• verão 2019

BLOG

Hoje o assunto são os cuidados com as suas queridinhas botas.

Publicado em 23/08/2017



calçados noroeste - Hoje o assunto são os cuidados com as suas queridinhas botas. -
 

Trouxemos para vocês um guia completo de cuidados com botas: couro, camurça e outros materiais.

Para que suas botas durem por mais tempo, é essencial ter um cuidado redobrado com as suas queridinhas por isso, vamos às dicas:

Limpeza de botas de couro, camurça e outros materiais.

Se você utilizar o método errado de limpeza poderá danificar permanentemente sua bota dando um prejuízo danado por falta de informação, o que determina a eficácia na limpeza é saber corretamente qual o material que ela realmente foi produzida.

Veja como limpar couro, camurça e mais:

Couro autêntico – Passar uma flanela macia levemente umedecida delicadamente sobre a superfície para retirar poeira e resíduos que estejam nela. A dica é que desde o primeiro uso você se certifique quais produtos impermeabilizantes para calçados existem no mercado para evitar a absorção possíveis líquidos pelo couro.

Para evitar que sua bota rache, sprays, graxas e pomadas próprias evitam o ressecamento e o rachaduras.

Couro sintético – Já para as botas sintéticas, a dica é usar esponja úmida com algumas gotas de detergente neutro. Simples assim, passou a esponja, utilize um pano úmido para retirar o detergente.

Couro com textura – Para botas com textura, sejam de cobra, croco ou outro segmento a dica também é simples, basta usar apenas um pano macio seco ou uma flanelinha, para retirar as sujeirinhas que se acumulam nas texturas.  

Verniz – Para as botas com verniz o processo é um pouco mais delicado, nada de riscar a bota com escovas ou panos grosseiros. Utilize apenas um pano macio e umedecido para limpá-las.

 Camurça e Nobuck – Já para esse tipo de material você precisará de escovas próprias, a escovação é feita a seco e deve ser feita sempre na mesma direção para não danificar o produto. Fazendo esse processo ainda houver alguma mancha indesejada, procure uma lavanderia especializada que faça esse tipo de limpeza e retirada da mancha.

Solado das botas – Para as solas o processo é simples, pano molhado e mão na massa. Nada de guardar a sua bota lotada de barro ou outros resíduos que possam danificar a sua queridinha. Lembrando de deixar a sua bota secando à sombra, independente do tipo de material.

Feita a limpeza adequada aprenda agora como guardar o seus xodós.

A moda das botas Over the knee, trás uma dúvida permanente:

Devo dobrar as minhas botas ou guardá-las esticadas?

A resposta é simples, botas de cano longo devem sim serem guardadas com enchimentos, bem esticadinhas, para isso você pode improvisar usando papel cartão enrolado, ou aquelas boias espaguetes que usamos na hidro ginástica cortadas na medida do cano da bota. Essa dica não serve apenas para as Overs e sim para todas as botas que tenham um material mais maleável.

Guarde-as em locais arejados, seja de cano curto ou longo, evite que elas fiquem expostas sem proteção, para isso utilize um saco de TNT, ou faça furos nas próprias caixas, para que o calçado possa “respirar”.

        

 Dica 5 estrelas:

  • Se o dia estiver chuvoso evite utilizar a sua querida bota de couro, pois a água não é amiga desse tipo de material.
  • E se caso não tiver como evitar e sua bota molhe, utilize papel toalha para amenizar a umidade no interior dela. Jamais seque com jornais ou revistas pois podem manchar o couro.
  • Se ficar com dúvidas de como limpá-la corretamente procure um sapateiro ou lavanderias especificadas neste tipo de processo para evitar que perca ou danifique a sua bota.
  • Utilize sempre meias limpas com as botas para evitar acúmulo de resíduos.
  • Para deixar a sua queridinha de couro dar aquela respirada, evite usar dois dias seguidos,  isso mesmo, encare como uma vaidade do bem ,  assim conseguirá mantê-la por mais tempo no seu hit das botas intactas e bem cuidadas.

Com essas dicas minhas queridas tenho certeza de suas botas durarão por muito mais tempo.

Agora é só arrasar e desfilar as suas queridinhas por aí.

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades