• Inverno 2018

BLOG

Aquele Suéter para chamar de seu!

Publicado em 03/05/2018



calçados noroeste - Aquele Suéter para chamar de seu! -
 

Cheio de charme os Suéters vão te deixar quentinhas e na moda neste inverno. Os Suéters se encaixam em vários tipos de tecidos, sejam eles de tricot, crochê ou lã (mais fina ou grossa). Eles podem variar nos estilos, podem ser abertos com botões ou simplesmente fechados trazendo ainda diversas golas.

Um dos modelos mais encontrados são os de gola V que são os mais clássicos.

Mas um modelo que veio para ficar também são os de golinha careca, ou seja, aquela golinha mais arredondada fazendo com que fiquem com formato de blusão ou os adoráveis Pullovers.

Por se tratar de uma peça totalmente versátil, eles trazem uma variedade imensa de modelos que podem ser combinados com qualquer tipo de roupa.

As versões mais justas caem perfeitamente bem com sobreposições como, por exemplo, camisas, já os mais soltos compridos ou oversized não fazem par melhor do que calças mais grudadinhas ao corpo.

 

Aprendendo a usar Suéters

Ombros largos

As mulheres que possuem esse tipo físico devem optar pelos Suéters com decotes.

Quadril predominante

As mulheres que possuem esse tipo físico devem optar por modelos que disfarcem bem essa região como, por exemplo, os mais compridos.

Uma dupla perfeita que você não pode deixar de ter é a combinação de Legging e Suéter. Por serem itens confortáveis se tornam a cara do inverno.

Para produções mais descontraídas aposte em botas e camisas por baixo dos Suéters arrematando com colares exuberantes.

Já na questão jeans, tanto o skinny quanto o Flare e a pantalona caem perfeitamente bem na união deste item.

Para aquelas que adoram um estilo mais romântico que tal escolher o combo, suéter + saia?

Para saias mais justas tipo saia lápis aposte em Suéters Oversized que são os mais larguinhos.

Já as mais soltas e com volume não ficarão bem com os Suéters soltinhos então aposte naqueles que ficam mais grudadinhos ao corpo podendo ser usado tanto por fora quanto por dentro, finalizando com meia calça ou botas de cano longo.

Não se esqueça do truque para dias mais quentes cores mais claras e coloridas e dias mais frios, cores mais sóbrias.

Mas a dúvida que paira no ar é se você pode usar suéter com shorts no inverno?

E nós te respondemos que “NÃO SÓ PODE COMO DEVE”, a combinação fica perfeita com shortinhos jeans já que é um ótimo complemento equilibrando com as mangas compridas já que as pernocas se encontram de fora.

Os truques ficam por conta dos acessórios, como cintos e bolsas e tênisinhos para dias mais quentes ou meia calça para dias mais frios com botas que enriquecem qualquer produção.

 

Dicas e cuidados especiais com seus Suéters

1- Nunca pendurar – Jamais os pendure em cabides, pois a lã ou tricot irão deformar se ficarem pendurados. A dica é sempre deixá-los dobrados.

2- Remova os fiapos ou bolinhas – Isso fará com que eles durem mais tempo e mantenham a aparência de novo.

3- Leia as instruções que as etiquetas de dentro trazem – Muitas vezes cortamos aquela indesejada etiqueta que sempre incomoda por dentro da peça e nem se quer lemos os cuidados endereçados as peças. A grande maioria dos Suéters devem ser lavados a mão, para não correr o risco de esgarçarem totalmente se colocados para bater na máquina de lavar.

4- Lave a peça ao avesso – Isso ajudará a não danificar o produto e a conservar o tecido deixando-o com carinha de novo.

5- Após a lavagem não torcer – Como de costume após lavar qualquer tipo de roupa a primeira coisa a fazer é torcer a roupa, mas jamais faça isso com esse tipo de peça. Apenas remova o excesso da água enrolando uma toalha e apertando delicadamente.

6- Passar sempre em temperatura baixa – Mas antes de realizar essa tarefa verifique a etiqueta de dentro e confira as recomendações deixadas pelos fabricantes.

 

Agora que vocês já têm todas essas dicas o que estão esperando para ficarem lindas e quentinhas nessa estação que é um charme só?

Vem para Noroeste!

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades