• Inverno 2018

BLOG

O charme das camisas polos.

Publicado em 05/04/2018



calçados noroeste - O charme das camisas polos. -
 

As camisas polos tiveram origem no início de 1926 com tenistas que aderiram a este modelo de camisa para seus treinos. Devido ao sucesso eternizado pelos tenistas as camisas polos ganharam o mundo e os diversos guarda-roupas.

Diversas marcas passaram a aderir ao modelo de polo e viraram sucesso total.

E para aqueles que amam uma camisa polo, podem ficar sossegados que elas são consideradas peças coringas no guarda-roupa masculino e são peças que não saem de moda tão cedo.

A camisa polo masculina é um item mais formal que as camisetas básicas do dia-a-dia. Não chega a ser uma peça tão formal quanto às camisas sociais, mas se encaixam perfeitamente em ocasiões que peçam peças esporte fino, dando a opção do homem se vestir de maneira casual quanto elegante.

A camisa polo traz uma linhagem que se encaixa no perfil tradicional sendo conhecida por ter um ajuste mais fino e mangas mais justas, além de golas soltas e decote cortado na vertical com três ou sem botões.

Por ser uma peça tradicional ela traz certo risco na sua facilidade de uso, pois alguns homens podem querer usá-las em qualquer ocasião.

Use durante o dia com bermuda e mocassim, ou se preferir um sapatênis também estará bem vestido. Para ocasiões noturnas calça jeans ou uma calça de brim ou sarja cairão muito bem.

Uma dica para saber se a medida está correta é verificar se a costura da manga está sobre o canto do osso do ombro. Outra dica é que o tronco da camisa não deve ultrapassar mais que três a quatro centímetros quando estiver vestido no corpo.

 

A dica já foi dada agora vocês estão esperando o que para virem correndo comprar uma linda e estilosa camisa polo? 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades