• Inverno 2018

BLOG

Botar over: renascimento para a tendência fashionista!

Publicado em 02/06/2018



calçados noroeste - Botar over: renascimento para a tendência fashionista! -
 

Antes usadas pelos homens no século XV, as cuissardes começaram a complementar o uniforme de cavalarias, assim protegendo as pernas dos homens até no XIX.

No ano de 1960 publicaram as peças de moda inovadoras, que vira e mexe voltam com TUDO.

Na Coleção de 1962, Balenciaga lançou a bota Over The Knee ou Cuissardes (Cuisse, em Francês significa acima do joelho).

Séculos mais tarde elas ganharam o guarda roupa feminino. Convenhamos que a Bota Over traz uma sensualidade incrível, mas é claro que se não for feita com uma combinação correta o look pode se tornar vulgar.

O ideal é não as combinar com peças de roupas mais sexy, vestidos e shorts mais curtos. Então fiquem atentas!

O item fashion fica perfeito em mulheres altas e suas longas pernas, mas vale lembrar que as baixinhas ficam poderosas “SIM”.

Ser baixinha não é um problema, as botas Over alongam a silhueta e dão a sensação de serem mais altas, podendo optar por usar uma meia calça escura por baixo da bota, ou até mesmo uma calça da mesma tonalidade da bota. Assim além da silhueta ser alongada, dá a impressão das pernas serem mais finas.

E não pensem que a bota over devem ser usadas somente no clássico, modelo preto de couro.  Abuse na Criatividade e use as versões coloridas, que são tão charmosas quanto.  A variedade está nos saltos também.  Para as noites badaladas invista e arrase nos chiques saltos finos.

Para o dia a dia, as mais práticas são as botas rasteiras e a dica para as mulheres que tem pernas mais grossas, não se incomodam e nem deixam de usá-las, escolham botas com os canos mais larguinhos para não ficar tão agarrada à panturrilha.

Em suma, as botas no estilo over vieram para arrasar nos invernos atuais, trazendo modernidade, estilo e personalidade.

 

Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades