• Inverno 2018

BLOG

Havaianas, todo mundo usa!

Publicado em 08/06/2018



calçados noroeste - Havaianas, todo mundo usa! -
 

A tradicional sandália japonesa criada em 1962, chamada Zori eram feitas de palhas de arroz e tiras de tecidos e deu a inspiração para o primeiro par de havaianas. O nome Havaianas foi emprestado do Hawaii, o paraíso do sol e do mar onde ricos e famosos americanos passavam suas férias. No início as havaianas, lançou modelos mais tradicionais, chinelos brancos com tiras e laterais da base azul, feitas de borrachas resistentes e macias feitas para durar. Foi o verdadeiro sucesso de sandálias brasileiras, favorecendo o mercado com o preço acessível.

Na época a ideia se espalhou feito rastilho de pólvora, em menos de 1 ano produzia mais de 13 mil pares por dia. Assim levou aparecimento das imitações, mas as " legitimas “, só as Havaianas!!!

As únicas que não tem cheiro e não soltam as tiras. O slogan criado pela agência JW Thompron as legitimas recuse imitações. Os anos se passaram e as vendas só aumentavam, em 1980 já eram vendidas mais de 80 milhões de pares das sandálias por ano. Elas tornaram tão fundamentais na vida dos brasileiros que nesta década virou um item indispensável.

Em 1994, surgiu o lançamento da nova versão havaianas Top com cores mais fortes, ligeiramente mais altas no calcanhar do que o modelo original. Quatro anos se passaram e em 1998, foi lançado o modelo que na época virou o queridinho da Copa do mundo, a linha Havaianas Brasil. A marca não parou e não para até hoje, a sandália segue um ciclo de inovação em estilo e cores, a linha slim e alpargata faz muito sucesso.

COMO USAR SUA SANDÁLIA HAVAIANAS:

Para um dia casual, passeio no shopping ou até mesmo um churrasco use com blusas estampadas combinando com saia. O chinelo de metal e uma bolsa dá um toque de look sofisticado.

E para um look urbano chique, onde o conforto é fundamental, combine os shorts e camisetas estilosas e arrase com suas sandálias havaianas.

Acredite que é possível estar no estilo calçando apenas um chinelo!

 

Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades