• Inverno  2019

BLOG

Férias, férias e mais férias!

Publicado em 05/07/2017



calçados noroeste - Férias, férias e mais férias! -
 

Tema de hoje: MALAS DE VIAGEM

Mês de Julho já vem com cheirinho de férias, e o que você está esperando para arrasar nos acessórios para sua tão esperada “TRIP” ou viagem dos sonhos? Que tal planejar sua próxima viagem com as dicas de malas que vamos passar e principalmente para aqueles que resolveram investir nesse “vício” que é conhecer o mundo. A mala por incrível que pareça é o item mais importante da viagem e é nela que viajam todos os nossos pertences e onde colocamos todos os novos mimos dos lugares que passamos.

Neste post iremos te ajudar a escolher a mala que mais se adeque ao que você precisa, caso pense que mala é tudo igual, as nossas dicas te dirão o contrário, pois uma boa mala poupa tempo na viagem, te dá mais segurança e claro alívio para suas costas.

Primeira dica a ser usada é conferir os rolamentos e o seu funcionamento, recomendamos comprar malas com rodinhas nas 4 pontas, de forma que ela ande em pé, sem que você tenha que recliná-la sendo mais fácil de levar pelos aeroportos e pode acreditar que suas costas irão agradecer. Além dos 4 rolamentos, atualmente existe uma tecnologia que envolve 8 rodas (duas em cada ponta), deixando a mala bem mais leve para carregar e com uma mobilidade muito melhor já que elas viram com facilidade para os lados. Sobre o tipo de material que encontrará nas malas de viagens, você irá encontrar facilmente as que são mais duras de polipropileno, policarbonato ou de plástico, mesmo sendo mais duras estas são mais leves, o que significa mais peso para as compras, e proteção maior para objetos frágeis. Já as malas de tecido podem ser encontradas nos materiais como microfibra, couro, nylon, PVC ou até mesmo poliéster, estas são mais baratas e fáceis de encontrar. Para saber qual irá dar certo na sua escolha saiba primeiro o que você espera da mala que quer comprar, uma mala ultra máster gigante pode estar fora desses padrões, portanto, é muito importante na hora de escolher o tamanho das malas, que você busque comprar as que se enquadram nos padrões permitidos pela companhia aérea. Normalmente os vendedores sabem informar as malas que se enquadram nos padrões permitidos.

Está com medo de viajar e perder a sua mala de vista? Abuse e use nestas dicas que iremos passar: Escolha uma bem colorida, assim irá ver de longe a sua bagagem na esteira sendo assim menores serão as chances de outra pessoa levá-la por engano, coloque TAGS de identificação das malas, que ajudam na hora de retirá-las da esteira com nome, telefone, cidade, país, cep e endereço. Você poderá também colocar um papel contendo esses dados dentro da mala para possíveis perdas. Fitas, lenços e laços do lado de fora também serão bem-vindos. 

Aproveite e curta as suas viagens no maior estilo e não perca nenhum segundo por não saber qual mala comprar!

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades