANTES -  Calçados perfeitos para usar com tons mais neutros e deixar o visual bem mais estiloso e personalizado estão vindo com tudo para essa temporada de calor e trazem consigo os tons neons. (Dá uma espiadinha no post anterior que falamos sobre os tons fluos.)

 

TOP - 02 – FIBRAS NATURAIS – Com certeza você já ouviu falar nesta tendência Hand made (feito à mão). São itens feitos á mão e com toda criatividade e brasilidade do nosso País. Estarão presentes em spadrilles, mules, tênis e em diversos outros calçados.

 

TOP - 03 –VINIL (MAIS CONHECIDO COMO PLÁSTICO TRANSPARENTE) - As transparências em calçados alongam a silhueta trazendo um ar sexy para o visual, item ideal para quem gostaria de ter um pouquinho mais de estatura. Você verá muito deles em sandálias e sapatilhas.

 

TOP – 04 – ESTAMPAS - A estampa da vez é o Animal print, que é o queridinho da temporada e não me venha dizer que onça não fica bem no verão que você está muito enganada. Diversas marcas apostaram sem medo nessa estampa que jamais sai de moda. Você verá animal print em sapatos, sandálias, slides, mules, tênis, slip on e em diversos acessórios formando assim um mix entre a estampa e o couro. Além do animal print a estampa de lenço colorirá muitos calçados por aí, isso mesmo essa estampa lembra aqueles lenços chiquérrimos de cetim que enobrecem qualquer look. Florais e poás também marcarão presença sem perder a brasilidade da estação.

 

TOP – 05 – AMARRAÇÕES E NÓS –  Desate o nó da dúvida e caia no gosto das amarrações. Elas arrematam qualquer look, estão vindo em sandálias, mules e rasteiras, compondo a parte do tornozelo ou somente na parte de cima do calçado. São a cara do verão, perfeitas para usar com looks fresquinhos e despojados.

 

TOP – 06 – MULES – Depois que você agarrar amor por esse item duvido você querer largar. Conforto e estilo são o carro chefe desse tipo de calçado. Fique de olho pois além das flats, esse ano os mules virão em salto alto para arrebentar a boca do balão. 

 

TOP – 07 – DAD SNEAKERS (TÊNIS DO PAPAI), UGLY SHOES OU CHUNKY SNEAKERS - Sabe aquele tênis que você olha e não imagina composição que se adeque aquele tipo de calçado? Isso se chama pré-julgamento, isso mesmo, deixe de lado o medo de combinar esse tênis com suas roupas e ouse ser diferente. Item perfeito para usar com calça jeans e t-shirt e abusar com aquele vestidinho super style. Muitas marcas investiram sem dó nessa tendência. 

 

TOP – 08 – SLIP ON - Tenha um slip on na sua vida e você jamais vai deixar de querer outro. Pensa num calçado confortável, isso mesmo. Ele veio para essa temporada abusado que só, brilho, pedrarias, verniz, estampas, cordas e claro aquele soladinho flat para dar um UP na produção. 

 

TOP – 09 - TÊNIS – Ah esse queridinho você verá em muitas e muitas temporadas. De todas as cores, formatos, solados e estampas, com brilho, transparência, cordas. Ele virá flat ou em mule isso mesmo, para o verão eles virão totalmente repaginados. Além de trazer uma novidade o tênis meia, mais conhecido como Knit. 

 

TOP – 10 – FLAT FORM – Quem imaginou que essa moda não estaria mais presente nesta temporada se enganou e muito. Os calçados flat form caíram no gosto da mulherada e não vão sair das alturas tão cedo. Essa tendência vibra junto com o resgate dos anos 80 que está presente em muitas coleções. Brilho, neon, metais e muita muita cor são as marcas registradas para esse tipo de calçado. Sandálias flatform com tiras retas ou cruzadas, finas ou bem largas que é hit do momento estará em evidência. E a novidade para o verão são as SLIDES que virão em flatform é só ficar de olho. 


 

Essa feira de calçados abre a mente para diversas possibilidades de misturas entre elementos que jamais passaria pela sua cabeça tal combinação. Alegria, cor e versatilidade fazem a vez em cada marca que esteve presente neste encontro. Agora é só ficarem de olho nas novidades que estão chegando e que já temos em nossas lojas para você arrasar neste verão.

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

CORES ACESAS – Nada de nude ou pretinho básico: o Neon é o novo preto.

Publicado em 18/01/2019

Olá queridas leitoras, o papo hoje é sobre uma tendência um tanto quanto polêmica, pois, há quem ame ou odeie.

Estamos falando do NEON, isso mesmo, as famosas cores fluorescentes estilo caneta marca-texto que bombaram nos anos 80, estão bombando novamente no mundo fashion e vieram com tudo para essa nova temporada.

Antes usadas apenas em looks esportivos por se tratar de cores vibrantes, a pegada agora é outra compondo trajes ou acessórios do nosso dia-a-dia.

Já parou para imaginar como você vai inserir essa trend na sua vida? Será que você é tão ousada assim para usar? Gosta de tons vibrantes e que marquem presença aonde você estiver?

Se a resposta for sim, Voilà. Eis a sua chance de usar e abusar.

Se a resposta for não, fica com a gente que até o final dessa matéria você vai mudar de ideia.

Para quem acompanhou a semana de moda em Paris, pode observar que várias grifes aderiram a este must have de verão. Isso mesmo, e após os desfiles que trouxeram tons flúo não demoraram nadica de nada para as celebs bombardearem os seus feeds do Instagram com modelos arrasadores todos dentro das tonalidades fluorescentes do momento.

Os tons neons vieram em roupas, calçados, esmaltes, maquiagens, tintas de cabelo e acessórios dos mais diversos que você poderia imaginar.

Para quem ainda está insegura com essa trend, e tem medo de sair na rua parecendo uma canetinha marca-texto a dica é:

“Vá devagar”.

Que tal começar com pontos de cor em uma produção?

Unhas, acessórios, calçados e depois sim partir para looks completos e até mesmo monocromáticos se você for daquelas bem ousadas.

O retorno teve início em 2009 e exatamente a uma década depois virou o boom do momento nas passarelas mais fashionistas do planeta.

O color bloking repaginado pelo NEON, promete causar pois, virá mais poderoso do que nunca e será item carimbado para a estação mais quente de 2019.

A sensação é tanta que até versões beach wear já estão sendo lançadas.

O segredo é apostar sem medo, mas claro, respeitando seu estilo, pois, não é porque uma tendência foi lançada que você é obrigada a usar ou cair no ridículo se não se sentir bem em usar.

A proposta que trouxemos para vocês são para simplesmente dar uma ajudinha na hora de compor um look. Isso inclui você ter tonalidades luminosas em seu guarda-roupa dando um UP no seu visual.

E não se esqueça, NEON com NEON pode carregar e muito o visual, portanto despolua um look taxado como brega inserindo apenas itens que farão com que você vire uma super fashionista de carteirinha.

Afinal o NEON veio para dar um tchanzinho a mais em looks estilosos que já fazem parte do seu dia-a-dia, como por exemplo: um short jeans, uma baby look básica lisa, arremate com uma sandália ou scarpin NEON para um happy hour durante o dia.

Quer um pouco mais de ousadia? Sabe aquela skinny que você ama toda destroyed que você tem no seu guarda-roupa? Então abuse dela, dobre a barrinha escolha um body super lindo e de cor neutra como o branco ou preto por exemplo, jogue um colar top e finalize com o sapato NEON de sua cor preferida, look perfeito para arrasar na balada.

Agora será que quem respondeu que não usaria nada em Neon no começo da matéria não vai mudar de ideia e aderir ao menos a algum dos itens que foram citados?

Fuja do básico, coloque mais cor nos seus dias!

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Apimente seu inverno com um item desejo desta nova temporada: Botas vermelhas!

Publicado em 14/03/2018

Vamos esquentar seus pés com um vermelho hot que veio para ficar.

Nada de achar que estamos ficando doidas. Como assim colocar pimenta nos pés? 

Calma que nós já te explicamos.

Após as botas brancas causarem na estação passada, agora vamos para um próximo round que traz um item surpreendente para as antenadas de plantão.


Quer um hit para chamar de seu? Que tal apostar numa tendência que veio para ficar? O red hot chegou com tudo para seus pés. Isso mesmo, o vermelho invadiu as principais passarelas internacionais de moda. O vermelho já é um velho conhecido para outros calçados, mas garanto a vocês que nada se compara com o vermelho de uma bota de inverno.

Os melhores desfiles acabaram de acontecer e claro que não podíamos deixar passar um hit super quente.  Foi em um desfile da marca Fendi, em Milão que o caldeirão ferveu com o mais novo queridinho do pedaço. Já é um item indispensável e absoluto da vez.

Direto das principais passarelas para os looks de rua street style, as botas vermelhas vieram para trazer modernidade nessa nova temporada, além de diversos tipos de materiais e modelos.

Para aquelas que não têm medo de um it-acessório chamativo, as que trazem o material vinílico são as principais apostas para o Inverno e as botinhas curtas sem salto são uma das favoritas do momento.


Vamos às dicas de como usar botas vermelhas

Trazendo uma personalidade forte, as botas vermelhas precisam de segurança e uma certa dose carregada de ousadia para calçar com personalidade e elegância.

Para composições monocromáticas, ou seja, todas as peças da mesma cor, mas com tons diferentes, ou looks neutros, as botas vermelhas podem ser o ponto de cor para qualquer finalização.

Não se prive apenas a certa ocasião para poder usar sua bota vermelha. Apesar de trazer uma cor marcante, a bota vermelha vai bem com diferentes estilos de looks. Uma combinação mais que perfeita é a união do jeans com bota vermelha, seja ele um Boyfriend, um Destroyed, um Cropped com barrinha desfiada ou uma simples, mas, descolada Skinny, não esquecendo que com shortinhos jeans ficam um charme a mais.

Combine ainda as botas com peças que são tendência para essa temporada. Como calça xadrez, calça pantacourt, saia de vinil ou couro fake.

Se ainda se sentir insegura para usá-las aposte sem medo em looks neutros, deixando-as como foco principal de destaque visual seus pés.

