• Inverno 2018

BLOG

Nada de couro animal: a moda agora é o couro exclusive FAKE!

Publicado em 13/04/2018



calçados noroeste - Nada de couro animal: a moda agora é o couro exclusive FAKE! -
 

O couro sintético é o mais novo queridinho do momento, sendo muito usado em jaquetas, bolsas e até alguns sapatos.

Começou marcando presença em peças do verão iniciando sua trajetória em shorts, vestidinhos e blusinhas. Mas agora o auge são as peças de outono/inverno, e não param por aí, o material será visto em muitas peças como saias, blusas, vestidos, croppeds, tops, coletes e tantas outras opções que farão parte das principais vitrines, além de compor o guarda-roupa de quem ama estar na moda.

Não tenha medo de apostar nessa tendência e de combinar essas peças com as que você já tem em casa, o truque é usá-las tanto de dia quanto de noite.

Para quem ama experimentar novas tendências esse é o momento, o couro sintético é a aposta certa para o outono inverno, trazendo uma pegada um tanto rock roll, mas não deixando seu lado sensual de lado.

A hora é essa, vamos brincar com o mix de texturas transformando aquele look básico e meio sem gracinha em um look totalmente despojado e estiloso usando e abusando dos couros fakes.

 

Dicas importantes que você deve saber entre o couro sintético e o ecológico:

Peças que tem um precinho mais acessível geralmente não são de couro animal. A maioria vem em couro ecológico ou sintético que é o mais usado no momento. E se nós te perguntássemos se você sabe diferenciar um do outro, conseguiria nos responder?

O couro ecológico não possui o mesmo material do couro sintético e também não tem origem animal, ele possui esse nome apenas para denominar o produto que é feito de um laminado de borracha natural. Já o couro sintético também é um laminado coberto com um tipo de substrato (tecido e não tecido) mais conhecido como PU.

E a questão que sempre te deixa com a “pulguinha atrás da orelha” é: qual a maneira correta de usar esse tipo de peça?

 

Inspirações para suas produções com o exclusive fake.

Para esse tipo de material existem várias opções de transformar um look sem graça em um look fashion, misture tecidos e texturas que com certeza farão a diferença na finalização deles.

Com a versatilidade de opções a serem exploradas você pode montar looks que poderão ser usados tanto durante o trabalho, dia a dia ou na balada da vida.

Para quem não curte um corpo muito marcado dando certo ar sexy, é só fazer um mix entre as peças mesclando com peças mais soltinhas.

Agora se a ideia é passar a imagem de mulherão sexy abuse dos looks que ficam justinhos no corpo e arremate a produção com salto alto.

Não se esqueçam que a peça mais tradicional vocês devem ter no guarda-roupa: começa pela jaquetinha de couro fake. As demais peças entram nessa brincadeira de combinar e se divertir com as diversas opções que estão sendo lançadas no mercado.

Já o shortinho de couro fake cai perfeitamente em um look noturno, dando aquele ar totalmente fashionista que você tanto deseja. Para não errar aposte em t-shirts, tênis ou sandálias de salto alto.

Para aquelas que não curtem mostrar as pernas, que tal combinar uma t-shirt de couro com uma calça no estilo alfaiataria e uma bota vermelha de cano curto? Com certeza será sucesso por onde for!

 

Dicas de como cuidar das suas peças de couro fake e o que você precisa saber antes de comprá-las.

Peças feitas de couro fake, mais conhecido como PU, com o passar do tempo tendem a esfarelar e podem ficar totalmente comprometidas ficando muito tempo guardadas. A vida útil desses produtos depende exclusivamente dos cuidados dados a eles.

 

Leia bem: jamais coloque suas peças na máquina de lavar, isso seria um caos total, e se algumas delas forem a sua queridinha com certeza ficará muito triste com os danos gerados pela sua distração. O friozinho já está batendo a nossa porta e nossas lindas peças já estão esperando por vocês em nossas lojas. Garanta um look de arrasar, aposte sem medo e viva essa tendência em grande estilo!

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades