• verão 2019

BLOG

“ Ô abre alas que eu quero passar ” O brasileiro é todo Carnaval.

Publicado em 28/02/2019

Se o tema te chamou atenção, é porque você está prestes a cair na folia. Acertamos? Como já diz o tema: O Brasileiro é todo Carnaval! E é mesmo, é alegria, é magia, é o momento que esquecemos de todos os problemas que nos rodeiam nem que seja por instantes, mas podemos nos divertir e entrar neste mundo da fantasia e alegria.

 Neste artigo você encontrará dicas de como se sair bem usando as roupas que você tem em casa sem precisar gastar com fantasias desnecessárias.

O Carnaval é uma das festas mais esperadas do ano e dizem que o Brasil só engrena depois dessa festa. Será?

Só sei que essa é a chance que você tem de ousar e ser você mesma. Carnaval é para deixar a timidez de lado e usar aquilo que você tiver vontade. Nada de ficar com medo do que vão pensar, Carnaval é isso. É você se vestir de si mesma e se jogar nessa folia de cores e emoções.

Uma das coisas mais legais dessa época é o fato de que as pessoas têm uma liberdade maior na hora de escolher o que irá vestir.

Onde tem carnaval sempre terá um shortinho dando o ar da graça, seja jeans ou de tecido não importa, ele sempre é o carro chefe de todo Carnaval!

Outro item que também aparece e com frequência são as saias, seja jeans ou de tecido elas fazem a vez e embelezam o look das foliãs.

Já o tamanho das saias usadas vai ficar de acordo com o gosto e o estilo de vida de cada uma.

Se você é daquelas foliãs que não desgruda do namorado ou do maridão não se preocupe que eles também não ficarão de fora dessa folia por falta de look.

Que tal fazer um combinadinho entre a sua roupa e a dele? Apostamos que vão arrasar por onde forem!

Não é novidade nenhuma que as cores vibrantes estão bombando no mundo fashion. E no Carnaval não será diferente. Você deve usar e abusar delas, teste mix de estampas e cores e se jogue no salão.

Deixaremos algumas dicas de como você pode arrasar com o que você tem dentro do seu guarda-roupas.

Listras podem ser uma boa pedida para compor o seu look de Carnaval. Pensou em marinheiro? Isso mesmo abuse das listras que lembrem esse tema. Cores em Neon, perfeitas para abusar das makes e criar um look fabuloso, poá sempre remeterá ao Vintage, então bora cair nos anos 60, animal print é um arraso, você pode escolher um look charmosinho que remete apenas ao estilo ou até mesmo o couro e usar algum detalhe em animal print causando assim um ar de mulher gato. Os bodys também são os queridinhos das carnavalescas, mixe com uma sainha de tule e se divirta na Avenida.

Quer época com mais diversidade do que essa? Saia do óbvio e caia nos excessos dos looks sem medo de errar, sem medo de julgamentos e menos ainda de ser feliz com suas escolhas.

O diferencial do momento é você pensar nas roupas que já tem em casa como potenciais looks para o seu Carnaval. Afinal fantasia não é toda hora que você usa e não faz muito sentido gastar dinheiro atoa nos tempos de hoje e muito menos descartar de uma hora para outra esse tipo de item causando assim um impacto ambiental desnecessário.

E vamos combinar queridas, que não há coisa mais gostosa do que você usar um look no carnaval e saber que poderá usá-lo em outras ocasiões.

Não se esqueça de colocar aquele calçado super confortável para suas noites de folia, nada de calçado que machuque o pé. Pois o momento é de cair na folia e não cair do salto com dores nos pés. Tênis, flatforms, gladiadoras, rasteirinhas e sandalinhas sempre estarão presentes nessa festa.

Então Migles se jogue nos bloquinhos e arremate seus looks com máscaras, tiaras, pompons, brilho e muito brilho. Misture as cores das sombras, abuse do batom neon e faça um arco-íris nas suas unhas.

Lembre-se, abuse dos excessos das cores e não dos excessos alcoólicos, use sempre Camisinha e seja feliz, afinal é CARNAVAL!

 

Texto: Michele Junqueira –Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Nada melhor do que uma ótima companhia para os pezinhos dos seus pequenos: Molekinha e Molekinho uma fofura de marca!

Publicado em 08/02/2019

Que tal iniciar o ano com calçados novos e super estilosos?

O verão chegou e com ele muita alegria, brincadeiras e muitos passeios!

Para os pequetitos curtirem esses eventos e muitos outros, trouxemos uma marca que faz a diferença na composição dos looks dos seus filhotes!

 

Apresentamos a Molekinha e o Molekinho, uma marca que caiu no gosto das mamães e papais antenados.

 

Para as meninas -  Molekinha 

O mundo cor de rosa traz misturas que vão te levar ao mundo encantado. Sempre cheias de charme e vaidosas na medida certa, as meninas querem mais! Nada de ficarem presas apenas no rosa, para as meninas hoje em dia há um leque de opções prontinhas para serem exploradas por esse mundo fashion.

Listras, estrelas, brilho, metalizado, animal print, essas e tantas outras opções enchem de alegria o coração da meninada.

Estilos de calçados que compõe um look alegre e cheio de personalidade.

Pois, desde pequena algumas meninas já demonstram o seu gosto particular.

Há quem ame o lado fantasioso, sereias, unicórnios, há aquelas que amam o lado romântico, flores, corações, laços e há aquelas que já nasceram para brilhar desde cedo, amam cores vibrantes, paetês, glitters e metalizado.

Vários modelos de adultos estão sendo feitos na parte infantil, flat form, rasteiras, ítens com mix de texturas como o animal print, miniaturas que vão deixar qualquer um babando nos pezinhos dos seus pequenos.

Não tenha medo de deixar a sua princesinha explorar o lado encantado dos calçados, pois, com eles elas se sentirão em um mundo que é só delas, o da diversão.

 

Para os meninos -  Molekinho 

Apresentamos a marca Molekinho, uma linha infantil para meninos da Moleca. Isso mesmo, seu príncipe não ficará de fora dessa moda.

Além de super confortáveis eles tem um precinho super acessível!

Muitas mamães e papais acabam tendo dificuldade em montar looks para os seus meninos.

Calma! Que nós ajudamos.

Nada de ficar na mesmice, ou seja, camiseta bermuda e tênis.

Uma dica na hora de deixar o look do seu menino super estiloso é acertar na escolha do calçado; e claro, dar um toque seu cheio de personalidade.

Que tal dobrar a manguinha da camiseta do seu filho?

Já pensou em usar uma terceira peça? Isso mesmo, aposte nas sobreposições. No verão coloque uma regata com uma estampa super da hora por baixo e uma camisa aberta de manga curta por cima, pode ser jeans ou até mesmo estampada, mas se atente na combinação da camisa com a parte de baixo também! Os tênis que fogem da linhagem esportiva vêm com carinha de moderno tipo jogging e arrematam qualquer look com perfeição.

E para o inverno aposte nas sobreposições com camisas de manga longa no mesmo estilo da aberta que falamos; e além disso você tem a opção de colocar uma camiseta de manga curta por cima de uma de manga longa.

O calçado curinga é atual em um look. Pode fazer toda a diferença!

Outra dica que deixamos aqui para vocês é de não deixar para pensar no look na última hora, monte o combo um dia antes pelo menos. Explore as diversas opções de roupas que você tem em casa com os calçados da nova coleção e deixe seu filho com carinha de fashionista.

Essa dica também é ótima para aumentar os looks do guarda-roupas do seu pequeno.

A marca Molekinho também oferece a linha Indoor, para seus pequenos arrasarem no futebol!

 

Quer mais diversão que essa? Ter os calçados perfeitos para momentos alegres e super animados?

Venham conferir a nossa coleção Molekinha e Molekinho!

E deixem seus filhos estilosos para todos os eventos.

 

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner 

 

Continue lendo
 

A transparência chega com tudo nessa estação!

Publicado em 06/10/2018

Em alta o ano todo, a transparência chega nesta estação de diversas formas diferentes, inclusive brincando com os comprimentos, as peças de baixo aparecem mais curtas e revelam um look mais sedutor.

Essa moda de roupas femininas, surgiu nas passarelas no ano de 1968, tendo como símbolo a encantadora sensualidade feminina, que além de seduzir, traz uma personalidade muito particular a quem investe nela.

Com o tempo, a transparência passou a ser figurinha carimbada até mesmo nos looks esportivos, ganhando um estilo despojado, aliado ao sensual podendo ser usado no dia-a-dia das mulheres.

Uma dica espetacular para combinar uma camisa transparente, é escolher a lingerie ideal como composé, com pouco bojo, sem estampa e de preferência no tom da camisa para não chamar muito a atenção. Regatinhas básicas, são excelentes opções para transformar seu look transparente em pura elegância e sofisticação.

Para as mais cheinhas, o transparente é possível, claro, porém com sobreposições podendo ser usadas em vários estilos, inclusive shorts jeans.

A transparência traz oportunidades para ser usada não só a noite, mas também durante o dia, basta saber harmonizar as peças e ter cuidado com as combinações para não correr o risco de parecer vulgar.

Equilibre o ousado ao comportado, fazendo o jogo do mostra e esconde.

Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

Continue lendo
 

Do estilo navy à moda contemporânea!

Publicado em 26/09/2018

Na idade média as listras eram reservadas para pessoas de classe social baixa como os leprosos, palhaços, malabaristas, músicos e bandidos. As listras eram vistas com desprezo, isolando à que a vestiam. A partir do século XVII as listras começaram a simbolizar liberdade de novas ideias e ganhou um estatuto político, foram uniformes de marinheiros e também na Europa ganharam destaque na moda praia.

Na década de 1950, a estrela de cinema Marilyn Monroe, apareceu absolutamente deslumbrante em suas listras, foi então que o significado da estampa passou a ser de glamour e referência da moda. A partir dos anos 80, Coco Chanel expandiu em suas coleções símbolos do estilo navy que navega de vento em popa em todos os verões. Hoje, a roupa listrada faz parte do guarda-roupas da mulher contemporânea, são de diversas larguras, que às vezes formam um efeito geométrico, deixando o visual com uma pegada bem divertida e cheia de atitude. As blusas com listras é uma ótima opção para investir em um visual mais básico e casual. São versáteis, combinam com uma saia midi ou calça de alfaiataria. Para quem gosta de se sentir feminina, o vestido listrado é uma ótima opção. A peça é ideal para compor looks mais formal, mas com a escolha dos complementos e do tecido certo, você pode investir no vestido listrado para qualquer tipo de ocasiões.  Shorts listrados são peças menos óbvias, mas que dão super certo para usar com listras. Por ser uma peça que chama atenção, basta você combinar com uma blusa básica que já tem um look pronto. Se você tem pouco busto, pode usar camisetas de listras horizontais e calças de listras verticais ou misturar camisetas de listras coloridas com uma saia em tons neutros. Misturar floral e listra é aposta certeira para um look fashionista na medida certa. Afinal de contas, os dois são clássicos no armário feminino e causam um efeito visual agradável. Normalmente as que possuem quadril mais largo querem desviar a atenção da região usando as listras na parte superior. É uma excelente opção, prefira modelos com listras mais finas e, se possível, use uma terceira peça seja ela um acessório (colares longos) ou um casaco, colete, blazer, entre outras peças. As listras nunca saem de moda, mas de tempos em tempos ganham fôlego e reaparecem nos desfiles e nas vitrines. Abuse da tendência com as listras em sentido vertical ou horizontal, em tons vibrantes ou pastel. Use-a da cabeça aos pés.

 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

Tendência Floral: Bem-vinda, Primavera verão!

Publicado em 19/09/2018

A origem das estampas florais surgiu na Índia, local onde a estampa era uma das mais utilizadas no século 18. No século 19, a reprodução dos florais nas roupas ganhou força novamente devido o movimento artístico Art Nouveau, que expressava o que via da natureza.  Grandes, pequenas ou minúsculas, a tendência nunca sai de foco. A padronagem é cool, democrática e se mantém atual a cada renovação. Já que a moda é muito democrática, que tal ousar um pouco mais e conquistar um visual super interessante?

A estampa floral tem confirmado seu status de queridinha entre as mulheres, pois pode ser usada por pessoas de diferentes estilos, gêneros e biótipos, incluindo pessoas mais baixas ou altas, magras ou com curvas. Por falar em curvas, quem tem a silhueta mais volumosa deve apostar nas flores e fundos escuros. Já as pessoas com a silhueta fina e longilínea podem abusar das flores grandes e fundos claros. Esse contraponto ajuda a equilibrar as formas e deixar o corpo visualmente mais proporcional. Seja qual for a estampa, quando em modelos mais justinhos, acabam dando destaque a silhueta. Por isso, quem possui quadril largo e pernas mais grossas, o ideal é que invista em modelagens mais soltinhas e prefira estampas menores. Combine as peças com estampas florais com peças lisas e de cores neutras. Se você gosta de ousar pode combinar com cores que estejam presentes na estampa ou até mesmo um mix de estampas com listras e florais fica lindo. Mix de estampa é sempre bem-vindo pra quem adora um look com informação de moda. Pode, inclusive, combinar floral com floral. Traz ousadia e personalidade ao look.  De noite, podemos usar estampas maiores com cores mais vibrantes como o pink, o amarelo e o verde, que chamam muito mais a atenção. É legal contrapor o look florido com peças pesadas, pra quebrar um pouco a inocência do visual. Usar as estampas florais em peças vintage é outra forma de ficar na moda com estilo. Vestidos super femininos, também com saia midi e mangas compridas, com um corte mais evasê, é uma forma de usar o vintage nesta tendência, sem ser datado. A estampa floral sempre agrada todos os gostos, basta se permitir e criar um visual com a cara de estação e ser feliz com um look que te deixa por dentro da moda.

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

Estampa xadrez: aposta certa para o inverno!

Publicado em 28/08/2018

Quem nunca usou xadrez, que atire a primeira pedra, presente na imensa maioria dos guarda-roupas ele é um fenômeno no universo da moda.  Evidências apontam que a padronagem tenha sido usada muitos séculos antes, de acordo com o historiador têxtil E. J. W. Barber, os celtas já usavam a padronagem em suas vestimentas. Por volta de 1703, os clãs passaram a empregar a estampa xadrez, para distinguir as suas famílias. Cada uma delas criou o seu tartã (tecido de lã de trama fechada, gramatura leve e padrões opostos) para diferentes ocasiões, celebrações, caçar, trabalhar e até mesmo para namorar.

A partir da Segunda Guerra Mundial, Coco Chanel a famosa estilista que viria revolucionar a moda, foi quem trouxe o tartã para o uso mais popular, quando passou a fazer parte de roupas elegantes e confortáveis no guarda-roupa feminino. Na década de 70, com o surgimento dos punks o xadrez foi usado como detalhes e tinha a intenção de ironizar e romper com os ícones culturais, exigindo mudanças sociais e comportamentais. A tradição diante desse traje é tão forte, que se perpetuou ao longo dos séculos e inspirou não só o povo gaélico, mas também o universo da moda. A estampa xadrez é sem dúvidas uma das mais famosas do mundo e junto da estética da peça em questão, já foi tema de coleção de diversos estilistas.

A dica é bem simples. A calça é de cintura alta? Põe a camisa para dentro, se você quiser alongar as pernas. Quer um look com camisa xadrez feminina para fora? Nada impede. A camisa xadrez vai bem com shorts, calça reta, skinny, legging e saias. Quem pensa que o xadrez não é aliado dos looks mais sofisticados, está super enganado. Basta combinar a estampa com peças mais sóbrias, como calças de couro, jaquetas, blazers, até mesmo, o bom e clássico scarpin em verniz que deixará o look fashion. Usar a camisa fechada por baixo do suéter é outra opção elegante, criando um visual com sobreposição. Nesse caso, o xadrez surge como um detalhe, deixando a produção discreta. Se a sua intenção é um look cool, a dica é investir nas peças de alfaiataria. Aposte em alfaiataria, itens mais polidos ou combine a peça estampada com outras que sejam elegantes e básica.

Garanta já sua peça em xadrez, é um clássico que sabendo usá-lo fica um charme em qualquer produção.

 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

Tendência inverno: Quentinho, aconchegante e estiloso!

Publicado em 23/08/2018

Os casacos de pelo costumam ser bem quentinhos e por isso são perfeitos para o inverno. O frio chegou e com ele os looks mais elegantes, sofisticados e o casaco de pelo fake ou pelúcia são peças bem marcantes, volumosas e de presença forte no look. As cores básicas são mais fáceis de usar, sempre permitindo fazer várias combinações, já que não é um tipo de casaco que você vai usar sempre, então para uma viagem, as cores neutras ajudam muito. Porém, misturar cores e estampas geométricas por exemplo, traz ainda mais informação de moda para essa peça. O mais legal da moda é que você pode adaptá-la ao seu estilo e da forma como quiser. Por serem volumosos, a sacada é usar peças mais justinhas na parte de baixo como calças skinny. Nesse caso, se quiser investir em um casaco nesse estilo em plena luz do dia, não tem problema nenhum, ele valoriza os looks mais basiquinhos e deixa o visual ainda mais descolado. O casaco de pelo se adapta em todas as situações. Para momentos mais formais, principalmente o profissional, os modelos menos excêntricos são a melhor pedida, casando lindamente com saias lápis ou mídis, vestindo bem sobre peças de alfaiataria, valorizando vestidos básicos. Outra pegada interessante é usar o casaco de pelo em looks bem fechado. Isso inclui o sapato também, uma bota de cano curto com estilo mais rock, faz uma mistura bem fashionista com a peça felpuda. Os casacos de pelo mais longos são ótimos para quem tem pouco quadril ou busto grande, chamam atenção para baixo do corpo, cuidado que pode achatar um pouco, então sapatos de bico fino também ajuda a alongar para o caso das baixinhas. Nunca use seu casaco de pele com uma bota peluda, essa mistura é muito excessiva e deixa o visual carregado. Use o seu caso com botas, galochas e até mesmo de tênis.Vale super a pena investir numa peça como essa, pois como ela geralmente é usada como terceira peça, deixa o look muito mais interessante, com mais personalidade.

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

As queridas sandálias entre as celebridades!

Publicado em 17/08/2018

E não é que ela virou a queridinha entre as celebridades, as sandálias com tira no tornozelo também são chamadas de ankle strap, são super delicadas, versátil, deixa o look elegantérrimo e possuem um estilo sexy. Muita coisa se fala sobre as sandálias com tira no tornozelo, e a principal delas é que ela “encurta” a silhueta, mas vale uma dica nesse quesito: é melhor ser feliz.

É claro que uma sandália assim pede ambientes apropriados, eventos sociais sempre casam bem com esse modelo. Ambientes de trabalho e mais formais também são ótimas opções. Para o dia a dia, ela pode dar certo se você não for apostar em atividades muito diversas. Optar por uma sandália como essa quando você vai andar o dia todo pode não ser uma boa opção. As tiras finas em tons próximos a pele não cortam muito a silhueta, ideais para as baixinhas ou as mulheres de pernas mais grossas. Quanto mais grossas e contrastantes as tiras maiores, dá um efeito de corte na silhueta. A peça é democrática e fica ótima tanto em ocasiões formais, mais arrumadinhas e tanto no ambiente de trabalho. Esse modelo vai do happy hour ao tapete vermelho garantindo um toque de glamour às combinações. Elas caem muito bem com calças dobradas que servem justamente para destacar ainda mais o sapato. Comprimentos mini de saias, shorts e vestidos também são ótimas opções. Em relação às saias, as sandálias combinam tanto com as mais justas quanto as mais rodadas.

Ela é tão versátil que pode transformar um look esportivo em algo clássico ou deixar um look básico bastante estiloso. Você define o visual e deixa a sandália te surpreender. Vai desde festas até looks de passeio. Os modelos coloridos podem ser o destaque da produção. Peças jeans, a sandália ajuda deixar o look com cara de elegante e sexy. Já a combinação de jeans com salto mais alto, é ideal para baladas, jantares, entre outros eventos que não sejam tão formais. As mais usadas são as de tiras finas no tornozelo e na cor preta, elas dão glamour e elegância a produção. E dá sim para ficar maravilhosa sem passar frio, com ela usando uma meia-calça, ótima dica para os dias mais friozinhos.

Aposta nestas dicas e arrase como uma diva celebridade!

 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

O dia dos nossos grandes heróis!

Publicado em 10/08/2018

A ideia de comemorar o dia dos pais surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da guerra civil americana, resolveu homenagear seu pai. Assim como no caso do dia das mães, a data foi pensada com o intuito de fortalecer os laços familiares.

O desejo de Sonora, que surgiu ao ouvir um sermão dedicado às mães, era agradecer ao pai pela dedicação aos filhos após ter perdido sua esposa no nascimento de seu sexto filho. Ele teria criado os filhos sozinhos e era visto pela filha como um herói. Independente da origem, com certeza é um momento importante para celebrar aquele que nos ama e protege e que às vezes até dá bronca, mas que quer sempre o nosso bem. Os pais nunca deixam de ser heróis, exemplos de vida. Esses homens merecem todo carinho e um dia especial, pois eles são amigos, companheiros, professores e dezenas de outras funções.

Uma pessoa tão especial assim merece um dia incrível, não é mesmo?

Para curtir este dia com todo estilo seu pai merece todo amor e conforto. Existem pais de todos os tipos: jovens, modernos, clássicos, recatados, fashions, etc. E claro, um presente que se encaixa nessas características.

Se o seu pai adora moda, vai adorar ganhar uma roupa legal, e que encaixe no perfil dele.
Aposte em combinação de estampas, listras. Invista em peças que vão deixar os visuais desses companheiros muito descolados quando o grande dia chegar. Ao mesmo tempo, aproveite para presenteá-los com aquilo que tem feito falta na hora de versatilizar o guarda-roupas na correria do dia a dia, como óculos, bonés e mochilas são exemplos de praticidade. Outra peça muito coringa é o colete esportivo, indicado para encarar invernos um pouco mais intensos. Coletes esportivos podem funcionar com todas as suas peças de inverno, basta saber misturar os estilos.

O sapato ideal para o pai que curte usar jeans e outros itens básicos é o mocassim, eles são bem confortáveis e descolados, o coturno também é um calçado extremamente versátil, além de bastante estiloso, é indicado para homens que seguem vários padrões de estilos. Embora seja comum no visual de punks, roqueiros e headbangers, há tempos caiu no gosto popular e pode ser visto desde ambientes formais até casuais.

 

O maior presente que qualquer pai pode ganhar é ter uma boa relação com o filho, regada de amor e confiança. Mas não custa nada dar um mimo e deixar o paizão feliz, não é mesmo? Pai é sinônimo de proteção, lealdade e amizade, então não deixa passar está data tão importante em branco.

Ser pai é plantar raízes, é ensinar segurando a mão com coragem e determinação.

Feliz Dia dos Pais!

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

Botas vermelhas: Apaixone-se por está tendência!

Publicado em 02/08/2018

As botas vermelhas já são sucesso da temporada. O melhor desse calçado é a versatilidade que apresenta. Ao contrário de outras cores vivas que não têm tantas opções disponíveis no mercado, a bota vermelha já conquistou as fashionistas de plantão e dominou o mundo fashion. As mulheres mais baixas, que desejam alongar a silhueta, devem investir nas botas vermelhas combinada com peças que não tenham um contraste de cor muito impactante, enquanto as de quadris largos podem usar e abusar de calças de corte reto e a bota por baixo da barra, por exemplo. Mesmo sendo vermelha, ela pode funcionar e muito bem, diga-se de passagem, em diferentes looks e ocasiões. Ela pode ser de cano longo, cano curto ou o tão sonhado e desejado over the knee. É só estar atento as combinações de peças e adaptá-las de acordo com a proposta que cada um tem.

Sem dúvida alguma, a calça jeans é a grande responsável em deixar a sua composição mais despojada e alegre. Todas nós gostamos de usar essa peça! Você pode usá-la inovando com um modelo de cano mais curto, dobrando a barra da calça, dando um toque de modernidade e estilo, uma das formas de combinar esta tendência para o inverno 2018 é combinar com vestidos de diferentes texturas, como listras, poás, jeans e até as sobreposições de camisas com vestido. Os looks com alfaiataria são mais formais, porém super elegantes, garantindo uma produção chique para o trabalho ou para eventos mais sérios. Para combinar, aposte na bota vermelha de salto fino, que irá completar o visual com muito estilo e um toque de ousadia.

 Prontas para arrasar nos looks com as tendências para o inverno 2018? A bota vermelha será sua companheira na temporada toda. Capaz de elevar a sua produção, com força e poder feminino.

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

 

Continue lendo
 

Scarpin, o clássico que nunca sai de moda!

Publicado em 25/07/2018

O nome do Scarpin, tem origem da palavra “scarpino”, palavra italiana diminutivo de “scarpa”, que significa sapato. Conhecido por ser democrático e versátil combina com as mais variadas peças e tem o poder de deixar os looks mais elegantes. E como surgiu esse coringa em nossas vidas?

O clássico feminino foi criado pelo ilustre Christian Dior em 1947, após o período da segunda guerra mundial, o modelo foi um complemento para o estilo “New Look”, que tinha como objetivo inserir uma nova moda entre as mulheres no período pós-guerra.

Mas você sabe o que é um scarpin? Já digo que não é apenas o sapato de salto com bico fino! Na verdade, os verdadeiros scarpin consistem em modelos com salto entre 4 e 10cm (se o salto for maior, o sapato passa a ser chamado de stiletto), seu bico pode ser fino, quadrado ou redondo e ele deve ser um sapato fechado, que esconda os dedos e o calcanhar, deixando apenas o peito do pé a mostra.

O scarpin preto é um calçado para todas as horas, ele deixa o look muito elegante e é versátil, permite criar produções mais clássicas ou moderninhas sem perder a pose. Combina com praticamente tudo e em todas as ocasiões. No dia a dia, adicionar um salto à produção deixa o look básico com um ar mais feminino e elaborado, ainda mais quando se trata de um salto clássico como o scarpin. A postura muda e também sua atitude. No entanto, em looks mais casuais a dica é não abusar na altura do salto.

A combinação salto e jeans é uma boa opção, já que o ar descontraído da calça é equilibrado com elegância do salto, e vice e versa. Para produções mais básicas, o jeans skinny com a barra dobradinha é uma ótima alternativa. O look fica feminino e o scarpin visível. Para adicionar um toque mais formal à roupa, o blazer é uma boa pedida. Já para um look mais despojado, vale apostar em calças com lavagens diferentes, ou até mesmo nos jeans rasgados.

Com o scarpin sempre estaremos bem vestidas para qualquer situação do dia a dia, seja casual, para trabalhar ou locais mais formais.  Dependendo do tamanho do salto até um passeio no shopping com uns shorts será perfeito.

Scarpin, sapato que nunca sai de moda!

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

A moda das calças jeans rasgadas!

Publicado em 20/07/2018

Item clássico na história do vestuário, o jeans, que há décadas vem passando por inúmeras mudanças, ainda impressiona com as novas e muitas vezes até estranhas releituras. Com inspirações no movimento punk, devido a seus rasgos, a calça destroyed esbanja atitude, personalidade, além de passar a sensação de ter sido usada e abusada. Seja com um rasgo mais discreto ou detalhes maiores no joelho, a moda está valendo.  A tendência bombou e está no topo até hoje, a partir deste sucesso, as indústrias lançaram no mercado vários modelos com vários tipos de destroyed. Podemos encontrar modelos de calças jeans flare, skinny, reta e boyfriend com lavagem destroyed. E a intensidade da lavagem também varia desde as mais detonadas com todo o joelho à mostra, até as mais comportadas e discretas. Na criação de  um look com calça rasgada  é muito fácil,  afinal estamos falando de calças jeans. Ela cai bem tanto em looks despojados para o dia a dia ou até mesmo para a noite, com peças mais sofisticadas.

Essas calças, obviamente, são mais casuais. Mas isso não quer dizer que você precisa combinar apenas com regatinhas e tênis. Para contrapor o estilo largadão, o blazer é peça mais que importante. Ele não deixa a roupa chique, mas deixa menos informal. Ainda mais se combinada com peças mais “ricas”, como maxicolares e clutches.

Em looks para sair à noite, escolha uma camisa de seda, ou tecidos de brilho e paetê, combinando acessórios sofisticados com peças simples, além de um belo salto alto. Esses contrastes fazem um traje perfeito para eventos noturnos. Se o dia está mais friozinho, você também pode combinar a peça com um cardigan ou sweater, sem que o look perca o seu ar despojado. As mais descoladas, podem combinar a calça com jaquetinhas jeans ou de couro, e camisetas xadrez e até mesmo a camisa jeans.

As peças oversized (peças com modelagem maiores e mais largas) casam muito bem em looks com calça jeans rasgada porque quebram a sensualidade inerente a essa calça. Para garantir um toque elegante você pode apostar num sapato mais feminino como sapatilha ou scarpin.

A calça jeans é super versátil, é uma aposta certa no cenário da moda, quando o assunto é estilo, autenticidade e personalidade. Então corre que ainda dá tempo de escolher seu jeans destroyed e arrasar nas produções!

 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

 

 

Continue lendo
 

Tendência forte na estação!

Publicado em 13/07/2018

As roupas com listras laterais voltaram com força total ao cenário fashion, pois fazem referência a duas tendências que atualmente estão muito em alta: a moda dos anos 90 e os itens esportivos.  As listras laterais podem ser usadas do trabalho à academia, e pode se tornar um item para qualquer ocasião que une conforto e estilo.

Como a listra chama a atenção, o legal é usar uma camisa mais lisa e um sapato mais neutro, para deixar em destaque a peça com listra. Para incorporar um style super antenado a dica é: um belo salto alto, misturado a acessórios para obter uma pegada mais moderna.

Para o trabalho ou um evento mais formal, aposte nas roupas com listras com tecidos finos e leves. Uma sobreposição vai muito bem! O blazer, por exemplo, pode ajudar na composição do look, trazendo charme e elegância. Combine também com sandálias de salto alto ou scarpin.

Na hora de pensar nas cores dos complementos, vale investir em tons já existentes na produção. Para um visual mais “cool”, combine a peça com jaquetas de couro.

Ao usar uma calça com listras laterais, por exemplo, fica fashion a cor da listra lateral com a outra peça do look. Dá para usar uma blusa com decote ombro a ombro em um tom parecido com o da listra, ou uma blusinha básica da mesma cor. Também dá para usar uma peça listrada na parte de cima sim, mas opte por uma listra no sentido contrário. Para ocasiões mais despojadas, não tem como errar: a calça com faixa lateral será útil e confortável para enfrentar a rotina.

O mais legal é misturar os elementos que remetem ao esporte com peças mais sofisticadas, criando looks na temática sem cair na mesmice. Aposte nessa tendência você também! 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

 

Continue lendo
 

A queridinha do momento!

Publicado em 07/07/2018

A sandália tratorada, cujo o nome é dado por causa do seu solado ondulado que lembra os pneus de um trator. É o típico calçado que a gente já achou feio, mas estamos querendo usar todo dia por influência da moda. Nessa onda de sapatos com plataformas, é um modelo bem polêmico, que nem todo mundo gosta, mas não dá para negar que elas são super tendência, atravessando estações! 

As sandálias tratoradas são super confortáveis, versáteis, combinam com tudo, qualquer estilo e tipo de roupa, ocasião e até tipo de evento também. Poucas pessoas sabem, mas esses saltos não cansam o nosso pé, isso é ótimo que nos permite usá-los até em nosso ambiente de trabalho. Outro fato sobre as sandálias tratoradas são do tipo de material bem diversificados, pois vai desde plástico até em madeira assim deixando sua versatilidade. Ao usar as sandálias mostra uma pessoa de muita personalidade e com a produção certa, vira o ponto alto do look mostrando que a pessoa que  usa tem é antenada na moda.  Para as produções, o tratorado fica lindo em diferentes combinações, desde peças mais fresquinhas como saias, shorts e o famoso jeans até produções mais elaboradas com peças mais sofisticadas.

Essas sandálias com calças destroyed é a combinação perfeita, já que ambas são modernas.  As sandálias pesadas com modelos de salto mais grosso, tiras largas, fivelas, aplicações de tachas e outros detalhes, são ideais para compor um visual no estilo rocker “quebrando” todo o romantismo e feminilidade da produção de forma elegante e ousada. Para dar um up no look aposte nas sandálias prateado, o modelinho é capaz de dar muito atitude na sua produção, além de ser o mais desejado da temporada, dá um toque moderno ao calçado. A única precaução é harmonizar as cores. Ao usar um calçado metalizado em dourado, por exemplo, o ideal é que os acessórios também sejam dourados. Assim, evita-se excesso de informação, o que acaba poluindo qualquer look. A dica é sempre usar uma peça de roupa mais neutra para que os pés fiquem em evidência.

Você pode combinar a sandália com macacões jeans que vai acertar em cheio na combinação. É importante que depois a peça que escolher para cima seja de tecidos leves para não deixar o visual carregado demais, outro look é com saia e uma blusa. E outra opção super estilosa é com shorts e blusa xadrez, sandálias e vestidos formam uma combinação certeira, já que ambos traduzem bem a ideia de frescor e leveza. No entanto, vale ficar atenta a alguns aspectos simples, como comprimento do vestido e tamanho do salto da sandália.

Para garantir o conforto, a dica é investir em modelos de sandálias que te deixam poderosa e fashion, assim garantindo um look moderno!

E você? Já escolheu o seu sapato tratorado favorito?

 

 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

 

Continue lendo
 

Body: use sem restrições!

Publicado em 30/06/2018

O tempo do body servir apenas para usar em moda praia mudou, ele agora é tendência. Desejados entre as mulheres estão ganhando destaque na moda e no guarda-roupas femininos. O body é aquele tipo de peça que pode fazer parte de diversas combinações, valoriza as curvas e ainda adiciona um toque sensual ao look. Ele alonga a silhueta, ajuda a deixar o corpo mais feminino. No inverno ainda podemos acrescentar jaquetas, coletes, casacos e todos os acessórios quentinhos como lenços e echarpes.  A dica é, apostar em partes de baixo mais larguinhas e volumosas, como a modelagem boyfriend ou peplum.  Mas com a temperatura começando a diminuir nos resta a dúvida: Poderei continuar usando o meu body mesmo no inverno?

A resposta é mil vezes SIM! O body é super versátil e cai bem em qualquer situação, hoje existem várias opções de bodys de manga longa feitos exatamente para serem usados no Inverno, complementados com um jeans e um salto, para os dias não tão frios, criam um estilo limpo e super moderno. Aproveite a estação para usar body manga longa, eles podem ser combinados de várias formas, com shorts, saias, e calças, dando para usar tranquilamente durante o dia em um look mais básico, como a noite em look super elaborado. O body se mantém forte e continua sendo uma excelente opção de composição para mostrar personalidade e compor um visual ousado, bonito e também sedutor. Os modelos de body mais clássicos são os de cor preta e branca. Estes caem bem em praticamente todas as mulheres e combinam com todas as peças do seu guarda-roupa. Há também os modelos estampados e coloridos que são perfeitos para criar composições mais alegres e irreverentes.  Um item que vai deixar qualquer produção de inverno mais poderosa: o body de manga comprida! Perfeitos para equilibrar o look de frio e ainda dar uma pitadinha sexy, os bodies apesar de não ser uma peça tão prática – são muito versáteis e podem ser combinados com várias peças.

 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

As versatilidades dos coturnos!

Publicado em 21/06/2018

                                                          

 

O coturno é uma sandália de sola grossa amarrada até o joelho. Aqui no Brasil, o termo foi utilizado para designar o coturno militar feito especificamente para proteger os pés de quaisquer circunstâncias para garantir assim uma segurança. Já faz um tempo que o acessório foi “emprestado” para roqueiros e punks. Eles começaram a usar o coturno no dia a dia, porém, seu uso não se restringe apenas aos adeptos do rock, ele veio ganhando o público masculino com seu estilo arrojado, numa cara mais moderna e descolada.

“O Coturno hoje está dando um toque final no look, sendo uma peça extremamente versátil e confortável. Além de estiloso, é indicado para vários ambientes e ocasiões”.

Vale destacar que os canos dos coturnos não são necessariamente altos, eles podem ter designes ecléticos com canos médios e mais baixos também, dependendo do traje e ocasião que serão inseridos para compor o look. Hoje temos uma vasta variedade de modelos e cores, podendo ser usados no estilo masculino e feminino, harmonizados até com acessórios dos mais variados artigos.

Para arrasar no look, invista no estilo militar, calça mais despojada e larguinha, camisa ou camiseta babylook , pulseiras em couro e até um boné para finalizar.

O estilo lenhada, é indicado para quem gosta de roupas casuais, com um toque rústico e confortável.

O fato é que seu uso traz versatilidade e combinações ecléticas ao variar tecidos como exemplo o jeans, abusando no visual e colocando a calça para dentro do coturno, o que traz uma combinação perfeita com a peça.

“Use e abuse dos coturnos, fazendo dele uma das peças chaves do seu guarda-roupas”.

Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

 

Continue lendo
 

Alerta de tendência: bota meia!

Publicado em 15/06/2018

Antes era vista somente nas passarelas, agora está se tornando a queridinha das mulheres prometendo ser o sapato favorito da estação.

“Com o seu modelo versátil, a bota meia chegou para ficar em 2018”.

Os modelos cano baixo, vem para salientar sua versatilidade, pois se ajustam a qualquer tipo de look se encaixando nas mais diversas ocasiões e ambientes, são ótimas para o dia a dia  mesmo para os mais quentes. Facilitam e traz praticidade sem tomar muito o seu tempo para calçá-las.

Já os modelos cano longos, mostra a sensualidade emplacando assim a personalidade de quem quer causar impacto na noite, fatalmente elas atrairão olhares contínuos.

Aposte nessa tendência e suas combinações, você poderá abusar de looks incríveis e muito confortáveis como os jeans, legging, shorts, os mais variados modelos de saias, harmonizados com casacos, coletes e até blusas mais básicas.

Lembrando, é claro, que essa beldade deve estar em evidência e sempre por fora da calça para não subir a barra e entrar no cano do calçado. Para que possa usar a calça por fora, a opção ideal é uma calça flare.

A dica é não deixar essa peça fora do seu look, pois o modelo está em alta e você estará no centro das atenções e super  fashion!

 Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

Continue lendo
 

Havaianas, todo mundo usa!

Publicado em 08/06/2018

A tradicional sandália japonesa criada em 1962, chamada Zori eram feitas de palhas de arroz e tiras de tecidos e deu a inspiração para o primeiro par de havaianas. O nome Havaianas foi emprestado do Hawaii, o paraíso do sol e do mar onde ricos e famosos americanos passavam suas férias. No início as havaianas, lançou modelos mais tradicionais, chinelos brancos com tiras e laterais da base azul, feitas de borrachas resistentes e macias feitas para durar. Foi o verdadeiro sucesso de sandálias brasileiras, favorecendo o mercado com o preço acessível.

Na época a ideia se espalhou feito rastilho de pólvora, em menos de 1 ano produzia mais de 13 mil pares por dia. Assim levou aparecimento das imitações, mas as " legitimas “, só as Havaianas!!!

As únicas que não tem cheiro e não soltam as tiras. O slogan criado pela agência JW Thompron as legitimas recuse imitações. Os anos se passaram e as vendas só aumentavam, em 1980 já eram vendidas mais de 80 milhões de pares das sandálias por ano. Elas tornaram tão fundamentais na vida dos brasileiros que nesta década virou um item indispensável.

Em 1994, surgiu o lançamento da nova versão havaianas Top com cores mais fortes, ligeiramente mais altas no calcanhar do que o modelo original. Quatro anos se passaram e em 1998, foi lançado o modelo que na época virou o queridinho da Copa do mundo, a linha Havaianas Brasil. A marca não parou e não para até hoje, a sandália segue um ciclo de inovação em estilo e cores, a linha slim e alpargata faz muito sucesso.

COMO USAR SUA SANDÁLIA HAVAIANAS:

Para um dia casual, passeio no shopping ou até mesmo um churrasco use com blusas estampadas combinando com saia. O chinelo de metal e uma bolsa dá um toque de look sofisticado.

E para um look urbano chique, onde o conforto é fundamental, combine os shorts e camisetas estilosas e arrase com suas sandálias havaianas.

Acredite que é possível estar no estilo calçando apenas um chinelo!

 

Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

Continue lendo
 

Botar over: renascimento para a tendência fashionista!

Publicado em 02/06/2018

Antes usadas pelos homens no século XV, as cuissardes começaram a complementar o uniforme de cavalarias, assim protegendo as pernas dos homens até no XIX.

No ano de 1960 publicaram as peças de moda inovadoras, que vira e mexe voltam com TUDO.

Na Coleção de 1962, Balenciaga lançou a bota Over The Knee ou Cuissardes (Cuisse, em Francês significa acima do joelho).

Séculos mais tarde elas ganharam o guarda roupa feminino. Convenhamos que a Bota Over traz uma sensualidade incrível, mas é claro que se não for feita com uma combinação correta o look pode se tornar vulgar.

O ideal é não as combinar com peças de roupas mais sexy, vestidos e shorts mais curtos. Então fiquem atentas!

O item fashion fica perfeito em mulheres altas e suas longas pernas, mas vale lembrar que as baixinhas ficam poderosas “SIM”.

Ser baixinha não é um problema, as botas Over alongam a silhueta e dão a sensação de serem mais altas, podendo optar por usar uma meia calça escura por baixo da bota, ou até mesmo uma calça da mesma tonalidade da bota. Assim além da silhueta ser alongada, dá a impressão das pernas serem mais finas.

E não pensem que a bota over devem ser usadas somente no clássico, modelo preto de couro.  Abuse na Criatividade e use as versões coloridas, que são tão charmosas quanto.  A variedade está nos saltos também.  Para as noites badaladas invista e arrase nos chiques saltos finos.

Para o dia a dia, as mais práticas são as botas rasteiras e a dica para as mulheres que tem pernas mais grossas, não se incomodam e nem deixam de usá-las, escolham botas com os canos mais larguinhos para não ficar tão agarrada à panturrilha.

Em suma, as botas no estilo over vieram para arrasar nos invernos atuais, trazendo modernidade, estilo e personalidade.

 

Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

Continue lendo
 

Aquele Suéter para chamar de seu!

Publicado em 03/05/2018

Cheio de charme os Suéters vão te deixar quentinhas e na moda neste inverno. Os Suéters se encaixam em vários tipos de tecidos, sejam eles de tricot, crochê ou lã (mais fina ou grossa). Eles podem variar nos estilos, podem ser abertos com botões ou simplesmente fechados trazendo ainda diversas golas.

Um dos modelos mais encontrados são os de gola V que são os mais clássicos.

Mas um modelo que veio para ficar também são os de golinha careca, ou seja, aquela golinha mais arredondada fazendo com que fiquem com formato de blusão ou os adoráveis Pullovers.

Por se tratar de uma peça totalmente versátil, eles trazem uma variedade imensa de modelos que podem ser combinados com qualquer tipo de roupa.

As versões mais justas caem perfeitamente bem com sobreposições como, por exemplo, camisas, já os mais soltos compridos ou oversized não fazem par melhor do que calças mais grudadinhas ao corpo.

 

Aprendendo a usar Suéters

Ombros largos

As mulheres que possuem esse tipo físico devem optar pelos Suéters com decotes.

Quadril predominante

As mulheres que possuem esse tipo físico devem optar por modelos que disfarcem bem essa região como, por exemplo, os mais compridos.

Uma dupla perfeita que você não pode deixar de ter é a combinação de Legging e Suéter. Por serem itens confortáveis se tornam a cara do inverno.

Para produções mais descontraídas aposte em botas e camisas por baixo dos Suéters arrematando com colares exuberantes.

Já na questão jeans, tanto o skinny quanto o Flare e a pantalona caem perfeitamente bem na união deste item.

Para aquelas que adoram um estilo mais romântico que tal escolher o combo, suéter + saia?

Para saias mais justas tipo saia lápis aposte em Suéters Oversized que são os mais larguinhos.

Já as mais soltas e com volume não ficarão bem com os Suéters soltinhos então aposte naqueles que ficam mais grudadinhos ao corpo podendo ser usado tanto por fora quanto por dentro, finalizando com meia calça ou botas de cano longo.

Não se esqueça do truque para dias mais quentes cores mais claras e coloridas e dias mais frios, cores mais sóbrias.

Mas a dúvida que paira no ar é se você pode usar suéter com shorts no inverno?

E nós te respondemos que “NÃO SÓ PODE COMO DEVE”, a combinação fica perfeita com shortinhos jeans já que é um ótimo complemento equilibrando com as mangas compridas já que as pernocas se encontram de fora.

Os truques ficam por conta dos acessórios, como cintos e bolsas e tênisinhos para dias mais quentes ou meia calça para dias mais frios com botas que enriquecem qualquer produção.

 

Dicas e cuidados especiais com seus Suéters

1- Nunca pendurar – Jamais os pendure em cabides, pois a lã ou tricot irão deformar se ficarem pendurados. A dica é sempre deixá-los dobrados.

2- Remova os fiapos ou bolinhas – Isso fará com que eles durem mais tempo e mantenham a aparência de novo.

3- Leia as instruções que as etiquetas de dentro trazem – Muitas vezes cortamos aquela indesejada etiqueta que sempre incomoda por dentro da peça e nem se quer lemos os cuidados endereçados as peças. A grande maioria dos Suéters devem ser lavados a mão, para não correr o risco de esgarçarem totalmente se colocados para bater na máquina de lavar.

4- Lave a peça ao avesso – Isso ajudará a não danificar o produto e a conservar o tecido deixando-o com carinha de novo.

5- Após a lavagem não torcer – Como de costume após lavar qualquer tipo de roupa a primeira coisa a fazer é torcer a roupa, mas jamais faça isso com esse tipo de peça. Apenas remova o excesso da água enrolando uma toalha e apertando delicadamente.

6- Passar sempre em temperatura baixa – Mas antes de realizar essa tarefa verifique a etiqueta de dentro e confira as recomendações deixadas pelos fabricantes.

 

Agora que vocês já têm todas essas dicas o que estão esperando para ficarem lindas e quentinhas nessa estação que é um charme só?

Vem para Noroeste!

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Chocolate no friozinho é bom, mas um look lindo e quentinho é de arrasar!

Publicado em 19/04/2018

O nosso tão adorado solzinho ainda não foi embora de vez e sabe quem já está batendo à nossa porta querendo entrar? Isso mesmo, quem optou em dizer que é o frio acertou em cheio. Um ventinho geladinho já indica que a temperatura está querendo baixar e claro, com isso nossas peças mais quentinhas já devem ser retiradas do guarda-roupa e saírem desfilando por aí além de claro, dar aquela renovada no seu closet com nossas diversas opções de calçados e confecções para o inverno.

Um item atemporal que jamais sai de moda é o Cardigan, que há muito tempo tinha sido esquecido e de repente voltou com tudo se tornando peça clássica e coringa para qualquer produção independente da estação por se tratar de um casaquinho mais leve. 

 

Mas afinal porque esta peça recebeu este nome?

Em 1854 o conde Inglês Cardigan criou um suéter sem gola bem fininho e o batizou com o seu nome. Ele parecia mais um paletó militar que com algumas diversas adaptações foi transformado em um item clássico e que jamais sairá de moda tão cedo no guarda-roupa feminino. 


Para dias mais amenos uma ótima opção para deixar dentro da bolsa ou da mochila é usar e abusar dos Cardigans. Geralmente de manhãzinha e a noite vocês sempre vão precisar jogar um casaquinho por cima e claro já deixamos essa dica para vocês como uma das opções.

Os Cardigans geralmente são confeccionados em lãzinha e permitem que você ouse na mistura de elementos e composições fazendo diversos mix em seus looks sejam eles para o dia-a-dia ou à noite. 

Combinam muito bem com vestidinhos, calças, leggings e saias, trazendo com eles detalhes como rendas, pérolas e apliques que vão fazer toda a diferença na finalização dos looks. Além de poderem caprichar nos acessórios como cintos e bolsas.

As cores mais sóbrias como cinza e preto dão um ar mais sério em composições que tragam muitas cores, porém não são feitos somente em cores sérias eles vêm com estampas variadas traduzindo o real estilo de quem as usa.

Já para as mais estilosas o maxi cardigan é perfeito para combinar com vestidinhos mini, botas over the kenne ou tênisinhos bem modernos. Para quebrar o look rebelde, opte por usar uma camisa jeans por baixo e o cardigan por cima fazendo assim uma sobreposição moderna e descontraída, arremate com tênis e um colar de arrasar.

Não existe contraindicação para usar os Cardigans, mulheres de todas as idades podem usá-los. 

Há também Cardigans com materiais mais requintados sejam eles fios de lurex ou pedrarias que deixam a peça muito mais sofisticada e elegante, perfeitos para serem usados em ocasiões mais sociais que peçam um look mais elegante.

Algo que deixam as mulheres totalmente enlouquecidas é o efeito camaleão, ou seja, a moda sofre mudanças constantemente e acompanhar esse furacão não é nada fácil causando assim diversas dúvidas em relação às combinações desejadas.

Mas já que estamos falando de uma peça que não vai sair de moda tão cedo que tal arrasar nas produções e sair linda da cabeça aos pés?

 

Nossas peças já estão disponíveis em nossas lojas esperando por todas vocês.

Vem pra Noroeste!

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

O charme das camisas polos.

Publicado em 05/04/2018

As camisas polos tiveram origem no início de 1926 com tenistas que aderiram a este modelo de camisa para seus treinos. Devido ao sucesso eternizado pelos tenistas as camisas polos ganharam o mundo e os diversos guarda-roupas.

Diversas marcas passaram a aderir ao modelo de polo e viraram sucesso total.

E para aqueles que amam uma camisa polo, podem ficar sossegados que elas são consideradas peças coringas no guarda-roupa masculino e são peças que não saem de moda tão cedo.

A camisa polo masculina é um item mais formal que as camisetas básicas do dia-a-dia. Não chega a ser uma peça tão formal quanto às camisas sociais, mas se encaixam perfeitamente em ocasiões que peçam peças esporte fino, dando a opção do homem se vestir de maneira casual quanto elegante.

A camisa polo traz uma linhagem que se encaixa no perfil tradicional sendo conhecida por ter um ajuste mais fino e mangas mais justas, além de golas soltas e decote cortado na vertical com três ou sem botões.

Por ser uma peça tradicional ela traz certo risco na sua facilidade de uso, pois alguns homens podem querer usá-las em qualquer ocasião.

Use durante o dia com bermuda e mocassim, ou se preferir um sapatênis também estará bem vestido. Para ocasiões noturnas calça jeans ou uma calça de brim ou sarja cairão muito bem.

Uma dica para saber se a medida está correta é verificar se a costura da manga está sobre o canto do osso do ombro. Outra dica é que o tronco da camisa não deve ultrapassar mais que três a quatro centímetros quando estiver vestido no corpo.

 

A dica já foi dada agora vocês estão esperando o que para virem correndo comprar uma linda e estilosa camisa polo? 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Tendência Gipsy: a cigana moderna

Publicado em 22/03/2018

Vocês já ouviram falar em uma tendência chamada GIPSY?

De fácil tradução na língua Inglesa a palavra Gipsy significa cigano. A moda sempre vai andar de mãos dadas com a indumentária e os estilos culturais de diversos povos. Assim são os ciganos, um povo que não esconde seu jeito nômade de ser. E junto dessa tradição de culturas vêm as tendências que eles deixaram como marca registrada. Uma delas que reaparece com força total em 2018 são as blusinhas modelo ciganinha, além de ser um modelo que bombou nos anos 70 elas voltam totalmente repaginadas. Uma peça irreverente e cheia de estilo as blusas ciganinhas podem ser usadas em todas as ocasiões seja durante o dia ou à noite. 

Já sabemos que não é tão fácil se vestir de acordo com as tendências do momento. Para que isso se torne um hábito e você não fique com medo de fazer combinações erradas, muitos testes, dicas e looks serão provadas por você. E para ajudar vocês nada melhor do que deixar a dica de uma peça que sempre estará presente nas melhores estações e será sempre a salvação para qualquer look. Colorida, estampada e em diversos tipos de tecidos, elas trazem um charme a mais ao deixar os ombros amostra. Os principais elementos que chamam atenção nesse tipo de tendência são as cores fortes, a diversidade de tecidos sejam eles jeans, viscose, algodão ou tecidos fluidos, a mistura de estampas e claro para o Outono, Inverno que já, já dá as caras por aqui elas ainda continuarão com tudo, trazendo o decote ciganinha acompanhado de mangas flare, mangas bufantes e mangas com fendas. 

Para você que ainda não aderiu a essa tendência, saiba que existem diversos modelos de ciganinhas que irão encontrar em blusas, macacões ou vestidos e pelo menos um modelo você deve ter no seu guarda-roupa. Esse tipo de peça permite criar várias composições, combinando claro, com seu gosto particular.

Par perfeito e que pode ser usado tanto no verão como no outono e inverno são as blusas ciganinhas com macacões jeans ou jardineiras. Além de diversos outros itens como a calca branca que faz um contraponto à blusa, saias e shorts que ficam um charme.


Se inspire e entre em sintonia com essa moda que traz muita alegria e um estilo totalmente livre de ser.

Vem pra Noroeste!

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

SHORTS JEANS: OS QUERIDINHOS DO VERÃO.

Publicado em 22/02/2018

E olha só quem deu as caras por aqui, os nossos queridinhos do verão.  

Hoje iremos falar de um item indispensável para o verão, mas calma, não pense que ao entrar uma frente fria você irá aposentá-lo de vez. De jeito nenhum, pois existem diversas maneiras de usá-los seja no verão ou inverno.

Estou falando da peça mais coringa de todo os tempos. Os queridinhos shorts jeans que jamais nos abandonam.

O estilo Destroyed, aquele que parece que levou uma surra da máquina de lavar, isso mesmo aquele super desfiado cheio de buracos rsrsrs que para sua mãe serviria de tapete, então, este estilo veio para ficar e traz atitude para quem usar. Já para quem adora customizar existem várias opções, desde bordados, apliques de tachinhas, strass, pérolas, rendas, tecidos coloridos e tantas outras opções que deixarão aquele velho shorts com cara de novo. 

Mas existem shorts prontinhos como se fossem customizados por você mesma e que não te faz perder tempo tendo que realmente customiza-los. Para este estilo aposte na combinação de cropped, blusas de ombro a ombro e blusinhas com nosinhos na frente. Fica uma graça.

Deixamos aqui algumas ideias para você arrasarem por onde for.

T-SHIRT com estampa de rosto, banda ou frases, shorts coloridos de preferência de cintura alta compõe um look moderno e despojado e nos pés que tal um Oxford pra dar um estilo diferente.  

Os shorts jeans com bolsos que ficam à amostra também são peças que fazem toda a diferença e ficam perfeitos com sandalinhas super descoladas.

Quer dar um impacto no seu visual sem passar dos teus limites? Um lenço na cabeça ou bandana amarrada no cós do short fará toda a diferença, agregue óculos todo moderninho e colorido deixando assim o look uma graça e cheio de personalidade.

Não se esqueça de unir o útil ao agradável, que tal fazer uma combinação de shortinhos e bodys de todos os estilos e cores já que é a febre do momento.

E para os dias mais frescos que tal apostar em meias que farão toda a diferença na composição do seu look? Uma dica que com certeza você acertará em cheio é a meia arrastão. Você poderá usá-las na versão meia calça ou soquete que ficam ainda mais charmosinhas no seu look. Para dias mais frios claro que uma meia calça mais grossinha poderá se unir a uma T-shirt basiquinha e um blazer super descolado.

Shorts Jeans fica um espetáculo com camisas e scarpins. A dica de ouro que deixo para vocês: coloque uma parte dentro dos shorts e deixe a outra por fora, puro estilo. E para arrematar o look agregue uma super bijuteria e arrase em qualquer lugar.

Agora que já deixamos para vocês algumas dicas venham correndo escolher o modelo que mais lhe agradam e comporem um look perfeito da cabeça aos pés.

#VemPraNoroeste #Moda #Estilo #Conforto 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Macaquinhos e macacões são os hits da temporada!

Publicado em 14/12/2017

Para quem adora peças únicas como macaquinhos e macacões aproveitem que essa é a hora. O tema do nosso post de hoje fala exatamente de dois modelos que caíram no gosto da mulherada em geral. O macaquinho na versão curtinho super despojado e o macacão longo que dá um toque elegante ao look. Tem para todos os gostos e estilos, desde versões mais básicas, fashionistas, românticos, boho, modelos lisos e estampados que são a cara do verão.

Macaquinhos curtinhos

Se você segue um estilo romântico e adoraria incluir o macaquinho no seu closet o momento é esse. Tecidos mais leves e estampadinhos ficam um charme se usarem com sandálias de salto fino ou scarpins. Durante o dia você pode apostar em sapatilhas, alpargatas e mocassins para dar um ar moderno ao look. Para dias quentes nada melhor do que os modelinhos curtinhos para deixar as pernocas de fora, seja regatinha ou de manguinha, são ótimas peças para usar em dias de sol, para um happy hour, baladinha ou noites na praia. 


Midis ou Pantacourt

Estes modelos trazem uma dica bem bacana que podem ser usadas sem regras, apenas misturando itens que possam formar uma composição super cool. Para ir do trabalho a balada troque apenas os calçados e acrescente acessórios como um colar ou brincos bem chiques, ou também uma bolsa que traga uma certa modernidade ao look. Com comprimentos na altura do tornozelo eles funcionam bem em diversas ocasiões.


Longos  

Quer alongar a silhueta? Abuse e use deste truque. Os longos afinam e dão a impressão de uma estatura mais longilínea. Sexy na medida certa num jogo de mostra esconde superinteressante. Use com rasteiras durante o dia e saltos finos durante a noite. Não esqueça de arrematar com acessórios marcantes que façam toda a diferença ao look.

Para dar aquela levantada no visual aposte em estampas e cores vibrantes. Só tome cuidado para as estampas que escolher não passar a impressão de silhueta maior. 

Decotes profundos têm o poder de alongar o tronco. 

Se quer dar uma reduzida nas medidas aposte nos cintos para marcar a cintura.

Inspiração nunca é demais não é mesmo? Eles podem ser usados com rasteiras, sapatilhas, os famosinhos tênis brancos, sandálias anabelas e claro os saltos para não deixar passar despercebido.

Então bora usar e abusar da criatividade e arrasar nesta estação.

A Noroeste te ajuda a escolher o modelo que mais combina com o seu tipo físico fazendo você ficar na moda da cabeça aos pés.

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Pulseirismo masculino.

Publicado em 17/11/2017

Olaaaaá pessoal, nós já trocamos uma ideia por aqui sobre algumas tendências masculinas que estão rolando por aí e hoje vamos falar de um assunto que está tomando gosto do público masculino e felizmente dos brasileiros, pois esta moda de acessórios já faz parte do Closed de Italianos, Franceses e Americanos.


Então vamos lá, pois o papo de hoje é pulseirismo.

Essa moda tomou grande popularidade com o gatíssimo ator Johnny Depp e com seus looks arrojados. Independente de qual seja o seu estilo, estes acessórios vêm tomando um grande espaço em todos os cantos do mundo.

Não tem desculpa para ficar de fora desta super tendência! 

Uma grande vantagem em se tratando de moda masculina fica por conta da simplicidade, principalmente nas cores e materiais que com certeza serão mais sóbrias e discretas. Uma pulseira pode se tornar um acessório bem versátil no guarda-roupas de um homem, pois abre diversas possibilidades para infinitas combinações e visuais bem diferentes.

As pulseiras mais populares entre os homens são as confeccionadas em couro. De alguma forma vocês homens já estão habituados a usar couro nos pulsos em forma de relógios ok?

Então não seria tanta surpresa ou algo de outro mundo aderir a essa moda mesmo para os mais conservadores e pode até ser uma proposta bem bacana para quem quer mudar o visual.  


Vamos deixar aqui para vocês 5 dicas infalíveis de como usar pulseira masculina:


Antes de mais nada comece pelos modelos mais discretos, e aos poucos vá acrescentando detalhes, estilos e cores.


1-     Pulseiras de madeira -  Ótima opção para quem quer engrenar nessa tendência, mas ainda sente um certo receio. São super fáceis de combinar e são indicadas tanto em looks casuais como formais.


2-     Pulseiras de couro – O couro já está associado com a masculinidade e se tornou a pulseira mais usada no universo masculino. Se tornou um acessório muito versátil e combina com diversos estilos variando entre as mais simples, para quem está começando a aderir ao pulseirismo, como as mais sofisticadas para quem já não consegue deixar esse estilo de lado.


3-     Pulseiras com relógio -  Para aqueles que acham que pulseiras não combinam com relógio estão por fora. Nessa combinação o relógio ficará mais evidente, mas nada que a pulseira certa não resolva a situação. É só ficar de olho ás cores e aos detalhes das pulseiras principalmente se forem de couro. O truque é escolher pulseiras menores, como cordões trançados, bolinhas ou pedras.


4-     Nos dois braços – Para os que são mais ousados, inclua peças coloridas em suas combinações. E para usá-las nos dois braços o segredinho é saber combiná-las causando assim uma harmonia perfeita entre os modelos e o look. Você pode abusar das camisas de manga curta lembrando de não ultrapassar a metade do antebraço.


5-     Mix de pulseiras – Não existe regra para a quantidade de pulseiras a serem usadas, geralmente são usadas 4 pulseiras com pelo menos 2 materiais diferentes que combinem entre si, pois essa tendência veio para ficar e não vai sair tão cedo.

 

Pois é queridos leitores essas são apenas algumas dicas de como usar pulseira masculina. Agora é só ver qual modelo mais gostam e aderir de vez a essa tendência que veio trazendo charme e modernidade.

Vale espalhar a dica para aquele seu amigo que gosta dessa tendência, mas não sabe nem por onde começar para usá-las.

Agora não tem desculpa, corre já pra cá escolher a pulseira masculina que mais se identifica com o seu estilo.

Pulseiras masculinas Freeway, indo de encontro com a moda e com você!


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

PANTALONAS ou PANTACOURTS?

Publicado em 08/11/2017

Se existe algo mais cíclico que a moda, ainda não me apresentaram. A moda tem suas fases assim como a Lua. Vai e volta e com elas os nomes das peças que se modificam a cada nova estação.
Este ano o que veio com força total são as Pantalonas, mas calma que o nome e o modelo passaram por uma repaginada, tornando-se então um pouco mais curtas e com o nome de Pantacourt.
Para quem está com o radar ligado já pode perceber que esta peça é um dos itens preferidos das fashionistas do momento. Uma peça irreverente, mas ao mesmo tempo polêmica por causa do seu tamanho encurtado e de comprimento Midi. Ela continua seguindo o padrão das Pantalonas com as barras largas e volumosas que ficam entre o joelho e a canela.
Há quem torça o nariz ao ver uma peça dessas como tendência, mas montar o look certo é a aposta perfeita para convencer até mesmo aquelas que juram de pés juntos que jamais usariam.



Mas aí já vem aquela dúvida: Quem pode usar Pantacourt?

Para as baixinhas devemos ter todos os cuidados assim como qualquer outro item Midi. E para não errar e achatar a silhueta vamos deixar aqui registrado algumas dicas para quem não quer fazer feio por onde for.

O body é uma peça ótima para combinar com a pantacourt, afinal a calça mais larguinha fica ótima com a blusa mais ajustada ao corpo.
O truque para disfarçar a pouca altura é simples e fácil, abuse das alturas. O velho salto é um ótimo aliado e se investir no nude então é certeiro.
Outro truque para alongar é fazer combinações Monocromáticas, utilize cores semelhantes para dar esse efeito.
Detalhes verticais também são uma ótima pedida. Isso se encaixa em linhas verticais, colar longo, decote V.



E para quem tem quadril largo?

Para quem tem quadril largo é um grande problema na hora de combinar, pois ficam com medo do que realmente dá certo ou não.
O quadril largo costuma incomodar algumas mulheres, e apesar do medo em ousar com uma calça mais volumosa como a pantacourt, a modelagem certa da calça pode até disfarçar o quadril.

Os looks monocromáticos têm um efeito bacana se utilizarem as cores mais escuras ou bem coloridas, evite as cores mais claras que acabam aumentando o corpo.

Evitar bolsos na lateral é uma boa dica para quem quer disfarçar o quadril, além de modelagens de corte mais reto ou mais soltas a partir do joelho.

Abusar de blusas que ficam na altura do quadril e tem pouco volume e as que chamam atenção para os ombros também ajudam.


Para as Plus Size

Para as mulheres que estão mais cheinhas e tem um certo medinho de combinar os looks, aqui vai uma dica que vão fazer com que percam o medo de vez.

Aposte na cintura marcada para dar a impressão de cintura mais fina, e nos saltos para alongarem a silhueta, o nude ainda fica como a cor principal para dar esse efeito.

As Pantacourts vieram com força total e para esse tipo de peça não deixamos ninguém de fora, nem as gravidinhas escapam dessa moda já que é um item que para elas será muito útil devido á muitos modelos possuírem elásticos no cóz. E assim elas podem abusar das blusinhas mais justas para evidenciar a barriguinha.

Nada de ficarem de fora dos melhores looks da estação. Deixem o medo de lado e vamos curtir os looks sem medo de ser feliz. 


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Sneakers masculino – O tênis de cano alto que por si só já é cheio de atitude.

Publicado em 01/11/2017

Vamos falar de um assunto para os boys que adoram um estilo mais despojado. E para isso separamos alguns modelos de tênis Sneakers, ou os famosos tênis de cano alto que estão bombando nos pés dos boys mais antenados do momento.

Há muitos que amam e outros que odeiam este estilo, mas como vamos dar dicas super interessantes por aqui, aqueles que ainda não aderiram a esta moda já podem ir se preparando para passar a ter pelo menos um desses modelos incríveis que vamos mostrar.

E se o motivo de não terem é porque não sabem com qual roupa usar ou tem medo de ficarem parecendo jogadores de basquete, podem esquecer que não terão mais essas desculpas para dar.

Em se tratando de tênis de cano alto branco, ele pode se destacar totalmente em um visual ou ser apenas um simples coadjuvante, tudo isso vai depender da sua criatividade e inspiração.


Portanto boys vamos ás dicas para usar tênis de cano alto branco:


Começamos com a dica para usar o tênis branco com os jeans de lavagem normal Índigo ou puxado mais para o claro Délavé. Essa composição fica suave e dá um efeito super bacana.

Calças em tons terrosos também caem muito bem com calçados brancos em especial os tênis que estamos falando.

Vocês também podem apostar em looks monocromáticos, use a calça cinza escuro e a camiseta de um tom mais claro que a calça, pronto arremate com o tênis branco.

Uma boa opção é usar o tênis branco nos dias mais quentes, já para dias chuvosos eu não recomendo para não terem dor de cabeça ao ver que ficaram suuuuper sujos. Isso vale não somente em dias chuvosos, mas também em qualquer evento que tenha muita gente e que vocês já sabem que levarão muitos pisões em seus queridinhos.

Para dias casuais como faculdade, dia a dia, trabalho, aposte no jeans mais claro e jogue uma camiseta branca básica, pode ficar sossegado não tem erro.


Agora vamos ás dicas para usar tênis de cano alto de outras cores:


As dicas valem não somente para os tênis brancos, mas para outros modelos de diversas cores.

Trouxemos para vocês boys de plantão dicas e opções super fantásticas para estarem usando e combinando essas peças com todos os seus looks. Quem acha que esse tipo de tênis só pode ser usado com calças está redondamente enganado. E claro vocês homens vão adorar essa dica, pois já são calorentos por natureza.

A combinação com bermuda fica ótima e cheia de estilo. Com esse tipo de look poderão ir a eventos de músicas, Shows e tantos outros festivais.

Para ser usado com calças o ideal é que deixem o tênis aparecer, nada de tampar o seu estiloso tênis de cano alto.

Já com as calças coloridas aposte nos tênis de tons escuros com calças mais claras, assim ajudarão a dar mais destaque para os seus pés.

São várias as formas de combinar essa peça tão atemporal aos seus looks. Com essas dicas que deixamos aqui para vocês fica super fácil, agora é colocar a criatividade em jogo e ousar das grandes inspirações que surgirão.

Portanto queridos boys, nada de desculpas daqui pra frente heim?

Agora é só escolherem o modelo perfeito que mais lhes agradam e vir buscar o seus em uma de nossas lojas.

Estilo e conforto, é claro, só poderia ser aqui na Noroeste.

                                                                                                        


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Super trend estampas de frutas!

Publicado em 19/10/2017

Que tal transformar seus looks de primavera verão, em uma salada de frutas com os looks da temporada e ficar na moda?

A moda do tropicalismo veio para ficar de vez, há quem ame ou odeie. Mas sinceramente não tem como não as amar.

Estampas de bichos, flores, folhagens e frutas se juntaram nesta estação para deixar os looks com ar refrescante.

As frutinhas, foram destaque em diversos desfiles de marcas famosas, caindo no gosto do público em geral e sucesso nas ruas, trazendo looks para lá de coloridos e charmosos.

Roupas e acessórios ganharam estampas de melancia, abacaxi, banana entre outras.

Elas aparecem em tamanhos que vão do mini, com um toque mais delicado, até o maxi fazendo uma composição mais ousada e divertida.

Os looks da temporada, podem vir compostos por apenas um tipo de fruta em toda a peça ou com um mix totalmente variado, como se fosse realmente uma salada de frutas.

O mais divertido nesta tendência de frutas, é que dá para misturar com outras estampas totalmente diferentes e até mesmo fazer uma composição com várias frutas no mesmo look.

Uma super dica para não errar na mistura da salada de frutas, é saber equilibrar os desenhos para a produção não cair no brega.

Fica super cool misturar as frutinhas com estampas de bolinhas, e até mesmo com flores e folhas.

Para quem gosta da estampa, mas não quer chamar atenção, é só apostar nas estampas com desenhos menores se estiver acima do peso.

Já para as que estão com o corpo em forma e querem ousar na produção a estampa está totalmente liberada, tanto em uma das peças como para um look total.

Para aquelas que não curtem as estampas nas roupas, que tal investir em acessórios?

Bolsas, brincos, podem aparecer no look como meros detalhes.

Entre nessa moda, coloque mais diversão no seu look,e faça uma salada de frutas de bom gosto e sofisticação.

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Gola Choker, uma tendência que veio para ficar!

Publicado em 06/10/2017

Todo mundo sabe que a moda se reinventa, e hoje o assunto será nada mais nada menos do que uma tendência que foi reinventada pelos fashionistas de plantão.

 A atenção do momento está toda voltada para os pescocinhos femininos, sim estamos falando das famosas golas chokers. Para quem pensa que essa é uma tendência nova está muito enganada. Para saber mais sobre essa Trend que veio carimbada como TOP vem comigo que te conto como usar e arrasar nos looks.

Para começar você sabe o significado de Choker?

Choker = Gargantilha, isso mesmo gargantilha.

A moda das gargantilhas tem origem antiga, a rainha Catarina de Bragança (1638-1705) usava peças semelhantes a gargantilha choker, só que em pedrarias e pedras preciosas, pois se tratava de uma rainha né amores.

Mas a explosão foi mesmo nos anos 90, com as gargantilhas tattoo chokers. O estilo noventista trouxe uma gargantilha feita de plástico que imitava uma tatuagem tribal. Duvido que tenha alguém desta época que não tenha usado e abusado desta febre que eram as tattoos chokers nos anos 90? Em 2016 ressurgiu com força total, voltando em diversas formas e materiais, sobrepostas ou sozinhas. O sucesso foi tanto que resolveram expandir este estilo para confecções, tendo início no inverno deste ano. Mas essa moda não parou por aí. Como moramos em um país tropical, claro que não poderíamos deixar de usufruir destes modelitos no verão.

Caracterizadas pelo recorte em triângulo no decote, mas preservando a região da gola, criando assim uma gargantilha embutida, essa tendência passou para blusinhas, T-shirts e vestidinhos. Não existe mistério na hora de usá-las. Consideradas versáteis, podem ser combinadas com diferentes modelos de calças, shorts e saias.

O truque para usar essas peças sem errar, é equilibrar o caimento das peças, como por exemplo, se a blusinha choker for soltinha cai muito bem com calças mais justas.

Para looks mais sérios combine camisas de gola choker, calças sequinhas e scarpins, aproveite a mesma camisa para um visual de passeio, é só trocar a calça por um shortinho e o scarpin por uma moderna anabela.

Quer look despojado? Invista nas camisetas ou vestidinhos chokers, que ficam um charminho com tênizinhos e podem ser usadas em qualquer ocasião, agora se quiser uma pegada mais rocker abuse das T-shirts com estampas de bandas ou caveiras que podem ser usadas com shortinhos, meia calça arrastão ou soquete e coturnos.

 

Não tenha medo de experimentar novos looks e usufruir das novas tendências que estão bombando por aí.

A dica é para você que ama se vestir bem e está cansada de looks sem gracinha, como a moda se reinventa aproveite e se reinvente também.

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Sim, o assunto hoje é conforto!

Publicado em 20/07/2017

Se você tem alguma dúvida sobre o que é tendência neste inverno, não fique preocupada quando o assunto for moletom, pois o querido moletom entrou no gosto geral como look comfy – confortáveis e fashionistas.

Ressurgido dos anos 1990, teve seu auge com o famoso moletom Hard Rock Café (quem nunca o desejou que atire a primeira pedra). A principal vantagem, além do conforto, é que eles se tornaram peças chave para transitarmos por todos os lugares, bastam pequenas alterações, como trocar o tênis por um salto, acrescentar um max colar, uma saia, meia-calça e uma bota over, para os moletons arrasarem por onde forem. Quer criar um contraste no seu look? É só aproveitar aquela peça metalizada, febre dos últimos meses, e combinar com uma blusa de moletom mais básica. Vale também usar com saia lápis à godê, com jeans, com shorts ou combinando com uma calça de alfaiataria. Para um visual esporte, tênis completa o look, mas se a ideia for causar, vá de scarpin e faça um contraponto fashion. Qualquer item que você combinar na parte de baixo, sendo calça ou saia, ou qualquer tipo de calçado, ficará ótimo para garantir o look perfeito com o seu moletom. Uma dica valiosa que damos é deixar o seu lado criativo falar mais alto: que tal customizar aquele velho moletom que você deixou de lado por ser muito básico? É uma grande aposta. Acrescente pérolas, strass, patches ou varie nas sobreposições.

Agora está esperando o que para vir correndo buscar o seu moletom em uma de nossas lojas?

Vem pra Noroeste! Arrase no comfy, vá de moletom!

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Inspirações com Camisa Xadrez

Publicado em 27/06/2017

Há quem diga que o xadrez só foi feito para usar em festas juninas. Mas as inspirações de hoje mostram que existem diversas maneiras de usar camisa xadrez, seja para festas juninas ou outras ocasiões.
A dica é ousar nos elementos certos com o resto da composição. Uma estampa atemporal, e queridinha do inverno, é também ótima para compor mix de estampas.
Abuse e use da sua criatividade na montagem dos looks, carregando sempre bom gosto e ousadia em cada um deles.

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Tendência Outono/Inverno 2017 - Veludo Molhado

Publicado em 31/05/2017

O friozinho já bateu à nossa porta e tem muitos guarda-roupas prontinho esperando as novidades que já estão bombando nas melhores Vitrines do país.

 

VELUDO MOLHADO

Depois de um tempo longe do guarda-roupa das mulheres – desde a década de 1990, precisamente – o veludo molhado retorna como um dos protagonistas da temporada, uma tendência que caiu no gosto do público e não faz feio em sua apresentação.

É difícil falar qual peça se destaca mais com o veludo molhado. Tem para todos os gostos, desde biquínis, lingeries, calças, saias, vestidos, blusas, sapatos e até bonés ganharam um toque aveludado trazendo charme e sofisticação ao inverno.

Sobre as cores, tons de rosa bebê ao vermelho bordô e azul marinho compõe a cartela deste inverno.

O veludo molhado pode ser usado tanto em uma modelagem mais reta, como uma saia longa. Em qualquer uma das situações ele vai dar um acabamento glamouroso e ao mesmo tempo confortável.

O veludo molhado é uma malha, o que facilita muito sua manutenção. A durabilidade é boa, pode ser lavado à mão e a secagem é rápida – nunca deve ser passado a ferro. No caso dos sapatos, porém, é preciso mais cuidado, já que a peça pode estragar com facilidade.

Quer arrasar com um look bem despojado?

Invista no combo:

Blusa de veludo + calça jeans destroyed + tenisinho + colarzinhos chokers + bolsa da moda = LOOK BAFO! 

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Continue lendo