Agora nada de ficar com medo de usar essa super tendência que veio para ficar. Vamos apimentar o inverno começando pelas cores nos seus pés.


Vem pra Noroeste!


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

“LOVE BY BAGS” – AMOR POR BOLSAS DE PLÁSTICO.

Publicado em 27/10/2017

 

A pergunta que venho fazer para vocês é a seguinte: você conhece alguma mulher que não goste de bolsas? Há quem diga que sim, mas eu duvidooooooooo que digam não para as belezuras de plástico, que estão bombando no momento.

Afinal, o que seria de nós mulheres sem as bolsas?

Quem é antenada e sempre acompanha as tendências por aí, já deve ter visto muitas fashionistas desfilando com as tão queridinhas do momento: as bolsas de plástico.

Elas caíram no gosto popular e não saem mais do lado de quem curte algo despojado e ao mesmo tempo irreverente. Na pista, na balada, no encontro com o contatinho, na reunião familiar, ou mesmo curtindo momentos de lazer numa praia em contato com a natureza. Elas vieram para nunca mais ir embora.

Uma marca que veio para ficar é a Petite Jolie que traz consigo uma característica muito forte como a versatilidade.

No quesito plástico a marca traz um leque de opções que vão desde carteiras, Phone Case, bolsas pequenas, bolsas de palhas, mochilas, maxi bolsas e as bolsas baú.

E ainda no tema verão, as bolsas de plástico ou Candy Bags (cor de doces), com cores cítricas, fluorescentes, com gliter, de palha continuarão com tudo nesse verão.

Um toque legal, é que não precisam combinar certinhas as bolsas com as roupas.

Para bolsas com cores fortes ou muito coloridas é sempre bom ter bom senso. Dê uma quebrada nas cores usando roupas mais clean, pois assim fará com que o ponto focal seja as bolsas. Misturar tudo pode ficar cafona ou com ar carnavalesco.

Cores como o laranja, azul céu, light rose, amarelo, vieram para trazer alegria em seus looks.

A Petite Jolie trabalha com J-Lastic que é um tipo de PVC, ou também conhecido por ser um tipo de plástico que garante vários modelos bem variados e lindos. Esse material é responsável pela criação de muitas bolsas de plásticos, que muitas de nós somos apaixonadas. A versatilidade em trabalhar com esse produto é que, é possível combinar J-Lastic com outros materiais como, por exemplo: sintéticos e tecidos.

Os modelos feitos com esse mateiral J-Lastic têm um cheirinho exclusivo como marca registrada da Petite Jolie. Uma mistura com toque delicado que envolve tangerina, maçã vermelha, pêra e amêndoas.

E o mais legal desse material é claro que não poderíamos deixar de fora, eles são 100% recicláveis. Os resíduos são totalmente reaproveitáveis sendo utilizados em novas injeções de produtos. Ou seja, você saberá de longe quando se trata de uma Petite Jolie.

Essa tendência não vai sair de moda tão cedo e principalmente do seu coração.


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Vou desafiar você: que tal dar um susto na preguiça? Partiu projeto verão sarado!

Publicado em 29/09/2017

Olá queridas e queridos leitores, hoje nosso tema será direcionado aos rapazes esportistas. A primavera chegou e logo, logo, o verão. Nada mais justo para os amantes de esporte do que encontrar o tênis perfeito para sua corridinha.


Claro que nós da Noroeste não poderíamos deixar de mostrar a vocês o mais novo modelo da Olympikus: Tênis Olympikus Challenge.

Ficou curioso para saber mais sobre o assunto?

Vem comigo que te falo todos os benefícios que este tênis te proporciona.

 

Nome: CHALLENGE – que significa desafio.

Gênero: Masculino

Indicado: para atletas amadores e profissionais, que correm em asfalto e esteira e em diferentes condições, tanto seco quanto molhado.

Categoria: Amortecimento

Material: Sintético

Tecnologia: Elevate Pro, Gripper, Oxibreath 1.0

 

Definições e tecnologias:


Elevate Pro -  Tecnologia que absorve o impacto e transforma em propulsão em menos tempo.

Gripper -  Tecnologia compacta antiderrapante e de alta resistência.

Oxibreath 1.0 -  Cabedal com tecnologia de respirabilidade e flexibilidade únicas para os pés.

Composição -  Cabedal material sintético de dupla fontura com tecido de tramas abertas para ajuste confortável.

Entressola – Tecnologia EVASENSE e EVAPRO tornando mais eficaz a absorção do impacto e macia sua pisada.

Solado -  Composto de E.V.A com tecnologia mais aderente elevando sua segurança.

Pisada – Neutra

Drop -  12 mm – Quem já testou o tênis não recomenda o uso em piso irregular e gramado, por conta justamente do seu Drop ser de 12mm, para não correr risco de possíveis torções.


Agora o desafio está lançado, nada de ficar perdendo tempo porque não encontra o tênis perfeito para correr.

Aplique uma dose de endorfina nas suas pernas e pés porque o tênis perfeito você já sabe onde tem!


Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda Noroeste  @michele_junqueiradesigner 

Continue lendo