• Primavera 2018

BLOG

Scarpin, o clássico que nunca sai de moda!

Publicado em 25/07/2018



calçados noroeste - Scarpin, o clássico que nunca sai de moda! -
 

O nome do Scarpin, tem origem da palavra “scarpino”, palavra italiana diminutivo de “scarpa”, que significa sapato. Conhecido por ser democrático e versátil combina com as mais variadas peças e tem o poder de deixar os looks mais elegantes. E como surgiu esse coringa em nossas vidas?

O clássico feminino foi criado pelo ilustre Christian Dior em 1947, após o período da segunda guerra mundial, o modelo foi um complemento para o estilo “New Look”, que tinha como objetivo inserir uma nova moda entre as mulheres no período pós-guerra.

Mas você sabe o que é um scarpin? Já digo que não é apenas o sapato de salto com bico fino! Na verdade, os verdadeiros scarpin consistem em modelos com salto entre 4 e 10cm (se o salto for maior, o sapato passa a ser chamado de stiletto), seu bico pode ser fino, quadrado ou redondo e ele deve ser um sapato fechado, que esconda os dedos e o calcanhar, deixando apenas o peito do pé a mostra.

O scarpin preto é um calçado para todas as horas, ele deixa o look muito elegante e é versátil, permite criar produções mais clássicas ou moderninhas sem perder a pose. Combina com praticamente tudo e em todas as ocasiões. No dia a dia, adicionar um salto à produção deixa o look básico com um ar mais feminino e elaborado, ainda mais quando se trata de um salto clássico como o scarpin. A postura muda e também sua atitude. No entanto, em looks mais casuais a dica é não abusar na altura do salto.

A combinação salto e jeans é uma boa opção, já que o ar descontraído da calça é equilibrado com elegância do salto, e vice e versa. Para produções mais básicas, o jeans skinny com a barra dobradinha é uma ótima alternativa. O look fica feminino e o scarpin visível. Para adicionar um toque mais formal à roupa, o blazer é uma boa pedida. Já para um look mais despojado, vale apostar em calças com lavagens diferentes, ou até mesmo nos jeans rasgados.

Com o scarpin sempre estaremos bem vestidas para qualquer situação do dia a dia, seja casual, para trabalhar ou locais mais formais.  Dependendo do tamanho do salto até um passeio no shopping com uns shorts será perfeito.

Scarpin, sapato que nunca sai de moda!

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades