• Primavera 2018

BLOG

Tendência Floral: Bem-vinda, Primavera verão!

Publicado em 19/09/2018

A origem das estampas florais surgiu na Índia, local onde a estampa era uma das mais utilizadas no século 18. No século 19, a reprodução dos florais nas roupas ganhou força novamente devido o movimento artístico Art Nouveau, que expressava o que via da natureza.  Grandes, pequenas ou minúsculas, a tendência nunca sai de foco. A padronagem é cool, democrática e se mantém atual a cada renovação. Já que a moda é muito democrática, que tal ousar um pouco mais e conquistar um visual super interessante?

A estampa floral tem confirmado seu status de queridinha entre as mulheres, pois pode ser usada por pessoas de diferentes estilos, gêneros e biótipos, incluindo pessoas mais baixas ou altas, magras ou com curvas. Por falar em curvas, quem tem a silhueta mais volumosa deve apostar nas flores e fundos escuros. Já as pessoas com a silhueta fina e longilínea podem abusar das flores grandes e fundos claros. Esse contraponto ajuda a equilibrar as formas e deixar o corpo visualmente mais proporcional. Seja qual for a estampa, quando em modelos mais justinhos, acabam dando destaque a silhueta. Por isso, quem possui quadril largo e pernas mais grossas, o ideal é que invista em modelagens mais soltinhas e prefira estampas menores. Combine as peças com estampas florais com peças lisas e de cores neutras. Se você gosta de ousar pode combinar com cores que estejam presentes na estampa ou até mesmo um mix de estampas com listras e florais fica lindo. Mix de estampa é sempre bem-vindo pra quem adora um look com informação de moda. Pode, inclusive, combinar floral com floral. Traz ousadia e personalidade ao look.  De noite, podemos usar estampas maiores com cores mais vibrantes como o pink, o amarelo e o verde, que chamam muito mais a atenção. É legal contrapor o look florido com peças pesadas, pra quebrar um pouco a inocência do visual. Usar as estampas florais em peças vintage é outra forma de ficar na moda com estilo. Vestidos super femininos, também com saia midi e mangas compridas, com um corte mais evasê, é uma forma de usar o vintage nesta tendência, sem ser datado. A estampa floral sempre agrada todos os gostos, basta se permitir e criar um visual com a cara de estação e ser feliz com um look que te deixa por dentro da moda.

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

Aquele sapato que toda mulher deve ter!

Publicado em 15/09/2018

mule foi criado no século XVI na França, era usado tanto por homens como por mulheres causando polêmica. Com o passar do tempo entre as décadas de 40 e 50, ficou conhecido como “sapato de quarto”, usado por pin-ups e celebridades à noite para acrescentar um toque sensual no look. Era hit nos anos 90, mas até hoje divide opiniões. Agora ele voltou repaginado, com direito a diferentes tipos de design e materiais, o fato é que o sapato mule continua sendo a aposta no mundo da moda, ressurgiu com uma pegada mais cool e um design super criativo, porém sem abrir mão de sua essência. O sapato mule pode ser usado por todas as mulheres. O bom desse modelo é que ele se adapta a todos os estilos. Os mules sem salto chamamos, mule flat, são os mais confortáveis e super indicados para o dia a dia. Use com t-shirts, saias e jeans. Para as mulheres mais clássicas, a dica é investir naqueles de salto mais baixo, bico fino aberto ou fechado, que vai muito bem com saia e calças, inclusive pantacourt. Para as baixinhas o ideal que o sapato mule seja de  bico fino, não muito fechado e com um salto médio, pois salto muito alto não e indicado porque ele sobrecarrega o visual. Mulheres com pernas grossas devem preferir os sapatos mule com salto grosso, pois contribui para o equilíbrio das proporções e, ainda, evita que as canelas pareçam mais fartas. As mais descoladas podem investir em sapatos mule flat, que é salto baixinho, perfeito para looks modernos. Fica bem com minis saia e shortinhos, se for jeans melhor ainda. Seja preto ou colorido, o flat mule vai com tudo, claro que você precisa se preocupar em deixar o visual bem alinhado, mas a questão é que ele vai com saia plissada, com vestido, com calças de alfaiataria, ele pode ser usado para compor aquele look de trabalho, se o visual for bem pensado. Um blazer, uma calça preta e você está pronta. A moda não exige rigidez, mas estilo de cada um. Aposte na diversidade de estilos de mules. Tem para todos os gostos. Desde os mais exuberantes, próprios para looks noturnos ou festa, até os mais simples e básicos.

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

Tênis flatform: O sapato que veio para ficar!

Publicado em 05/09/2018

O modelo que inspirou as flatforms é o okobo, proveniente do Japão era utilizado por gueixas durante o século XVIII. Este modelo similar a um chinelo de plataforma possuía o salto de aproximadamente 15 cm e era confeccionado em madeira, porém não maciça. Altos e extravagantes tinham como finalidade básica manter as vestes livres da sujeira das ruas, a altura também significava status social. Atualmente, existem no mercado variadíssimos modelos para inúmeras situações. Uma tendência que está fazendo muito sucesso e provou que veio mesmo para ficar. Sinônimo de conforto e estilo, as flatforms dão uma pitada cool até nos looks mais simples. Elas adicionam alguns centímetros à silhueta, sem deixar os pés cansados depois de um dia cansativo. Os modelos são dos mais variados, por isso não se assuste se você encontrar flatforms (chinelos, tênis oxfords, iates , sandálias) e uma infinidades de sapatos que estão em alta tendência na moda. O que dá a esse tipo de sapato o nome de flatforms é a plataforma plana e muitas vezes tratorada, em tamanho mini, midi ou bem altas. Mesmo os sapatos flatforms mostrando uma aparência super pesada, na maioria dos casos são extremamente leves, e para compor a produção e harmonizar tudo, invista em um look mais básico. Ao usar os tênis, os modelos de vestidos que irão deixar a produção harmônica são midi ou mais curtinhos para compor o combo “vestido + flatform”. Para o look ficar mais cool invista em jaquetas e na sobreposição, os vestidos sequinhos deixam o visual mais sensual e estiloso, podendo inclusive ser usado a noite na balada. A tendência esportiva está cada vez mais forte nas vitrines e levá-la para o dia a dia é muito fácil, monte seus looks com um tênis . A flatform faz com que esse modelo fique ainda mais casual, para completar o look aposte em um blazer básico. Como o sapato já é mais pesado, o ideal é compor com calças mais sequinhas, por exemplo, skinny, pois assim, a silhueta poderá ficar mais equilibrada. Todos os comprimentos de saias podem compor looks. As saias lápis estão em alta e casam muito bem com os tênis de plataforma. Sobre a harmonização da peça com o calçado as saias mais fluidas no comprimento midi, pedem flatforms abertas ou em cores neutras para alongar a silhueta, já as minis saias vão bem com qualquer modelo e cor de flatform. Deu para perceber que um dos pontos forte desses sapatos é o conforto, praticidade e a versatilidade. Portanto não hesite e use sem medo a flatform com outras tendências do momento, aproveite para ousar mais no visual e veja como o resultado pode ser surpreendente. 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

Estampa xadrez: aposta certa para o inverno!

Publicado em 28/08/2018

Quem nunca usou xadrez, que atire a primeira pedra, presente na imensa maioria dos guarda-roupas ele é um fenômeno no universo da moda.  Evidências apontam que a padronagem tenha sido usada muitos séculos antes, de acordo com o historiador têxtil E. J. W. Barber, os celtas já usavam a padronagem em suas vestimentas. Por volta de 1703, os clãs passaram a empregar a estampa xadrez, para distinguir as suas famílias. Cada uma delas criou o seu tartã (tecido de lã de trama fechada, gramatura leve e padrões opostos) para diferentes ocasiões, celebrações, caçar, trabalhar e até mesmo para namorar.

A partir da Segunda Guerra Mundial, Coco Chanel a famosa estilista que viria revolucionar a moda, foi quem trouxe o tartã para o uso mais popular, quando passou a fazer parte de roupas elegantes e confortáveis no guarda-roupa feminino. Na década de 70, com o surgimento dos punks o xadrez foi usado como detalhes e tinha a intenção de ironizar e romper com os ícones culturais, exigindo mudanças sociais e comportamentais. A tradição diante desse traje é tão forte, que se perpetuou ao longo dos séculos e inspirou não só o povo gaélico, mas também o universo da moda. A estampa xadrez é sem dúvidas uma das mais famosas do mundo e junto da estética da peça em questão, já foi tema de coleção de diversos estilistas.

A dica é bem simples. A calça é de cintura alta? Põe a camisa para dentro, se você quiser alongar as pernas. Quer um look com camisa xadrez feminina para fora? Nada impede. A camisa xadrez vai bem com shorts, calça reta, skinny, legging e saias. Quem pensa que o xadrez não é aliado dos looks mais sofisticados, está super enganado. Basta combinar a estampa com peças mais sóbrias, como calças de couro, jaquetas, blazers, até mesmo, o bom e clássico scarpin em verniz que deixará o look fashion. Usar a camisa fechada por baixo do suéter é outra opção elegante, criando um visual com sobreposição. Nesse caso, o xadrez surge como um detalhe, deixando a produção discreta. Se a sua intenção é um look cool, a dica é investir nas peças de alfaiataria. Aposte em alfaiataria, itens mais polidos ou combine a peça estampada com outras que sejam elegantes e básica.

Garanta já sua peça em xadrez, é um clássico que sabendo usá-lo fica um charme em qualquer produção.

 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

Tendência inverno: Quentinho, aconchegante e estiloso!

Publicado em 23/08/2018

Os casacos de pelo costumam ser bem quentinhos e por isso são perfeitos para o inverno. O frio chegou e com ele os looks mais elegantes, sofisticados e o casaco de pelo fake ou pelúcia são peças bem marcantes, volumosas e de presença forte no look. As cores básicas são mais fáceis de usar, sempre permitindo fazer várias combinações, já que não é um tipo de casaco que você vai usar sempre, então para uma viagem, as cores neutras ajudam muito. Porém, misturar cores e estampas geométricas por exemplo, traz ainda mais informação de moda para essa peça. O mais legal da moda é que você pode adaptá-la ao seu estilo e da forma como quiser. Por serem volumosos, a sacada é usar peças mais justinhas na parte de baixo como calças skinny. Nesse caso, se quiser investir em um casaco nesse estilo em plena luz do dia, não tem problema nenhum, ele valoriza os looks mais basiquinhos e deixa o visual ainda mais descolado. O casaco de pelo se adapta em todas as situações. Para momentos mais formais, principalmente o profissional, os modelos menos excêntricos são a melhor pedida, casando lindamente com saias lápis ou mídis, vestindo bem sobre peças de alfaiataria, valorizando vestidos básicos. Outra pegada interessante é usar o casaco de pelo em looks bem fechado. Isso inclui o sapato também, uma bota de cano curto com estilo mais rock, faz uma mistura bem fashionista com a peça felpuda. Os casacos de pelo mais longos são ótimos para quem tem pouco quadril ou busto grande, chamam atenção para baixo do corpo, cuidado que pode achatar um pouco, então sapatos de bico fino também ajuda a alongar para o caso das baixinhas. Nunca use seu casaco de pele com uma bota peluda, essa mistura é muito excessiva e deixa o visual carregado. Use o seu caso com botas, galochas e até mesmo de tênis.Vale super a pena investir numa peça como essa, pois como ela geralmente é usada como terceira peça, deixa o look muito mais interessante, com mais personalidade.

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

As queridas sandálias entre as celebridades!

Publicado em 17/08/2018

E não é que ela virou a queridinha entre as celebridades, as sandálias com tira no tornozelo também são chamadas de ankle strap, são super delicadas, versátil, deixa o look elegantérrimo e possuem um estilo sexy. Muita coisa se fala sobre as sandálias com tira no tornozelo, e a principal delas é que ela “encurta” a silhueta, mas vale uma dica nesse quesito: é melhor ser feliz.

É claro que uma sandália assim pede ambientes apropriados, eventos sociais sempre casam bem com esse modelo. Ambientes de trabalho e mais formais também são ótimas opções. Para o dia a dia, ela pode dar certo se você não for apostar em atividades muito diversas. Optar por uma sandália como essa quando você vai andar o dia todo pode não ser uma boa opção. As tiras finas em tons próximos a pele não cortam muito a silhueta, ideais para as baixinhas ou as mulheres de pernas mais grossas. Quanto mais grossas e contrastantes as tiras maiores, dá um efeito de corte na silhueta. A peça é democrática e fica ótima tanto em ocasiões formais, mais arrumadinhas e tanto no ambiente de trabalho. Esse modelo vai do happy hour ao tapete vermelho garantindo um toque de glamour às combinações. Elas caem muito bem com calças dobradas que servem justamente para destacar ainda mais o sapato. Comprimentos mini de saias, shorts e vestidos também são ótimas opções. Em relação às saias, as sandálias combinam tanto com as mais justas quanto as mais rodadas.

Ela é tão versátil que pode transformar um look esportivo em algo clássico ou deixar um look básico bastante estiloso. Você define o visual e deixa a sandália te surpreender. Vai desde festas até looks de passeio. Os modelos coloridos podem ser o destaque da produção. Peças jeans, a sandália ajuda deixar o look com cara de elegante e sexy. Já a combinação de jeans com salto mais alto, é ideal para baladas, jantares, entre outros eventos que não sejam tão formais. As mais usadas são as de tiras finas no tornozelo e na cor preta, elas dão glamour e elegância a produção. E dá sim para ficar maravilhosa sem passar frio, com ela usando uma meia-calça, ótima dica para os dias mais friozinhos.

Aposta nestas dicas e arrase como uma diva celebridade!

 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

O dia dos nossos grandes heróis!

Publicado em 10/08/2018

A ideia de comemorar o dia dos pais surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da guerra civil americana, resolveu homenagear seu pai. Assim como no caso do dia das mães, a data foi pensada com o intuito de fortalecer os laços familiares.

O desejo de Sonora, que surgiu ao ouvir um sermão dedicado às mães, era agradecer ao pai pela dedicação aos filhos após ter perdido sua esposa no nascimento de seu sexto filho. Ele teria criado os filhos sozinhos e era visto pela filha como um herói. Independente da origem, com certeza é um momento importante para celebrar aquele que nos ama e protege e que às vezes até dá bronca, mas que quer sempre o nosso bem. Os pais nunca deixam de ser heróis, exemplos de vida. Esses homens merecem todo carinho e um dia especial, pois eles são amigos, companheiros, professores e dezenas de outras funções.

Uma pessoa tão especial assim merece um dia incrível, não é mesmo?

Para curtir este dia com todo estilo seu pai merece todo amor e conforto. Existem pais de todos os tipos: jovens, modernos, clássicos, recatados, fashions, etc. E claro, um presente que se encaixa nessas características.

Se o seu pai adora moda, vai adorar ganhar uma roupa legal, e que encaixe no perfil dele.
Aposte em combinação de estampas, listras. Invista em peças que vão deixar os visuais desses companheiros muito descolados quando o grande dia chegar. Ao mesmo tempo, aproveite para presenteá-los com aquilo que tem feito falta na hora de versatilizar o guarda-roupas na correria do dia a dia, como óculos, bonés e mochilas são exemplos de praticidade. Outra peça muito coringa é o colete esportivo, indicado para encarar invernos um pouco mais intensos. Coletes esportivos podem funcionar com todas as suas peças de inverno, basta saber misturar os estilos.

O sapato ideal para o pai que curte usar jeans e outros itens básicos é o mocassim, eles são bem confortáveis e descolados, o coturno também é um calçado extremamente versátil, além de bastante estiloso, é indicado para homens que seguem vários padrões de estilos. Embora seja comum no visual de punks, roqueiros e headbangers, há tempos caiu no gosto popular e pode ser visto desde ambientes formais até casuais.

 

O maior presente que qualquer pai pode ganhar é ter uma boa relação com o filho, regada de amor e confiança. Mas não custa nada dar um mimo e deixar o paizão feliz, não é mesmo? Pai é sinônimo de proteção, lealdade e amizade, então não deixa passar está data tão importante em branco.

Ser pai é plantar raízes, é ensinar segurando a mão com coragem e determinação.

Feliz Dia dos Pais!

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

Botas vermelhas: Apaixone-se por está tendência!

Publicado em 02/08/2018

As botas vermelhas já são sucesso da temporada. O melhor desse calçado é a versatilidade que apresenta. Ao contrário de outras cores vivas que não têm tantas opções disponíveis no mercado, a bota vermelha já conquistou as fashionistas de plantão e dominou o mundo fashion. As mulheres mais baixas, que desejam alongar a silhueta, devem investir nas botas vermelhas combinada com peças que não tenham um contraste de cor muito impactante, enquanto as de quadris largos podem usar e abusar de calças de corte reto e a bota por baixo da barra, por exemplo. Mesmo sendo vermelha, ela pode funcionar e muito bem, diga-se de passagem, em diferentes looks e ocasiões. Ela pode ser de cano longo, cano curto ou o tão sonhado e desejado over the knee. É só estar atento as combinações de peças e adaptá-las de acordo com a proposta que cada um tem.

Sem dúvida alguma, a calça jeans é a grande responsável em deixar a sua composição mais despojada e alegre. Todas nós gostamos de usar essa peça! Você pode usá-la inovando com um modelo de cano mais curto, dobrando a barra da calça, dando um toque de modernidade e estilo, uma das formas de combinar esta tendência para o inverno 2018 é combinar com vestidos de diferentes texturas, como listras, poás, jeans e até as sobreposições de camisas com vestido. Os looks com alfaiataria são mais formais, porém super elegantes, garantindo uma produção chique para o trabalho ou para eventos mais sérios. Para combinar, aposte na bota vermelha de salto fino, que irá completar o visual com muito estilo e um toque de ousadia.

 Prontas para arrasar nos looks com as tendências para o inverno 2018? A bota vermelha será sua companheira na temporada toda. Capaz de elevar a sua produção, com força e poder feminino.

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

 

Continue lendo
 

Scarpin, o clássico que nunca sai de moda!

Publicado em 25/07/2018

O nome do Scarpin, tem origem da palavra “scarpino”, palavra italiana diminutivo de “scarpa”, que significa sapato. Conhecido por ser democrático e versátil combina com as mais variadas peças e tem o poder de deixar os looks mais elegantes. E como surgiu esse coringa em nossas vidas?

O clássico feminino foi criado pelo ilustre Christian Dior em 1947, após o período da segunda guerra mundial, o modelo foi um complemento para o estilo “New Look”, que tinha como objetivo inserir uma nova moda entre as mulheres no período pós-guerra.

Mas você sabe o que é um scarpin? Já digo que não é apenas o sapato de salto com bico fino! Na verdade, os verdadeiros scarpin consistem em modelos com salto entre 4 e 10cm (se o salto for maior, o sapato passa a ser chamado de stiletto), seu bico pode ser fino, quadrado ou redondo e ele deve ser um sapato fechado, que esconda os dedos e o calcanhar, deixando apenas o peito do pé a mostra.

O scarpin preto é um calçado para todas as horas, ele deixa o look muito elegante e é versátil, permite criar produções mais clássicas ou moderninhas sem perder a pose. Combina com praticamente tudo e em todas as ocasiões. No dia a dia, adicionar um salto à produção deixa o look básico com um ar mais feminino e elaborado, ainda mais quando se trata de um salto clássico como o scarpin. A postura muda e também sua atitude. No entanto, em looks mais casuais a dica é não abusar na altura do salto.

A combinação salto e jeans é uma boa opção, já que o ar descontraído da calça é equilibrado com elegância do salto, e vice e versa. Para produções mais básicas, o jeans skinny com a barra dobradinha é uma ótima alternativa. O look fica feminino e o scarpin visível. Para adicionar um toque mais formal à roupa, o blazer é uma boa pedida. Já para um look mais despojado, vale apostar em calças com lavagens diferentes, ou até mesmo nos jeans rasgados.

Com o scarpin sempre estaremos bem vestidas para qualquer situação do dia a dia, seja casual, para trabalhar ou locais mais formais.  Dependendo do tamanho do salto até um passeio no shopping com uns shorts será perfeito.

Scarpin, sapato que nunca sai de moda!

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

A moda das calças jeans rasgadas!

Publicado em 20/07/2018

Item clássico na história do vestuário, o jeans, que há décadas vem passando por inúmeras mudanças, ainda impressiona com as novas e muitas vezes até estranhas releituras. Com inspirações no movimento punk, devido a seus rasgos, a calça destroyed esbanja atitude, personalidade, além de passar a sensação de ter sido usada e abusada. Seja com um rasgo mais discreto ou detalhes maiores no joelho, a moda está valendo.  A tendência bombou e está no topo até hoje, a partir deste sucesso, as indústrias lançaram no mercado vários modelos com vários tipos de destroyed. Podemos encontrar modelos de calças jeans flare, skinny, reta e boyfriend com lavagem destroyed. E a intensidade da lavagem também varia desde as mais detonadas com todo o joelho à mostra, até as mais comportadas e discretas. Na criação de  um look com calça rasgada  é muito fácil,  afinal estamos falando de calças jeans. Ela cai bem tanto em looks despojados para o dia a dia ou até mesmo para a noite, com peças mais sofisticadas.

Essas calças, obviamente, são mais casuais. Mas isso não quer dizer que você precisa combinar apenas com regatinhas e tênis. Para contrapor o estilo largadão, o blazer é peça mais que importante. Ele não deixa a roupa chique, mas deixa menos informal. Ainda mais se combinada com peças mais “ricas”, como maxicolares e clutches.

Em looks para sair à noite, escolha uma camisa de seda, ou tecidos de brilho e paetê, combinando acessórios sofisticados com peças simples, além de um belo salto alto. Esses contrastes fazem um traje perfeito para eventos noturnos. Se o dia está mais friozinho, você também pode combinar a peça com um cardigan ou sweater, sem que o look perca o seu ar despojado. As mais descoladas, podem combinar a calça com jaquetinhas jeans ou de couro, e camisetas xadrez e até mesmo a camisa jeans.

As peças oversized (peças com modelagem maiores e mais largas) casam muito bem em looks com calça jeans rasgada porque quebram a sensualidade inerente a essa calça. Para garantir um toque elegante você pode apostar num sapato mais feminino como sapatilha ou scarpin.

A calça jeans é super versátil, é uma aposta certa no cenário da moda, quando o assunto é estilo, autenticidade e personalidade. Então corre que ainda dá tempo de escolher seu jeans destroyed e arrasar nas produções!

 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

 

 

Continue lendo
 

Tendência forte na estação!

Publicado em 13/07/2018

As roupas com listras laterais voltaram com força total ao cenário fashion, pois fazem referência a duas tendências que atualmente estão muito em alta: a moda dos anos 90 e os itens esportivos.  As listras laterais podem ser usadas do trabalho à academia, e pode se tornar um item para qualquer ocasião que une conforto e estilo.

Como a listra chama a atenção, o legal é usar uma camisa mais lisa e um sapato mais neutro, para deixar em destaque a peça com listra. Para incorporar um style super antenado a dica é: um belo salto alto, misturado a acessórios para obter uma pegada mais moderna.

Para o trabalho ou um evento mais formal, aposte nas roupas com listras com tecidos finos e leves. Uma sobreposição vai muito bem! O blazer, por exemplo, pode ajudar na composição do look, trazendo charme e elegância. Combine também com sandálias de salto alto ou scarpin.

Na hora de pensar nas cores dos complementos, vale investir em tons já existentes na produção. Para um visual mais “cool”, combine a peça com jaquetas de couro.

Ao usar uma calça com listras laterais, por exemplo, fica fashion a cor da listra lateral com a outra peça do look. Dá para usar uma blusa com decote ombro a ombro em um tom parecido com o da listra, ou uma blusinha básica da mesma cor. Também dá para usar uma peça listrada na parte de cima sim, mas opte por uma listra no sentido contrário. Para ocasiões mais despojadas, não tem como errar: a calça com faixa lateral será útil e confortável para enfrentar a rotina.

O mais legal é misturar os elementos que remetem ao esporte com peças mais sofisticadas, criando looks na temática sem cair na mesmice. Aposte nessa tendência você também! 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

 

Continue lendo
 

A queridinha do momento!

Publicado em 07/07/2018

A sandália tratorada, cujo o nome é dado por causa do seu solado ondulado que lembra os pneus de um trator. É o típico calçado que a gente já achou feio, mas estamos querendo usar todo dia por influência da moda. Nessa onda de sapatos com plataformas, é um modelo bem polêmico, que nem todo mundo gosta, mas não dá para negar que elas são super tendência, atravessando estações! 

As sandálias tratoradas são super confortáveis, versáteis, combinam com tudo, qualquer estilo e tipo de roupa, ocasião e até tipo de evento também. Poucas pessoas sabem, mas esses saltos não cansam o nosso pé, isso é ótimo que nos permite usá-los até em nosso ambiente de trabalho. Outro fato sobre as sandálias tratoradas são do tipo de material bem diversificados, pois vai desde plástico até em madeira assim deixando sua versatilidade. Ao usar as sandálias mostra uma pessoa de muita personalidade e com a produção certa, vira o ponto alto do look mostrando que a pessoa que  usa tem é antenada na moda.  Para as produções, o tratorado fica lindo em diferentes combinações, desde peças mais fresquinhas como saias, shorts e o famoso jeans até produções mais elaboradas com peças mais sofisticadas.

Essas sandálias com calças destroyed é a combinação perfeita, já que ambas são modernas.  As sandálias pesadas com modelos de salto mais grosso, tiras largas, fivelas, aplicações de tachas e outros detalhes, são ideais para compor um visual no estilo rocker “quebrando” todo o romantismo e feminilidade da produção de forma elegante e ousada. Para dar um up no look aposte nas sandálias prateado, o modelinho é capaz de dar muito atitude na sua produção, além de ser o mais desejado da temporada, dá um toque moderno ao calçado. A única precaução é harmonizar as cores. Ao usar um calçado metalizado em dourado, por exemplo, o ideal é que os acessórios também sejam dourados. Assim, evita-se excesso de informação, o que acaba poluindo qualquer look. A dica é sempre usar uma peça de roupa mais neutra para que os pés fiquem em evidência.

Você pode combinar a sandália com macacões jeans que vai acertar em cheio na combinação. É importante que depois a peça que escolher para cima seja de tecidos leves para não deixar o visual carregado demais, outro look é com saia e uma blusa. E outra opção super estilosa é com shorts e blusa xadrez, sandálias e vestidos formam uma combinação certeira, já que ambos traduzem bem a ideia de frescor e leveza. No entanto, vale ficar atenta a alguns aspectos simples, como comprimento do vestido e tamanho do salto da sandália.

Para garantir o conforto, a dica é investir em modelos de sandálias que te deixam poderosa e fashion, assim garantindo um look moderno!

E você? Já escolheu o seu sapato tratorado favorito?

 

 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

 

Continue lendo
 

Body: use sem restrições!

Publicado em 30/06/2018

O tempo do body servir apenas para usar em moda praia mudou, ele agora é tendência. Desejados entre as mulheres estão ganhando destaque na moda e no guarda-roupas femininos. O body é aquele tipo de peça que pode fazer parte de diversas combinações, valoriza as curvas e ainda adiciona um toque sensual ao look. Ele alonga a silhueta, ajuda a deixar o corpo mais feminino. No inverno ainda podemos acrescentar jaquetas, coletes, casacos e todos os acessórios quentinhos como lenços e echarpes.  A dica é, apostar em partes de baixo mais larguinhas e volumosas, como a modelagem boyfriend ou peplum.  Mas com a temperatura começando a diminuir nos resta a dúvida: Poderei continuar usando o meu body mesmo no inverno?

A resposta é mil vezes SIM! O body é super versátil e cai bem em qualquer situação, hoje existem várias opções de bodys de manga longa feitos exatamente para serem usados no Inverno, complementados com um jeans e um salto, para os dias não tão frios, criam um estilo limpo e super moderno. Aproveite a estação para usar body manga longa, eles podem ser combinados de várias formas, com shorts, saias, e calças, dando para usar tranquilamente durante o dia em um look mais básico, como a noite em look super elaborado. O body se mantém forte e continua sendo uma excelente opção de composição para mostrar personalidade e compor um visual ousado, bonito e também sedutor. Os modelos de body mais clássicos são os de cor preta e branca. Estes caem bem em praticamente todas as mulheres e combinam com todas as peças do seu guarda-roupa. Há também os modelos estampados e coloridos que são perfeitos para criar composições mais alegres e irreverentes.  Um item que vai deixar qualquer produção de inverno mais poderosa: o body de manga comprida! Perfeitos para equilibrar o look de frio e ainda dar uma pitadinha sexy, os bodies apesar de não ser uma peça tão prática – são muito versáteis e podem ser combinados com várias peças.

 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Marketing Noroeste -@vempranoroeste

Continue lendo
 

As versatilidades dos coturnos!

Publicado em 21/06/2018

                                                          

 

O coturno é uma sandália de sola grossa amarrada até o joelho. Aqui no Brasil, o termo foi utilizado para designar o coturno militar feito especificamente para proteger os pés de quaisquer circunstâncias para garantir assim uma segurança. Já faz um tempo que o acessório foi “emprestado” para roqueiros e punks. Eles começaram a usar o coturno no dia a dia, porém, seu uso não se restringe apenas aos adeptos do rock, ele veio ganhando o público masculino com seu estilo arrojado, numa cara mais moderna e descolada.

“O Coturno hoje está dando um toque final no look, sendo uma peça extremamente versátil e confortável. Além de estiloso, é indicado para vários ambientes e ocasiões”.

Vale destacar que os canos dos coturnos não são necessariamente altos, eles podem ter designes ecléticos com canos médios e mais baixos também, dependendo do traje e ocasião que serão inseridos para compor o look. Hoje temos uma vasta variedade de modelos e cores, podendo ser usados no estilo masculino e feminino, harmonizados até com acessórios dos mais variados artigos.

Para arrasar no look, invista no estilo militar, calça mais despojada e larguinha, camisa ou camiseta babylook , pulseiras em couro e até um boné para finalizar.

O estilo lenhada, é indicado para quem gosta de roupas casuais, com um toque rústico e confortável.

O fato é que seu uso traz versatilidade e combinações ecléticas ao variar tecidos como exemplo o jeans, abusando no visual e colocando a calça para dentro do coturno, o que traz uma combinação perfeita com a peça.

“Use e abuse dos coturnos, fazendo dele uma das peças chaves do seu guarda-roupas”.

Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

 

Continue lendo
 

Alerta de tendência: bota meia!

Publicado em 15/06/2018

Antes era vista somente nas passarelas, agora está se tornando a queridinha das mulheres prometendo ser o sapato favorito da estação.

“Com o seu modelo versátil, a bota meia chegou para ficar em 2018”.

Os modelos cano baixo, vem para salientar sua versatilidade, pois se ajustam a qualquer tipo de look se encaixando nas mais diversas ocasiões e ambientes, são ótimas para o dia a dia  mesmo para os mais quentes. Facilitam e traz praticidade sem tomar muito o seu tempo para calçá-las.

Já os modelos cano longos, mostra a sensualidade emplacando assim a personalidade de quem quer causar impacto na noite, fatalmente elas atrairão olhares contínuos.

Aposte nessa tendência e suas combinações, você poderá abusar de looks incríveis e muito confortáveis como os jeans, legging, shorts, os mais variados modelos de saias, harmonizados com casacos, coletes e até blusas mais básicas.

Lembrando, é claro, que essa beldade deve estar em evidência e sempre por fora da calça para não subir a barra e entrar no cano do calçado. Para que possa usar a calça por fora, a opção ideal é uma calça flare.

A dica é não deixar essa peça fora do seu look, pois o modelo está em alta e você estará no centro das atenções e super  fashion!

 Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

Continue lendo
 

Havaianas, todo mundo usa!

Publicado em 08/06/2018

A tradicional sandália japonesa criada em 1962, chamada Zori eram feitas de palhas de arroz e tiras de tecidos e deu a inspiração para o primeiro par de havaianas. O nome Havaianas foi emprestado do Hawaii, o paraíso do sol e do mar onde ricos e famosos americanos passavam suas férias. No início as havaianas, lançou modelos mais tradicionais, chinelos brancos com tiras e laterais da base azul, feitas de borrachas resistentes e macias feitas para durar. Foi o verdadeiro sucesso de sandálias brasileiras, favorecendo o mercado com o preço acessível.

Na época a ideia se espalhou feito rastilho de pólvora, em menos de 1 ano produzia mais de 13 mil pares por dia. Assim levou aparecimento das imitações, mas as " legitimas “, só as Havaianas!!!

As únicas que não tem cheiro e não soltam as tiras. O slogan criado pela agência JW Thompron as legitimas recuse imitações. Os anos se passaram e as vendas só aumentavam, em 1980 já eram vendidas mais de 80 milhões de pares das sandálias por ano. Elas tornaram tão fundamentais na vida dos brasileiros que nesta década virou um item indispensável.

Em 1994, surgiu o lançamento da nova versão havaianas Top com cores mais fortes, ligeiramente mais altas no calcanhar do que o modelo original. Quatro anos se passaram e em 1998, foi lançado o modelo que na época virou o queridinho da Copa do mundo, a linha Havaianas Brasil. A marca não parou e não para até hoje, a sandália segue um ciclo de inovação em estilo e cores, a linha slim e alpargata faz muito sucesso.

COMO USAR SUA SANDÁLIA HAVAIANAS:

Para um dia casual, passeio no shopping ou até mesmo um churrasco use com blusas estampadas combinando com saia. O chinelo de metal e uma bolsa dá um toque de look sofisticado.

E para um look urbano chique, onde o conforto é fundamental, combine os shorts e camisetas estilosas e arrase com suas sandálias havaianas.

Acredite que é possível estar no estilo calçando apenas um chinelo!

 

Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

Continue lendo
 

Botar over: renascimento para a tendência fashionista!

Publicado em 02/06/2018

Antes usadas pelos homens no século XV, as cuissardes começaram a complementar o uniforme de cavalarias, assim protegendo as pernas dos homens até no XIX.

No ano de 1960 publicaram as peças de moda inovadoras, que vira e mexe voltam com TUDO.

Na Coleção de 1962, Balenciaga lançou a bota Over The Knee ou Cuissardes (Cuisse, em Francês significa acima do joelho).

Séculos mais tarde elas ganharam o guarda roupa feminino. Convenhamos que a Bota Over traz uma sensualidade incrível, mas é claro que se não for feita com uma combinação correta o look pode se tornar vulgar.

O ideal é não as combinar com peças de roupas mais sexy, vestidos e shorts mais curtos. Então fiquem atentas!

O item fashion fica perfeito em mulheres altas e suas longas pernas, mas vale lembrar que as baixinhas ficam poderosas “SIM”.

Ser baixinha não é um problema, as botas Over alongam a silhueta e dão a sensação de serem mais altas, podendo optar por usar uma meia calça escura por baixo da bota, ou até mesmo uma calça da mesma tonalidade da bota. Assim além da silhueta ser alongada, dá a impressão das pernas serem mais finas.

E não pensem que a bota over devem ser usadas somente no clássico, modelo preto de couro.  Abuse na Criatividade e use as versões coloridas, que são tão charmosas quanto.  A variedade está nos saltos também.  Para as noites badaladas invista e arrase nos chiques saltos finos.

Para o dia a dia, as mais práticas são as botas rasteiras e a dica para as mulheres que tem pernas mais grossas, não se incomodam e nem deixam de usá-las, escolham botas com os canos mais larguinhos para não ficar tão agarrada à panturrilha.

Em suma, as botas no estilo over vieram para arrasar nos invernos atuais, trazendo modernidade, estilo e personalidade.

 

Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

Continue lendo
 

Ele não sai da cabeça e nem do guarda-roupas masculino!

Publicado em 19/05/2018

O boné começou a fazer sucesso com os jogadores de beisebol, skatistas, roqueiros e rappers, e é identificado como uma peça forte na moda.

Em 1980 o acessório deixou de ser apenas um item esportivo, e as tribus urbanas também adotaram a peça. O modelo mais parecido com o que usamos hoje, surgiu no século XIX.

Hoje muito mais que um simples adereço, o boné tornou-se um composé de looks diversos, onde mostra charme do básico as mais transadas escolhas do público masculino.

Os tipos de aberturas definem os modelos.  Os modelos costumam ser bem democráticos, onde todos os gostos são integralmente supridos. E para ajudar você a escolher esse acessório.

 

Veja algumas ideias de como usá-lo:

- Bonés de abas curvas os mais visados por todas faixas etárias, trazem o conforto para um ambiente mais despojados, bom para usar na praia, clube, de maneira esportiva com camisetas, bermudas e até calça jeans de forma mais casuais.

- O boné aba reta virado para trás é para um estilo bastante eclético, estilo rebelde chique, com uma jaqueta de couro e um jeans legal deixa seu vestuário ainda mais estiloso.

- Para os homens mais discretos os bonés monocromáticos é a grande sensação, pois eles são encontrados sem estampas ou com pequenos detalhes da própria marca.

- Mais se a idéia é usar e abusar da estampa nos bonés, assim como os skatistas, optem em usar vestuários mais neutros, assim permitindo que o boné seja a estrela da vez e permitindo que a atenção volte mais para si.

- Um ótimo boné para praticar esportes, é o Snapback com ajuste de tamanho de plástico. 

 

Lembrando que todos os modelos citados acima, podem ser usados no dia a dia também.

Agora que vocês já têm todas essas dicas o que estão esperando para adquirir o seu boné na Noroeste?

 

Vem para Noroeste!

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

Continue lendo
 

Do surfe para uma nova modinha!

Publicado em 10/05/2018

A bermuda surfista meia coxa ou bermudão, surgiram na década de 1950, porém veio se destacar com força no início da década de 90.

Os surfistas aos poucos foram deixando de usar sungas e shorts, passaram a surfar com shorts de tecido de secagem mais rápida, como tactel.

As estampas florais estão presentes na moda praia, mas elas não precisam serem usadas apenas na praia, afinal várias outras ocasiões caem muito bem com esse estilo, como por exemplo: uma tarde de passeio ao ar livre com os amigos, o famoso happy hour na piscina e até mesmo no barzinho.

 

Dicas como montar o look:

- Para o começo de semana, um short surfista com uma estampa bem moderna, um sweater, chinelo e um acessório para deixar o look bem descontraído, o boné.

- Já para as baladas, você precisa de inspirar e combinar as peças ideais para não errar no look. Uma camisa jeans de manga curta, shorts surfista, sapatênis descolado e uma pulseira como acessório para dar aquele charme.

Use e abuse dos shorts e das estampas, misture com peças de outros estilos para compor e se destacar por onde passar e fuja da rotina dos looks básicos.

 

Lembrando que na Noroeste você encontra todas essas dicas que demos e muitas outras novidades!

Vem pra Noroeste! 

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

Continue lendo
 

Aquele Suéter para chamar de seu!

Publicado em 03/05/2018

Cheio de charme os Suéters vão te deixar quentinhas e na moda neste inverno. Os Suéters se encaixam em vários tipos de tecidos, sejam eles de tricot, crochê ou lã (mais fina ou grossa). Eles podem variar nos estilos, podem ser abertos com botões ou simplesmente fechados trazendo ainda diversas golas.

Um dos modelos mais encontrados são os de gola V que são os mais clássicos.

Mas um modelo que veio para ficar também são os de golinha careca, ou seja, aquela golinha mais arredondada fazendo com que fiquem com formato de blusão ou os adoráveis Pullovers.

Por se tratar de uma peça totalmente versátil, eles trazem uma variedade imensa de modelos que podem ser combinados com qualquer tipo de roupa.

As versões mais justas caem perfeitamente bem com sobreposições como, por exemplo, camisas, já os mais soltos compridos ou oversized não fazem par melhor do que calças mais grudadinhas ao corpo.

 

Aprendendo a usar Suéters

Ombros largos

As mulheres que possuem esse tipo físico devem optar pelos Suéters com decotes.

Quadril predominante

As mulheres que possuem esse tipo físico devem optar por modelos que disfarcem bem essa região como, por exemplo, os mais compridos.

Uma dupla perfeita que você não pode deixar de ter é a combinação de Legging e Suéter. Por serem itens confortáveis se tornam a cara do inverno.

Para produções mais descontraídas aposte em botas e camisas por baixo dos Suéters arrematando com colares exuberantes.

Já na questão jeans, tanto o skinny quanto o Flare e a pantalona caem perfeitamente bem na união deste item.

Para aquelas que adoram um estilo mais romântico que tal escolher o combo, suéter + saia?

Para saias mais justas tipo saia lápis aposte em Suéters Oversized que são os mais larguinhos.

Já as mais soltas e com volume não ficarão bem com os Suéters soltinhos então aposte naqueles que ficam mais grudadinhos ao corpo podendo ser usado tanto por fora quanto por dentro, finalizando com meia calça ou botas de cano longo.

Não se esqueça do truque para dias mais quentes cores mais claras e coloridas e dias mais frios, cores mais sóbrias.

Mas a dúvida que paira no ar é se você pode usar suéter com shorts no inverno?

E nós te respondemos que “NÃO SÓ PODE COMO DEVE”, a combinação fica perfeita com shortinhos jeans já que é um ótimo complemento equilibrando com as mangas compridas já que as pernocas se encontram de fora.

Os truques ficam por conta dos acessórios, como cintos e bolsas e tênisinhos para dias mais quentes ou meia calça para dias mais frios com botas que enriquecem qualquer produção.

 

Dicas e cuidados especiais com seus Suéters

1- Nunca pendurar – Jamais os pendure em cabides, pois a lã ou tricot irão deformar se ficarem pendurados. A dica é sempre deixá-los dobrados.

2- Remova os fiapos ou bolinhas – Isso fará com que eles durem mais tempo e mantenham a aparência de novo.

3- Leia as instruções que as etiquetas de dentro trazem – Muitas vezes cortamos aquela indesejada etiqueta que sempre incomoda por dentro da peça e nem se quer lemos os cuidados endereçados as peças. A grande maioria dos Suéters devem ser lavados a mão, para não correr o risco de esgarçarem totalmente se colocados para bater na máquina de lavar.

4- Lave a peça ao avesso – Isso ajudará a não danificar o produto e a conservar o tecido deixando-o com carinha de novo.

5- Após a lavagem não torcer – Como de costume após lavar qualquer tipo de roupa a primeira coisa a fazer é torcer a roupa, mas jamais faça isso com esse tipo de peça. Apenas remova o excesso da água enrolando uma toalha e apertando delicadamente.

6- Passar sempre em temperatura baixa – Mas antes de realizar essa tarefa verifique a etiqueta de dentro e confira as recomendações deixadas pelos fabricantes.

 

Agora que vocês já têm todas essas dicas o que estão esperando para ficarem lindas e quentinhas nessa estação que é um charme só?

Vem para Noroeste!

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

E o queridinho Xadrez deu as caras novamente e será protagonista de mais uma estação.

Publicado em 27/04/2018

Ele virou uma estampa clássica e há indícios que a peça já era usada antes mesmo do século XVIII, portanto ele é uma estampa atemporal e muito conhecido como “famosinha toalha de piquenique”.

Mas, sem dúvidas, é uma peça super democrática que combina com os looks mais descolados ou aqueles mais formais.

Lembrando que o Xadrez enriquece tanto o look feminino, quanto o masculino.

 

DICAS DE COMO MONTAR LOOKS COM O XADREZ. (FEMININO)

Para o dia a dia use um look mais confortável, combinando calça flare jeans com uma blusinha básica e um blazer com a estampa Xadrez. Vale adquirir uma sapatilha e aquela bolsa tamanho médio ideal para carregar seus objetos pessoais diariamente.

A opção para arrasar nas noites de baladas é uma saia Xadrez, uma blusinha com muito brilho e aquela jaqueta de couro que está em alta também - ela ajudará a formar um conjunto ideal para a ocasião.

Não se esqueça daquele salto alto e um batom vermelho, que irá valorizar muito o visual.

E para um look bem casual, aquele ideal para usar em um domingo, ou em um passeio ao shopping, a dica é um short jeans, camiseta e uma camisa Xadrez com uma botinha para dar o toque final.

 

DICAS DE COMO MONTAR LOOKS COM XADREZ. (MASCULINO)

Antes vista como uma peça “roupa de fazendeiro“, a camisa Xadrez tornou -se a peça básica e obrigatória no guarda-roupa masculino.

Assim podendo ser usada em ambientes mais simples até nos mais sofisticados.

Crie looks casuais sem perder tempo, combine com calças jeans e abuse também das calças em tons neutros.

A camisa flanelada Xadrez é uma opção para os dias mais frios. Não dá para negar que cai super bem com uma calça jeans e um coturno, criando um estilo totalmente requintado.

Para aqueles looks descolados e alternativos do dia a dia, pode -se usar uma bermuda, camiseta e a camisa Xadrez amarrada na cintura.

E para dar aquele UP no visual do final de semana, use a camisa xadrez com coletes - pode ser jeans, de lona ou até mesmo social, com certeza você irá se surpreender.  Pode acrescentar uma gravata slim e vestir até um paletó dando um toque sofisticado.

No look casual para os domingos a combinação essencial é uma camisa Xadrez manga curta, bermuda rasgada, que também está em alta, pulseiras como acessórios e para complementar um tênis casual.

 

A dica já foi dada, agora vocês estão esperando o que para virem correndo comprar uma linda camisa xadrez para deixa o seu look ainda mais estiloso? 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Gabriel Geraldo - @ga.moreira

 

Continue lendo
 

Chocolate no friozinho é bom, mas um look lindo e quentinho é de arrasar!

Publicado em 19/04/2018

O nosso tão adorado solzinho ainda não foi embora de vez e sabe quem já está batendo à nossa porta querendo entrar? Isso mesmo, quem optou em dizer que é o frio acertou em cheio. Um ventinho geladinho já indica que a temperatura está querendo baixar e claro, com isso nossas peças mais quentinhas já devem ser retiradas do guarda-roupa e saírem desfilando por aí além de claro, dar aquela renovada no seu closet com nossas diversas opções de calçados e confecções para o inverno.

Um item atemporal que jamais sai de moda é o Cardigan, que há muito tempo tinha sido esquecido e de repente voltou com tudo se tornando peça clássica e coringa para qualquer produção independente da estação por se tratar de um casaquinho mais leve. 

 

Mas afinal porque esta peça recebeu este nome?

Em 1854 o conde Inglês Cardigan criou um suéter sem gola bem fininho e o batizou com o seu nome. Ele parecia mais um paletó militar que com algumas diversas adaptações foi transformado em um item clássico e que jamais sairá de moda tão cedo no guarda-roupa feminino. 


Para dias mais amenos uma ótima opção para deixar dentro da bolsa ou da mochila é usar e abusar dos Cardigans. Geralmente de manhãzinha e a noite vocês sempre vão precisar jogar um casaquinho por cima e claro já deixamos essa dica para vocês como uma das opções.

Os Cardigans geralmente são confeccionados em lãzinha e permitem que você ouse na mistura de elementos e composições fazendo diversos mix em seus looks sejam eles para o dia-a-dia ou à noite. 

Combinam muito bem com vestidinhos, calças, leggings e saias, trazendo com eles detalhes como rendas, pérolas e apliques que vão fazer toda a diferença na finalização dos looks. Além de poderem caprichar nos acessórios como cintos e bolsas.

As cores mais sóbrias como cinza e preto dão um ar mais sério em composições que tragam muitas cores, porém não são feitos somente em cores sérias eles vêm com estampas variadas traduzindo o real estilo de quem as usa.

Já para as mais estilosas o maxi cardigan é perfeito para combinar com vestidinhos mini, botas over the kenne ou tênisinhos bem modernos. Para quebrar o look rebelde, opte por usar uma camisa jeans por baixo e o cardigan por cima fazendo assim uma sobreposição moderna e descontraída, arremate com tênis e um colar de arrasar.

Não existe contraindicação para usar os Cardigans, mulheres de todas as idades podem usá-los. 

Há também Cardigans com materiais mais requintados sejam eles fios de lurex ou pedrarias que deixam a peça muito mais sofisticada e elegante, perfeitos para serem usados em ocasiões mais sociais que peçam um look mais elegante.

Algo que deixam as mulheres totalmente enlouquecidas é o efeito camaleão, ou seja, a moda sofre mudanças constantemente e acompanhar esse furacão não é nada fácil causando assim diversas dúvidas em relação às combinações desejadas.

Mas já que estamos falando de uma peça que não vai sair de moda tão cedo que tal arrasar nas produções e sair linda da cabeça aos pés?

 

Nossas peças já estão disponíveis em nossas lojas esperando por todas vocês.

Vem pra Noroeste!

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Nada de couro animal: a moda agora é o couro exclusive FAKE!

Publicado em 13/04/2018

O couro sintético é o mais novo queridinho do momento, sendo muito usado em jaquetas, bolsas e até alguns sapatos.

Começou marcando presença em peças do verão iniciando sua trajetória em shorts, vestidinhos e blusinhas. Mas agora o auge são as peças de outono/inverno, e não param por aí, o material será visto em muitas peças como saias, blusas, vestidos, croppeds, tops, coletes e tantas outras opções que farão parte das principais vitrines, além de compor o guarda-roupa de quem ama estar na moda.

Não tenha medo de apostar nessa tendência e de combinar essas peças com as que você já tem em casa, o truque é usá-las tanto de dia quanto de noite.

Para quem ama experimentar novas tendências esse é o momento, o couro sintético é a aposta certa para o outono inverno, trazendo uma pegada um tanto rock roll, mas não deixando seu lado sensual de lado.

A hora é essa, vamos brincar com o mix de texturas transformando aquele look básico e meio sem gracinha em um look totalmente despojado e estiloso usando e abusando dos couros fakes.

 

Dicas importantes que você deve saber entre o couro sintético e o ecológico:

Peças que tem um precinho mais acessível geralmente não são de couro animal. A maioria vem em couro ecológico ou sintético que é o mais usado no momento. E se nós te perguntássemos se você sabe diferenciar um do outro, conseguiria nos responder?

O couro ecológico não possui o mesmo material do couro sintético e também não tem origem animal, ele possui esse nome apenas para denominar o produto que é feito de um laminado de borracha natural. Já o couro sintético também é um laminado coberto com um tipo de substrato (tecido e não tecido) mais conhecido como PU.

E a questão que sempre te deixa com a “pulguinha atrás da orelha” é: qual a maneira correta de usar esse tipo de peça?

 

Inspirações para suas produções com o exclusive fake.

Para esse tipo de material existem várias opções de transformar um look sem graça em um look fashion, misture tecidos e texturas que com certeza farão a diferença na finalização deles.

Com a versatilidade de opções a serem exploradas você pode montar looks que poderão ser usados tanto durante o trabalho, dia a dia ou na balada da vida.

Para quem não curte um corpo muito marcado dando certo ar sexy, é só fazer um mix entre as peças mesclando com peças mais soltinhas.

Agora se a ideia é passar a imagem de mulherão sexy abuse dos looks que ficam justinhos no corpo e arremate a produção com salto alto.

Não se esqueçam que a peça mais tradicional vocês devem ter no guarda-roupa: começa pela jaquetinha de couro fake. As demais peças entram nessa brincadeira de combinar e se divertir com as diversas opções que estão sendo lançadas no mercado.

Já o shortinho de couro fake cai perfeitamente em um look noturno, dando aquele ar totalmente fashionista que você tanto deseja. Para não errar aposte em t-shirts, tênis ou sandálias de salto alto.

Para aquelas que não curtem mostrar as pernas, que tal combinar uma t-shirt de couro com uma calça no estilo alfaiataria e uma bota vermelha de cano curto? Com certeza será sucesso por onde for!

 

Dicas de como cuidar das suas peças de couro fake e o que você precisa saber antes de comprá-las.

Peças feitas de couro fake, mais conhecido como PU, com o passar do tempo tendem a esfarelar e podem ficar totalmente comprometidas ficando muito tempo guardadas. A vida útil desses produtos depende exclusivamente dos cuidados dados a eles.

 

Leia bem: jamais coloque suas peças na máquina de lavar, isso seria um caos total, e se algumas delas forem a sua queridinha com certeza ficará muito triste com os danos gerados pela sua distração. O friozinho já está batendo a nossa porta e nossas lindas peças já estão esperando por vocês em nossas lojas. Garanta um look de arrasar, aposte sem medo e viva essa tendência em grande estilo!

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

O charme das camisas polos.

Publicado em 05/04/2018

As camisas polos tiveram origem no início de 1926 com tenistas que aderiram a este modelo de camisa para seus treinos. Devido ao sucesso eternizado pelos tenistas as camisas polos ganharam o mundo e os diversos guarda-roupas.

Diversas marcas passaram a aderir ao modelo de polo e viraram sucesso total.

E para aqueles que amam uma camisa polo, podem ficar sossegados que elas são consideradas peças coringas no guarda-roupa masculino e são peças que não saem de moda tão cedo.

A camisa polo masculina é um item mais formal que as camisetas básicas do dia-a-dia. Não chega a ser uma peça tão formal quanto às camisas sociais, mas se encaixam perfeitamente em ocasiões que peçam peças esporte fino, dando a opção do homem se vestir de maneira casual quanto elegante.

A camisa polo traz uma linhagem que se encaixa no perfil tradicional sendo conhecida por ter um ajuste mais fino e mangas mais justas, além de golas soltas e decote cortado na vertical com três ou sem botões.

Por ser uma peça tradicional ela traz certo risco na sua facilidade de uso, pois alguns homens podem querer usá-las em qualquer ocasião.

Use durante o dia com bermuda e mocassim, ou se preferir um sapatênis também estará bem vestido. Para ocasiões noturnas calça jeans ou uma calça de brim ou sarja cairão muito bem.

Uma dica para saber se a medida está correta é verificar se a costura da manga está sobre o canto do osso do ombro. Outra dica é que o tronco da camisa não deve ultrapassar mais que três a quatro centímetros quando estiver vestido no corpo.

 

A dica já foi dada agora vocês estão esperando o que para virem correndo comprar uma linda e estilosa camisa polo? 

Vem pra Noroeste! 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Que tal aprender a diferença entre Plataforma e Anabela?

Publicado em 28/03/2018

A moda muda constantemente trazendo novas versões a todo o momento. De temporada para temporada, de coleção para coleção e de estação para estação. O bege é o novo nude, o azul o novo navy. Algumas roupas assim como calçados sofreram alterações no decorrer dos anos, as alpargatas passaram a se chamar espadrilles, e as anabelas que foram tachadas como a tendência Wedge (que une o salto ao calçado).

Quem é que não gosta de sandálias de salto ou um sapato bem confortável? Porém acertar na escolha nem sempre é uma função fácil para as amantes de salto alto.

Contudo, trouxemos para vocês dicas que vão quebrar de vez esse medo de errar na escolha do calçado e fazer vocês acertarem em cheio para terem alguns centímetros a mais e claro, muito conforto para os seus pés. 

Muitas mulheres confundem estes dois tipos de calçados por trazerem uma semelhança muito grande entre elas, sendo difícil de diferenciá-las.

O calçado Anabela consiste em um salto praticamente triangular tendo início a partir da curvatura da planta do pé. Este tipo de calçado geralmente não dispõe de nenhuma elevação na parte da frente sendo totalmente rente ao chão.

Já a Plataforma tem o salto contínuo que percorre toda a sola do calçado desde a planta do pé até a parte frontal do calçado. Este tipo de calçado é perfeito para proporcionar alguns centímetros a mais para aquelas que se acham baixinhas.

Se analisarem com atenção conseguirão ver que a diferença entre os dois modelos de calçados (sandálias ou sapatos fechados) é fundamental para acertar na criação do seu look.

Para as que desejam um look mais elegante e sofisticado é só apostar sem medo nos modelos de Anabela, por trazerem a parte da frente mais baixa deixando o look totalmente leve.

Agora se vocês desejam aderir um look com ar mais pesado estilo rocker a opção da Plataforma se encaixa com perfeição para esse tipo de estilo.
Os estilos de sandálias Anabela que estão sempre nas principais vitrines do mundo são as que trazem uma pulseira para prender ao redor do tornozelo. E as opções não param por aí.

Têm também as que trazem o estilo gladiadoras, com tiras para amarrar no calcanhar na altura da canela, podendo deixar as tiras mais altas ou mais baixas de acordo com o gosto pessoal de cada um.

Sandália Anabela é a cara do verão, as que trazem salto de corda, ráfia ou juta, podem funcionar especialmente para eventos diurnos ou até noturnos desde que seja informal por conta de o salto ter um material mais rústico, já para o inverno elas vêm totalmente repaginadas e fechadas na parte frontal.

As Anabelas vêm em diversos modelos, alguns deles você encontra facilmente, são os fechados na frente ou estilo peep toe com uma pequena abertura na parte dos dedos.

A moda muda toda hora isso vocês já estão cansadas de ouvir, e uma tendência que veio forte para o verão e inverno são os modelos que são revestidos pelo mesmo material do sapato ou o solado totalmente de um único material, que passaram a ser chamados de calçados Wedge por conta do salto se unir ao restante do calçado.

Esse tipo de calçado é perfeito para eventos mais formais e profissionais, pois se encaixam perfeitamente a esse tipo de ambiente.

Mas nada de usá-los somente na área profissional, eles podem facilmente serem adaptados aos finais de semana e festas noturnas sem qualquer tipo de preocupação.

Se ainda tiverem dúvidas vamos deixar aqui dicas de como combinar os looks usando esse tipo de calçado.

Lembrando sempre que esses calçados são para eventos casuais, pois o seu estilo não permite ocasiões mais formais. E claro, não deixando de usar o bom senso para acertar na composição dos looks.

Para que isso aconteça com perfeição, aposte sem medo em roupas mais largas e confortáveis, deixando de lado aquelas que são bem mais curtas. Vocês podem compor um mix com peças mais largas e mais justas, que tal fazer uma combinação em blusa soltinha e jeans mais sequinho? Podem ter certeza que vai ficar um arraso.

É uma ótima alternativa para usar em ocasiões mais formais e que exige um visual mais elegante trocando o salto fino pelo salto Anabela. Este tipo de calçado se tornou um item super versátil e adaptável em várias ocasiões.

Sejam elas trabalho, baladinhas ou passeios casuais do dia a dia.

Quem tem estilo faz moda!

Venham fazer a sua própria moda escolhendo uma de nossas Anabelas ou Plataformas e arrasarem nesta estação.


Vem pra Noroeste!


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Tendência Gipsy: a cigana moderna

Publicado em 22/03/2018

Vocês já ouviram falar em uma tendência chamada GIPSY?

De fácil tradução na língua Inglesa a palavra Gipsy significa cigano. A moda sempre vai andar de mãos dadas com a indumentária e os estilos culturais de diversos povos. Assim são os ciganos, um povo que não esconde seu jeito nômade de ser. E junto dessa tradição de culturas vêm as tendências que eles deixaram como marca registrada. Uma delas que reaparece com força total em 2018 são as blusinhas modelo ciganinha, além de ser um modelo que bombou nos anos 70 elas voltam totalmente repaginadas. Uma peça irreverente e cheia de estilo as blusas ciganinhas podem ser usadas em todas as ocasiões seja durante o dia ou à noite. 

Já sabemos que não é tão fácil se vestir de acordo com as tendências do momento. Para que isso se torne um hábito e você não fique com medo de fazer combinações erradas, muitos testes, dicas e looks serão provadas por você. E para ajudar vocês nada melhor do que deixar a dica de uma peça que sempre estará presente nas melhores estações e será sempre a salvação para qualquer look. Colorida, estampada e em diversos tipos de tecidos, elas trazem um charme a mais ao deixar os ombros amostra. Os principais elementos que chamam atenção nesse tipo de tendência são as cores fortes, a diversidade de tecidos sejam eles jeans, viscose, algodão ou tecidos fluidos, a mistura de estampas e claro para o Outono, Inverno que já, já dá as caras por aqui elas ainda continuarão com tudo, trazendo o decote ciganinha acompanhado de mangas flare, mangas bufantes e mangas com fendas. 

Para você que ainda não aderiu a essa tendência, saiba que existem diversos modelos de ciganinhas que irão encontrar em blusas, macacões ou vestidos e pelo menos um modelo você deve ter no seu guarda-roupa. Esse tipo de peça permite criar várias composições, combinando claro, com seu gosto particular.

Par perfeito e que pode ser usado tanto no verão como no outono e inverno são as blusas ciganinhas com macacões jeans ou jardineiras. Além de diversos outros itens como a calca branca que faz um contraponto à blusa, saias e shorts que ficam um charme.


Se inspire e entre em sintonia com essa moda que traz muita alegria e um estilo totalmente livre de ser.

Vem pra Noroeste!

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Dica Express - como iluminar o canto interno dos olhos.

Publicado em 19/03/2018

Temos um truque para realçar os olhos e a dica é super simples.

Basta contar com um iluminador para o canto interno dos olhos. Você só precisa molhar o pincel com água para que o pigmento grude no pincel e não caia na pele. Após umedecer, passe na sombra desejada e em seguida aplique no cantinho dos olhos, isso fará com que você receba luz e brilho para o olhar.  

Esse truque é perfeito e pode ser usado desde uma make básica para o dia a dia, como também para noite, uma make bem mais elaborada.

Aposte nessa dica express e arrase no final de semana!


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Apimente seu inverno com um item desejo desta nova temporada: Botas vermelhas!

Publicado em 14/03/2018

Vamos esquentar seus pés com um vermelho hot que veio para ficar.

Nada de achar que estamos ficando doidas. Como assim colocar pimenta nos pés? 

Calma que nós já te explicamos.

Após as botas brancas causarem na estação passada, agora vamos para um próximo round que traz um item surpreendente para as antenadas de plantão.


Quer um hit para chamar de seu? Que tal apostar numa tendência que veio para ficar? O red hot chegou com tudo para seus pés. Isso mesmo, o vermelho invadiu as principais passarelas internacionais de moda. O vermelho já é um velho conhecido para outros calçados, mas garanto a vocês que nada se compara com o vermelho de uma bota de inverno.

Os melhores desfiles acabaram de acontecer e claro que não podíamos deixar passar um hit super quente.  Foi em um desfile da marca Fendi, em Milão que o caldeirão ferveu com o mais novo queridinho do pedaço. Já é um item indispensável e absoluto da vez.

Direto das principais passarelas para os looks de rua street style, as botas vermelhas vieram para trazer modernidade nessa nova temporada, além de diversos tipos de materiais e modelos.

Para aquelas que não têm medo de um it-acessório chamativo, as que trazem o material vinílico são as principais apostas para o Inverno e as botinhas curtas sem salto são uma das favoritas do momento.


Vamos às dicas de como usar botas vermelhas

Trazendo uma personalidade forte, as botas vermelhas precisam de segurança e uma certa dose carregada de ousadia para calçar com personalidade e elegância.

Para composições monocromáticas, ou seja, todas as peças da mesma cor, mas com tons diferentes, ou looks neutros, as botas vermelhas podem ser o ponto de cor para qualquer finalização.

Não se prive apenas a certa ocasião para poder usar sua bota vermelha. Apesar de trazer uma cor marcante, a bota vermelha vai bem com diferentes estilos de looks. Uma combinação mais que perfeita é a união do jeans com bota vermelha, seja ele um Boyfriend, um Destroyed, um Cropped com barrinha desfiada ou uma simples, mas, descolada Skinny, não esquecendo que com shortinhos jeans ficam um charme a mais.

Combine ainda as botas com peças que são tendência para essa temporada. Como calça xadrez, calça pantacourt, saia de vinil ou couro fake.

Se ainda se sentir insegura para usá-las aposte sem medo em looks neutros, deixando-as como foco principal de destaque visual seus pés.

Agora nada de ficar com medo de usar essa super tendência que veio para ficar. Vamos apimentar o inverno começando pelas cores nos seus pés.


Vem pra Noroeste!


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Calçados da linha Modare – um conforto extra para seus pés

Publicado em 05/03/2018

Querem saber como conseguir unir tendências do momento com as tecnologias do conforto?

Simples: vamos deixar aqui dicas que irão mudar a visão e o pensamento sobre encontrar ou não calçados ultraconfortáveis para seus pés.

Para dar uma dose extra de beleza e saúde na vida das mulheres, a marca Modare Ultraconforto conseguiu unir o útil ao agradável. Isso mesmo, essa linha de calçados é extremamente confortável e ajuda a combater as tão temíveis dores nos pés.

Esse resultado é fácil de encontrar na rotina de quem sabe que bem-estar é fator imprescindível para se sentir linda e leve todos os dias.


Diferenciais de conforto da linha de calçados Modare:


Ponto de conforto joanete Garante conforto extra e não comprime o joanete.


Forro antibacterianoCom propriedades antibacterianas, garante pés sempre sequinhos.


Super flexívelCada material possui a garantia de maior leveza e flexibilidade aos movimentos.

 

Calce fácilFechamento com velcro, é prático para o dia a dia.


Ponto de conforto UltrasoftProduzido em EVA ultramacio. A tecnologia Ultrasoft garante suavidade extra à região plantar.
 

Palmilha Dry TechSuper flexível, a palmilha Dry Tech absorve a umidade e garante pés sempre secos.
 

Sola antiderrapanteGarante mais segurança e estabilidade ao caminhar.

 

Palmilha Duo Tech -  Com dois pontos de conforto a palmilha ainda absorve a umidade dos pés.
 

Ponto de conforto Gel TechCom micropartículas de ar comprimidos, absorvendo os impactos na região do calcanhar.
 

Espuma no calcanharEvita atritos na região do calcanhar evitando desconfortos ao longo do dia.


Que tal pisar macio e ainda estar por dentro das tendências?

Agora que vocês já sabem qual calçado irá fazer um carinho especial nos seus pés, é só virem correndo escolherem as que mais se encaixam com as suas necessidades.                                                                                                         

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner
 

Continue lendo
 

SHORTS JEANS: OS QUERIDINHOS DO VERÃO.

Publicado em 22/02/2018

E olha só quem deu as caras por aqui, os nossos queridinhos do verão.  

Hoje iremos falar de um item indispensável para o verão, mas calma, não pense que ao entrar uma frente fria você irá aposentá-lo de vez. De jeito nenhum, pois existem diversas maneiras de usá-los seja no verão ou inverno.

Estou falando da peça mais coringa de todo os tempos. Os queridinhos shorts jeans que jamais nos abandonam.

O estilo Destroyed, aquele que parece que levou uma surra da máquina de lavar, isso mesmo aquele super desfiado cheio de buracos rsrsrs que para sua mãe serviria de tapete, então, este estilo veio para ficar e traz atitude para quem usar. Já para quem adora customizar existem várias opções, desde bordados, apliques de tachinhas, strass, pérolas, rendas, tecidos coloridos e tantas outras opções que deixarão aquele velho shorts com cara de novo. 

Mas existem shorts prontinhos como se fossem customizados por você mesma e que não te faz perder tempo tendo que realmente customiza-los. Para este estilo aposte na combinação de cropped, blusas de ombro a ombro e blusinhas com nosinhos na frente. Fica uma graça.

Deixamos aqui algumas ideias para você arrasarem por onde for.

T-SHIRT com estampa de rosto, banda ou frases, shorts coloridos de preferência de cintura alta compõe um look moderno e despojado e nos pés que tal um Oxford pra dar um estilo diferente.  

Os shorts jeans com bolsos que ficam à amostra também são peças que fazem toda a diferença e ficam perfeitos com sandalinhas super descoladas.

Quer dar um impacto no seu visual sem passar dos teus limites? Um lenço na cabeça ou bandana amarrada no cós do short fará toda a diferença, agregue óculos todo moderninho e colorido deixando assim o look uma graça e cheio de personalidade.

Não se esqueça de unir o útil ao agradável, que tal fazer uma combinação de shortinhos e bodys de todos os estilos e cores já que é a febre do momento.

E para os dias mais frescos que tal apostar em meias que farão toda a diferença na composição do seu look? Uma dica que com certeza você acertará em cheio é a meia arrastão. Você poderá usá-las na versão meia calça ou soquete que ficam ainda mais charmosinhas no seu look. Para dias mais frios claro que uma meia calça mais grossinha poderá se unir a uma T-shirt basiquinha e um blazer super descolado.

Shorts Jeans fica um espetáculo com camisas e scarpins. A dica de ouro que deixo para vocês: coloque uma parte dentro dos shorts e deixe a outra por fora, puro estilo. E para arrematar o look agregue uma super bijuteria e arrase em qualquer lugar.

Agora que já deixamos para vocês algumas dicas venham correndo escolher o modelo que mais lhe agradam e comporem um look perfeito da cabeça aos pés.

#VemPraNoroeste #Moda #Estilo #Conforto 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Volta às aulas naquele estilo e com mochilas super descoladas

Publicado em 03/02/2018

Começo de ano e a volta às aulas já vem com tudo. Que tal nós deixarmos aqui um toque para os papais e mamães acertarem em cheio na compra da mochila certa para seus pimpolhos? Vamos nessa onda que temos as dicas perfeitas para te dar.  

O uso da mochila nos primeiros anos da criança permite que levem livrinhos e cadernos de estudos, além de acessórios para se prevenir em qualquer ocasião, seja um ventinho gelado ou uma mudança brusca de temperatura.

Os piquititos sempre optam por mochilas de personagens que eles mais gostam, mas escolher uma mochila não é tão fácil como parece. Além do gosto pessoal dos pequenos há também o fator da mochila escolhida se adequar a todas as especificações para o uso correto entre idade e modelo.


Recomendações e vantagens na compra da mochila ideal

Recomendações - Um leque de opções dificultará muito na hora da compra. Primeiro passo a ser tomado é verificar a quantidade de objetos que a criança irá carregar para não ficar com dores nas costas. Não é aconselhável acrescentar alimentos ou lancheiras dentro das mochilas para não aumentar o peso a ser carregado.

A idade da criança conta muito na escolha e compra das mochilas, pois, alguns modelos não serão adequados ao tamanho da mesma.

Vantagens – Além de serem lindas e práticas as mochilas tem dupla função. Não servem para serem usadas apenas nas escolinhas, mas em muitos outros lugares que ela possa vir a visitar, assim como excursões, parques, zoológicos e muitos outros passeios que são disponibilizados pelas escolas.

Alguns modelos podem ser usados tanto para meninas como para meninos. É só ver qual eles mais se identificam.

Na hora dos cuidados especiais nada de pânico, elas são super fáceis de limpar e lavar, além de trazerem cor e alegria por onde for facilitam e muito a vida das criançadas na hora dos estudos. 

 

Modelo e idade ideal para os pequenos

Se a sua dúvida começa entre escolher as de costas ou de rodinhas, calma que vamos te ajudar.

A idade que as crianças começam a usar mochilas para ir à escolinha é a partir dos 3 anos de idade. Nesses primeiros anos a mamãe é quem sempre leva as mochilas para seus piquititos, mas nem por isso devem deixar de lado o peso que estarão as mochilas.

Entre 4 e 5 anos aconselha-se que as crianças levem apenas lancheiras por serem mais leves e práticas. Mas se mesmo assim exigirem que se levem materiais didáticos o ideal então é aderir ao uso das mochilas de rodinhas.

Aos 6 e 7 anos, ainda mantemos a recomendação do uso de mochilas de rodinhas, pode-se aderir ao uso da mochila nas costas se a criança não carregar muito peso.

Entre 12 e 13 anos o uso das mochilas de costas já fica totalmente liberado, mas claro nada de abuso, lembrem-se sempre da regra principal: NADA DE PESO para prejudicar as costas das criançadas. E mesmo com todos os cuidados ideais com a quantidade de peso a ser levado pelas crianças os pais devem estar sempre atentos a qualquer tipo de reclamação sobre dores nas costas, assim podendo diminuir a quantidade de coisas que eles carregam. 


Características das mochilas

As mochilas são acessórios super práticos, mas nem por isso devem ser itens sem graça e comuns.

O que mais poderia alegrar os olhinhos do pequenos além daquela super mochila acompanhada de uma super lancheira e um super estojo, todas do personagem mais querido do seu pimpolho?

Há diversos modelos de lona, poliéster, silicone nas rodinhas e estrutura de aço quando necessário tornando-as fáceis de limpar e duráveis por um bom período de uso.

O tamanho das mochilas assim como falei anteriormente depende do tamanho da criança sempre respeitando as limitações de cada um, como não ultrapassar a altura dos ombros e a parte inferior chegar no máximo a 8 cm acima da cinturinha da criança, além de nunca ultrapassar a largura do tronco.

As de rodinhas devem ter o comprimento da alça adequado para que a criança possa andar sem fazer qualquer tipo de inclinação do tronco.

Esse momento de volta ás aulas é pura diversão. Elas ficam eufóricas com a variedade de personagens disponíveis no mercado. São diversos modelos para as meninas e meninos.

Para as meninas o mundo encantado cheio de brilhos e magia tornam a ida a escola um verdadeiro conto de fadas. Vamos as opções: Princesas, Barbie, Polly, Alice no país das maravilhas, Patrulha canina, Masha e o urso e Peppa Pig. Lembrando que além das mochilas temos lancheiras e estojos.

Agora se o seu filho adora uma aventura, cheia de suspense, velocidade e diversão aqui encontrará tudo o que precisa para deixa-lo com um sorriso de orelha a orelha. Vamos ás opções:

Homem Aranha, Ben 10, Hot Wheels, Michey, Batman, George da Peppa Pig, Star Wars e Patrulha Canina. Lembrando que além das mochilas temos lancheiras e estojos.

Agora é só se jogar neste mundo encantado e fazer a alegria do seu pimpolho com nossas mochilas, lancheiras e estojos superdivertidos que estão apenas esperando por você para fazer desse momento um momento recheado de cuidados e alegrias.


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Wishlist de Natal: os presentes que você nem precisava pedir pois já são a sua cara!

Publicado em 20/12/2017

Dezembro chegou e com ele o clima Natalino também. Já sabemos que mês de dezembro não pode faltar aquela listinha básica de presentes para a família, amigos e colegas de trabalho.

São tantas opções para presentearmos quem amamos que às vezes ficamos perdidos sem saber se acertaremos em cheio na nossa escolha.

Pensando nisso selecionamos os melhores presentes e as melhores sugestões para todo mundo ficar feliz.

Corre que ainda dá tempo de você escolher os seus preferidos e arrasar no amigo oculto, trabalho e Natal familiar.


Vamos às dicas:

Amigo oculto - Essa dica vale para aqueles presentes que são estipulados preços e são taxados apenas como uma singela lembrancinha.

Chinelos – Vários modelos, personagens e estilos, tanto feminino como masculino e infantil.

Regata Básica – Não tem como não amar, pode ser tanto de alcinha como aquele estilo nadador para as mulheres. E os tradicionais ou machões para homens.

Bonés - Tanto feminino como masculino estilo casual ou aba reta entram na lista de ótimas opções de presentes.

Rasteirinhas ou tamancos – Essa opção pode te surpreender, pois hoje em dia os tamancos e rasteirinhas estão vindo num charme que só, e muitas vezes chamam bastante atenção para os pesinhos que quem as usa.

Cintos - Tanto feminino como masculino podem ser a escolha certeira para aquela lembrancinha que a pessoa estava precisando, pois muitas vezes deixamos de lado a nossa real necessidade e somente quando ganhamos nos lembramos que realmente estávamos precisando.

Meias – Femininas – com diversas opções que podem ser desde esportivas, cano curto, estampada ou para pilateiras de plantão.

Masculinas - Também com diversas opções entre elas cano curto, cano longo e social.

Chefe – No quesito chefe o presente já pode ser um pouco mais caprichado. Não meça esforços para agradar em cheio aquele que é muito importante para você. Verifique gostos, tamanhos, estilo e cor preferida. Assim ficará mais fácil acertar no presente ideal.

Camisa social + calça de brim + sapato social – Para aquele chefe workaholic que é viciado em trabalho e adora estar no estilo para suas reuniões importantíssimas de trabalho.

Calça Flare – Para as chefes que amam andar nas alturas e mostrar seu bom gosto e sofisticação abusando de looks como calças Flare e salto alto.

Bolsas – Essa é uma paixão mundial e não tem quem não ame ganhar uma. Seja de couro, sintético ou de plástico sempre será um ótimo presente a ser dado.

Mochilas esportivas ou de couro – Para quem é estudioso e sempre está com diversos livros e cadernos debaixo do braço, melhor do que carregar é colocá-los em mochilas cheias de estilo. Já para uma viagem casual ou para levar para a academia temos as esportivas que também não deixam a desejar.

Familiares- Para as mais estilosas abuse dos itens cheios de estilo, uma ótima opção são os chinelos gáspeas que estão com tudo. Blusas e conjuntos cheios de charme compõem a lista de presentes perfeitos. Para os tios, vovôs e papais que tal aquele mocassim superconfortável?

Criançada - o melhor são os calçados e roupas de personagens que estão bombando em todo o mundo. Ainda mais se vierem com brindes ahhhh não tem como não amarem.

Namorados – Para os apaixonados nada melhor do que presenteá-los com itens que você já sabe o gosto. Aproveite as dicas que eles deixam no ar e invistam naquele presente perfeito.

Agora é só arrasar na escolha certa e se divertir com os presentinhos. Natal é tempo de alegria e amor universal.

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Macaquinhos e macacões são os hits da temporada!

Publicado em 14/12/2017

Para quem adora peças únicas como macaquinhos e macacões aproveitem que essa é a hora. O tema do nosso post de hoje fala exatamente de dois modelos que caíram no gosto da mulherada em geral. O macaquinho na versão curtinho super despojado e o macacão longo que dá um toque elegante ao look. Tem para todos os gostos e estilos, desde versões mais básicas, fashionistas, românticos, boho, modelos lisos e estampados que são a cara do verão.

Macaquinhos curtinhos

Se você segue um estilo romântico e adoraria incluir o macaquinho no seu closet o momento é esse. Tecidos mais leves e estampadinhos ficam um charme se usarem com sandálias de salto fino ou scarpins. Durante o dia você pode apostar em sapatilhas, alpargatas e mocassins para dar um ar moderno ao look. Para dias quentes nada melhor do que os modelinhos curtinhos para deixar as pernocas de fora, seja regatinha ou de manguinha, são ótimas peças para usar em dias de sol, para um happy hour, baladinha ou noites na praia. 


Midis ou Pantacourt

Estes modelos trazem uma dica bem bacana que podem ser usadas sem regras, apenas misturando itens que possam formar uma composição super cool. Para ir do trabalho a balada troque apenas os calçados e acrescente acessórios como um colar ou brincos bem chiques, ou também uma bolsa que traga uma certa modernidade ao look. Com comprimentos na altura do tornozelo eles funcionam bem em diversas ocasiões.


Longos  

Quer alongar a silhueta? Abuse e use deste truque. Os longos afinam e dão a impressão de uma estatura mais longilínea. Sexy na medida certa num jogo de mostra esconde superinteressante. Use com rasteiras durante o dia e saltos finos durante a noite. Não esqueça de arrematar com acessórios marcantes que façam toda a diferença ao look.

Para dar aquela levantada no visual aposte em estampas e cores vibrantes. Só tome cuidado para as estampas que escolher não passar a impressão de silhueta maior. 

Decotes profundos têm o poder de alongar o tronco. 

Se quer dar uma reduzida nas medidas aposte nos cintos para marcar a cintura.

Inspiração nunca é demais não é mesmo? Eles podem ser usados com rasteiras, sapatilhas, os famosinhos tênis brancos, sandálias anabelas e claro os saltos para não deixar passar despercebido.

Então bora usar e abusar da criatividade e arrasar nesta estação.

A Noroeste te ajuda a escolher o modelo que mais combina com o seu tipo físico fazendo você ficar na moda da cabeça aos pés.

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Pulseirismo masculino.

Publicado em 17/11/2017

Olaaaaá pessoal, nós já trocamos uma ideia por aqui sobre algumas tendências masculinas que estão rolando por aí e hoje vamos falar de um assunto que está tomando gosto do público masculino e felizmente dos brasileiros, pois esta moda de acessórios já faz parte do Closed de Italianos, Franceses e Americanos.


Então vamos lá, pois o papo de hoje é pulseirismo.

Essa moda tomou grande popularidade com o gatíssimo ator Johnny Depp e com seus looks arrojados. Independente de qual seja o seu estilo, estes acessórios vêm tomando um grande espaço em todos os cantos do mundo.

Não tem desculpa para ficar de fora desta super tendência! 

Uma grande vantagem em se tratando de moda masculina fica por conta da simplicidade, principalmente nas cores e materiais que com certeza serão mais sóbrias e discretas. Uma pulseira pode se tornar um acessório bem versátil no guarda-roupas de um homem, pois abre diversas possibilidades para infinitas combinações e visuais bem diferentes.

As pulseiras mais populares entre os homens são as confeccionadas em couro. De alguma forma vocês homens já estão habituados a usar couro nos pulsos em forma de relógios ok?

Então não seria tanta surpresa ou algo de outro mundo aderir a essa moda mesmo para os mais conservadores e pode até ser uma proposta bem bacana para quem quer mudar o visual.  


Vamos deixar aqui para vocês 5 dicas infalíveis de como usar pulseira masculina:


Antes de mais nada comece pelos modelos mais discretos, e aos poucos vá acrescentando detalhes, estilos e cores.


1-     Pulseiras de madeira -  Ótima opção para quem quer engrenar nessa tendência, mas ainda sente um certo receio. São super fáceis de combinar e são indicadas tanto em looks casuais como formais.


2-     Pulseiras de couro – O couro já está associado com a masculinidade e se tornou a pulseira mais usada no universo masculino. Se tornou um acessório muito versátil e combina com diversos estilos variando entre as mais simples, para quem está começando a aderir ao pulseirismo, como as mais sofisticadas para quem já não consegue deixar esse estilo de lado.


3-     Pulseiras com relógio -  Para aqueles que acham que pulseiras não combinam com relógio estão por fora. Nessa combinação o relógio ficará mais evidente, mas nada que a pulseira certa não resolva a situação. É só ficar de olho ás cores e aos detalhes das pulseiras principalmente se forem de couro. O truque é escolher pulseiras menores, como cordões trançados, bolinhas ou pedras.


4-     Nos dois braços – Para os que são mais ousados, inclua peças coloridas em suas combinações. E para usá-las nos dois braços o segredinho é saber combiná-las causando assim uma harmonia perfeita entre os modelos e o look. Você pode abusar das camisas de manga curta lembrando de não ultrapassar a metade do antebraço.


5-     Mix de pulseiras – Não existe regra para a quantidade de pulseiras a serem usadas, geralmente são usadas 4 pulseiras com pelo menos 2 materiais diferentes que combinem entre si, pois essa tendência veio para ficar e não vai sair tão cedo.

 

Pois é queridos leitores essas são apenas algumas dicas de como usar pulseira masculina. Agora é só ver qual modelo mais gostam e aderir de vez a essa tendência que veio trazendo charme e modernidade.

Vale espalhar a dica para aquele seu amigo que gosta dessa tendência, mas não sabe nem por onde começar para usá-las.

Agora não tem desculpa, corre já pra cá escolher a pulseira masculina que mais se identifica com o seu estilo.

Pulseiras masculinas Freeway, indo de encontro com a moda e com você!


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

PANTALONAS ou PANTACOURTS?

Publicado em 08/11/2017

Se existe algo mais cíclico que a moda, ainda não me apresentaram. A moda tem suas fases assim como a Lua. Vai e volta e com elas os nomes das peças que se modificam a cada nova estação.
Este ano o que veio com força total são as Pantalonas, mas calma que o nome e o modelo passaram por uma repaginada, tornando-se então um pouco mais curtas e com o nome de Pantacourt.
Para quem está com o radar ligado já pode perceber que esta peça é um dos itens preferidos das fashionistas do momento. Uma peça irreverente, mas ao mesmo tempo polêmica por causa do seu tamanho encurtado e de comprimento Midi. Ela continua seguindo o padrão das Pantalonas com as barras largas e volumosas que ficam entre o joelho e a canela.
Há quem torça o nariz ao ver uma peça dessas como tendência, mas montar o look certo é a aposta perfeita para convencer até mesmo aquelas que juram de pés juntos que jamais usariam.



Mas aí já vem aquela dúvida: Quem pode usar Pantacourt?

Para as baixinhas devemos ter todos os cuidados assim como qualquer outro item Midi. E para não errar e achatar a silhueta vamos deixar aqui registrado algumas dicas para quem não quer fazer feio por onde for.

O body é uma peça ótima para combinar com a pantacourt, afinal a calça mais larguinha fica ótima com a blusa mais ajustada ao corpo.
O truque para disfarçar a pouca altura é simples e fácil, abuse das alturas. O velho salto é um ótimo aliado e se investir no nude então é certeiro.
Outro truque para alongar é fazer combinações Monocromáticas, utilize cores semelhantes para dar esse efeito.
Detalhes verticais também são uma ótima pedida. Isso se encaixa em linhas verticais, colar longo, decote V.



E para quem tem quadril largo?

Para quem tem quadril largo é um grande problema na hora de combinar, pois ficam com medo do que realmente dá certo ou não.
O quadril largo costuma incomodar algumas mulheres, e apesar do medo em ousar com uma calça mais volumosa como a pantacourt, a modelagem certa da calça pode até disfarçar o quadril.

Os looks monocromáticos têm um efeito bacana se utilizarem as cores mais escuras ou bem coloridas, evite as cores mais claras que acabam aumentando o corpo.

Evitar bolsos na lateral é uma boa dica para quem quer disfarçar o quadril, além de modelagens de corte mais reto ou mais soltas a partir do joelho.

Abusar de blusas que ficam na altura do quadril e tem pouco volume e as que chamam atenção para os ombros também ajudam.


Para as Plus Size

Para as mulheres que estão mais cheinhas e tem um certo medinho de combinar os looks, aqui vai uma dica que vão fazer com que percam o medo de vez.

Aposte na cintura marcada para dar a impressão de cintura mais fina, e nos saltos para alongarem a silhueta, o nude ainda fica como a cor principal para dar esse efeito.

As Pantacourts vieram com força total e para esse tipo de peça não deixamos ninguém de fora, nem as gravidinhas escapam dessa moda já que é um item que para elas será muito útil devido á muitos modelos possuírem elásticos no cóz. E assim elas podem abusar das blusinhas mais justas para evidenciar a barriguinha.

Nada de ficarem de fora dos melhores looks da estação. Deixem o medo de lado e vamos curtir os looks sem medo de ser feliz. 


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Sneakers masculino – O tênis de cano alto que por si só já é cheio de atitude.

Publicado em 01/11/2017

Vamos falar de um assunto para os boys que adoram um estilo mais despojado. E para isso separamos alguns modelos de tênis Sneakers, ou os famosos tênis de cano alto que estão bombando nos pés dos boys mais antenados do momento.

Há muitos que amam e outros que odeiam este estilo, mas como vamos dar dicas super interessantes por aqui, aqueles que ainda não aderiram a esta moda já podem ir se preparando para passar a ter pelo menos um desses modelos incríveis que vamos mostrar.

E se o motivo de não terem é porque não sabem com qual roupa usar ou tem medo de ficarem parecendo jogadores de basquete, podem esquecer que não terão mais essas desculpas para dar.

Em se tratando de tênis de cano alto branco, ele pode se destacar totalmente em um visual ou ser apenas um simples coadjuvante, tudo isso vai depender da sua criatividade e inspiração.


Portanto boys vamos ás dicas para usar tênis de cano alto branco:


Começamos com a dica para usar o tênis branco com os jeans de lavagem normal Índigo ou puxado mais para o claro Délavé. Essa composição fica suave e dá um efeito super bacana.

Calças em tons terrosos também caem muito bem com calçados brancos em especial os tênis que estamos falando.

Vocês também podem apostar em looks monocromáticos, use a calça cinza escuro e a camiseta de um tom mais claro que a calça, pronto arremate com o tênis branco.

Uma boa opção é usar o tênis branco nos dias mais quentes, já para dias chuvosos eu não recomendo para não terem dor de cabeça ao ver que ficaram suuuuper sujos. Isso vale não somente em dias chuvosos, mas também em qualquer evento que tenha muita gente e que vocês já sabem que levarão muitos pisões em seus queridinhos.

Para dias casuais como faculdade, dia a dia, trabalho, aposte no jeans mais claro e jogue uma camiseta branca básica, pode ficar sossegado não tem erro.


Agora vamos ás dicas para usar tênis de cano alto de outras cores:


As dicas valem não somente para os tênis brancos, mas para outros modelos de diversas cores.

Trouxemos para vocês boys de plantão dicas e opções super fantásticas para estarem usando e combinando essas peças com todos os seus looks. Quem acha que esse tipo de tênis só pode ser usado com calças está redondamente enganado. E claro vocês homens vão adorar essa dica, pois já são calorentos por natureza.

A combinação com bermuda fica ótima e cheia de estilo. Com esse tipo de look poderão ir a eventos de músicas, Shows e tantos outros festivais.

Para ser usado com calças o ideal é que deixem o tênis aparecer, nada de tampar o seu estiloso tênis de cano alto.

Já com as calças coloridas aposte nos tênis de tons escuros com calças mais claras, assim ajudarão a dar mais destaque para os seus pés.

São várias as formas de combinar essa peça tão atemporal aos seus looks. Com essas dicas que deixamos aqui para vocês fica super fácil, agora é colocar a criatividade em jogo e ousar das grandes inspirações que surgirão.

Portanto queridos boys, nada de desculpas daqui pra frente heim?

Agora é só escolherem o modelo perfeito que mais lhes agradam e vir buscar o seus em uma de nossas lojas.

Estilo e conforto, é claro, só poderia ser aqui na Noroeste.

                                                                                                        


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

“LOVE BY BAGS” – AMOR POR BOLSAS DE PLÁSTICO.

Publicado em 27/10/2017

 

A pergunta que venho fazer para vocês é a seguinte: você conhece alguma mulher que não goste de bolsas? Há quem diga que sim, mas eu duvidooooooooo que digam não para as belezuras de plástico, que estão bombando no momento.

Afinal, o que seria de nós mulheres sem as bolsas?

Quem é antenada e sempre acompanha as tendências por aí, já deve ter visto muitas fashionistas desfilando com as tão queridinhas do momento: as bolsas de plástico.

Elas caíram no gosto popular e não saem mais do lado de quem curte algo despojado e ao mesmo tempo irreverente. Na pista, na balada, no encontro com o contatinho, na reunião familiar, ou mesmo curtindo momentos de lazer numa praia em contato com a natureza. Elas vieram para nunca mais ir embora.

Uma marca que veio para ficar é a Petite Jolie que traz consigo uma característica muito forte como a versatilidade.

No quesito plástico a marca traz um leque de opções que vão desde carteiras, Phone Case, bolsas pequenas, bolsas de palhas, mochilas, maxi bolsas e as bolsas baú.

E ainda no tema verão, as bolsas de plástico ou Candy Bags (cor de doces), com cores cítricas, fluorescentes, com gliter, de palha continuarão com tudo nesse verão.

Um toque legal, é que não precisam combinar certinhas as bolsas com as roupas.

Para bolsas com cores fortes ou muito coloridas é sempre bom ter bom senso. Dê uma quebrada nas cores usando roupas mais clean, pois assim fará com que o ponto focal seja as bolsas. Misturar tudo pode ficar cafona ou com ar carnavalesco.

Cores como o laranja, azul céu, light rose, amarelo, vieram para trazer alegria em seus looks.

A Petite Jolie trabalha com J-Lastic que é um tipo de PVC, ou também conhecido por ser um tipo de plástico que garante vários modelos bem variados e lindos. Esse material é responsável pela criação de muitas bolsas de plásticos, que muitas de nós somos apaixonadas. A versatilidade em trabalhar com esse produto é que, é possível combinar J-Lastic com outros materiais como, por exemplo: sintéticos e tecidos.

Os modelos feitos com esse mateiral J-Lastic têm um cheirinho exclusivo como marca registrada da Petite Jolie. Uma mistura com toque delicado que envolve tangerina, maçã vermelha, pêra e amêndoas.

E o mais legal desse material é claro que não poderíamos deixar de fora, eles são 100% recicláveis. Os resíduos são totalmente reaproveitáveis sendo utilizados em novas injeções de produtos. Ou seja, você saberá de longe quando se trata de uma Petite Jolie.

Essa tendência não vai sair de moda tão cedo e principalmente do seu coração.


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Super trend estampas de frutas!

Publicado em 19/10/2017

Que tal transformar seus looks de primavera verão, em uma salada de frutas com os looks da temporada e ficar na moda?

A moda do tropicalismo veio para ficar de vez, há quem ame ou odeie. Mas sinceramente não tem como não as amar.

Estampas de bichos, flores, folhagens e frutas se juntaram nesta estação para deixar os looks com ar refrescante.

As frutinhas, foram destaque em diversos desfiles de marcas famosas, caindo no gosto do público em geral e sucesso nas ruas, trazendo looks para lá de coloridos e charmosos.

Roupas e acessórios ganharam estampas de melancia, abacaxi, banana entre outras.

Elas aparecem em tamanhos que vão do mini, com um toque mais delicado, até o maxi fazendo uma composição mais ousada e divertida.

Os looks da temporada, podem vir compostos por apenas um tipo de fruta em toda a peça ou com um mix totalmente variado, como se fosse realmente uma salada de frutas.

O mais divertido nesta tendência de frutas, é que dá para misturar com outras estampas totalmente diferentes e até mesmo fazer uma composição com várias frutas no mesmo look.

Uma super dica para não errar na mistura da salada de frutas, é saber equilibrar os desenhos para a produção não cair no brega.

Fica super cool misturar as frutinhas com estampas de bolinhas, e até mesmo com flores e folhas.

Para quem gosta da estampa, mas não quer chamar atenção, é só apostar nas estampas com desenhos menores se estiver acima do peso.

Já para as que estão com o corpo em forma e querem ousar na produção a estampa está totalmente liberada, tanto em uma das peças como para um look total.

Para aquelas que não curtem as estampas nas roupas, que tal investir em acessórios?

Bolsas, brincos, podem aparecer no look como meros detalhes.

Entre nessa moda, coloque mais diversão no seu look,e faça uma salada de frutas de bom gosto e sofisticação.

 

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Que tal colocar o fofurômetro para explodir?

Publicado em 11/10/2017

Dia das crianças está chegando e claro que não poderíamos deixar essa data esquecida.

Papais e mamães de plantão, aproveitem as dicas e corram já para encontrar o presente perfeito para seus filhinhos.

Para as meninas o charme do mundo colorido vem com tudo!

A sandália infantil Barbie Festa na piscina traz um estilo todo glamouroso para os pesinhos das princesinhas, além de vir com uma super piscina com bóia, escorregador e guarda-sol para fazer aquela baguncinha divertida.

E para tudo! Todos os olhares para esse tênis + óculos de realidade virtual da Ladybug. O tênis vem supermoderno com a estampa da personagem na lateral. Para deixar a diversão garantida nas brincadeiras o tênis vem com um óculos de realidade virtual, é só conectar ao celular que possua a função giroscópio e seja compatível com Android e IOs, funciona com telas de 4-6 polegadas. (Não acompanha o celular).

Quem gosta de piquenique, não pode deixar de marcar encontro com as coleguinhas para desfilar as sandalinhas da moranguinho, que vem com uma cestinha toda charmosa e delicada para as princesinhas.

Para as vaidosas de plantão, quem nunca se encantou com aquela frase: Espelho, espelho meu... A sandalinha da Frozen traz um espelho maravilhoso para as princesas se divertirem por aí.

 Já a rasteirinha da Barbie e o chinelo da Hot Wheels, não vão ficar sem graça por serem apenas uns chinelinhos, eles trazem um super spinner para as meninas e os meninos se divertirem com altas manobras por aí. A dica é entrar no site SPINNERGAME.COM.BR e cadastrar os seus dados. Lá está rolando uma super competição entre Maísa Silva VS Edukof. Além de ter a chance de ganhar diversos Spiners, é só torcer os dedos.

Para os pequenos que adoram uma adrenalina, uma ótima opção para presentear seus campeões é a sandália infantil da Grendene Disney Carros que vem com uma Pista Infinita.

Para os pequeninos, uma sandália super charmosa é a sandália da Patrulha Canina, que vem com uma super lancheira em forma de casinha nas cores rosa e azul.

Mas as dicas não ficam somente para os calçados, muito charme nas roupinhas dos seus queridinhos e queridinhas, trazendo personagens que vão encher de graça e beleza por onde forem. Personagens como Frozen, Minions, Carros, Patrulha Canina feminina e masculina, Star Wars, Ladybug e muitas outras opções que vocês irão amar.

 

Ainda dá tempo de escolherem o presente dos seus tesouros, corram já para uma de nossas lojas e acertem na escolha.

Essas e muitas outras opções de calçados e confecções infantis de menina e menino esperam por vocês!

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Gola Choker, uma tendência que veio para ficar!

Publicado em 06/10/2017

Todo mundo sabe que a moda se reinventa, e hoje o assunto será nada mais nada menos do que uma tendência que foi reinventada pelos fashionistas de plantão.

 A atenção do momento está toda voltada para os pescocinhos femininos, sim estamos falando das famosas golas chokers. Para quem pensa que essa é uma tendência nova está muito enganada. Para saber mais sobre essa Trend que veio carimbada como TOP vem comigo que te conto como usar e arrasar nos looks.

Para começar você sabe o significado de Choker?

Choker = Gargantilha, isso mesmo gargantilha.

A moda das gargantilhas tem origem antiga, a rainha Catarina de Bragança (1638-1705) usava peças semelhantes a gargantilha choker, só que em pedrarias e pedras preciosas, pois se tratava de uma rainha né amores.

Mas a explosão foi mesmo nos anos 90, com as gargantilhas tattoo chokers. O estilo noventista trouxe uma gargantilha feita de plástico que imitava uma tatuagem tribal. Duvido que tenha alguém desta época que não tenha usado e abusado desta febre que eram as tattoos chokers nos anos 90? Em 2016 ressurgiu com força total, voltando em diversas formas e materiais, sobrepostas ou sozinhas. O sucesso foi tanto que resolveram expandir este estilo para confecções, tendo início no inverno deste ano. Mas essa moda não parou por aí. Como moramos em um país tropical, claro que não poderíamos deixar de usufruir destes modelitos no verão.

Caracterizadas pelo recorte em triângulo no decote, mas preservando a região da gola, criando assim uma gargantilha embutida, essa tendência passou para blusinhas, T-shirts e vestidinhos. Não existe mistério na hora de usá-las. Consideradas versáteis, podem ser combinadas com diferentes modelos de calças, shorts e saias.

O truque para usar essas peças sem errar, é equilibrar o caimento das peças, como por exemplo, se a blusinha choker for soltinha cai muito bem com calças mais justas.

Para looks mais sérios combine camisas de gola choker, calças sequinhas e scarpins, aproveite a mesma camisa para um visual de passeio, é só trocar a calça por um shortinho e o scarpin por uma moderna anabela.

Quer look despojado? Invista nas camisetas ou vestidinhos chokers, que ficam um charminho com tênizinhos e podem ser usadas em qualquer ocasião, agora se quiser uma pegada mais rocker abuse das T-shirts com estampas de bandas ou caveiras que podem ser usadas com shortinhos, meia calça arrastão ou soquete e coturnos.

 

Não tenha medo de experimentar novos looks e usufruir das novas tendências que estão bombando por aí.

A dica é para você que ama se vestir bem e está cansada de looks sem gracinha, como a moda se reinventa aproveite e se reinvente também.

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Vou desafiar você: que tal dar um susto na preguiça? Partiu projeto verão sarado!

Publicado em 29/09/2017

Olá queridas e queridos leitores, hoje nosso tema será direcionado aos rapazes esportistas. A primavera chegou e logo, logo, o verão. Nada mais justo para os amantes de esporte do que encontrar o tênis perfeito para sua corridinha.


Claro que nós da Noroeste não poderíamos deixar de mostrar a vocês o mais novo modelo da Olympikus: Tênis Olympikus Challenge.

Ficou curioso para saber mais sobre o assunto?

Vem comigo que te falo todos os benefícios que este tênis te proporciona.

 

Nome: CHALLENGE – que significa desafio.

Gênero: Masculino

Indicado: para atletas amadores e profissionais, que correm em asfalto e esteira e em diferentes condições, tanto seco quanto molhado.

Categoria: Amortecimento

Material: Sintético

Tecnologia: Elevate Pro, Gripper, Oxibreath 1.0

 

Definições e tecnologias:


Elevate Pro -  Tecnologia que absorve o impacto e transforma em propulsão em menos tempo.

Gripper -  Tecnologia compacta antiderrapante e de alta resistência.

Oxibreath 1.0 -  Cabedal com tecnologia de respirabilidade e flexibilidade únicas para os pés.

Composição -  Cabedal material sintético de dupla fontura com tecido de tramas abertas para ajuste confortável.

Entressola – Tecnologia EVASENSE e EVAPRO tornando mais eficaz a absorção do impacto e macia sua pisada.

Solado -  Composto de E.V.A com tecnologia mais aderente elevando sua segurança.

Pisada – Neutra

Drop -  12 mm – Quem já testou o tênis não recomenda o uso em piso irregular e gramado, por conta justamente do seu Drop ser de 12mm, para não correr risco de possíveis torções.


Agora o desafio está lançado, nada de ficar perdendo tempo porque não encontra o tênis perfeito para correr.

Aplique uma dose de endorfina nas suas pernas e pés porque o tênis perfeito você já sabe onde tem!


Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda Noroeste  @michele_junqueiradesigner 

Continue lendo
 

SALTO ALTO E OS TRUQUES PARA AMENIZAR AS DORES

Publicado em 23/09/2017

Olá queridas do nosso blog. Que tal falarmos sobre uma das paixões mundiais? Sabem do que estou falando? Quem opinou pelo salto alto acertou em cheio.

Sandálias ou sapatos independentes do modelo, um salto sempre será um salto.

Salto alto traz um ar elegante e sofisticado, mas não são todas que amam esse tipo de calçado e fogem do salto justamente pelo desconforto e dores nos pés que eles causam.

Muitos especialistas já diagnosticaram que os saltos podem deformar, atrofiar a musculatura da panturrilha e causar sérios danos à coluna se forem usados de maneira inadequada.

Mas em nome da elegância e do charme trouxemos algumas dicas que vão ajudar a amenizar esse drama.

 

E vamos às dicas:

1.       Para você que usa salto a semana inteira, procure sempre alternar revezando os mais altos com os mais baixos.

2.        Se o sapato estiver desconfortável no seu pé, nada de forçar seu uso por longos períodos. Se o problema for apenas que não se encaixa perfeitamente aos seus pés adapte com palmilhas ou protetores de calcanhar que irão ajudá-las com certeza.

3.       Treine andar sobre os saltos, nada de pagar mico usando um ultra salto e nem se quer conseguir parar em cima do danado, correto? A forma como você irá andar é fundamental, afinal ninguém anda descalço e na ponta dos pés.

Coloque primeiro o calcanhar, depois a ponta dos dedos.

4.       Para a maratona de saltos não se esqueça de preparar sempre o seu corpo, alongue os seus pés antes e depois de usar salto.

5.       Para aliviar as dores causadas pelo uso de salto alto, aposte na água gelada nos pés, alivia as dores e possíveis inchaços.

 

TRUQUE PARA EVITAR A DOR

Para realizar esse truque utilize uma fita adesiva ou aquele micropore utilizado para curativos, passe a fita em torno do terceiro e quarto dedo.

Esse processo irá diminuir a pressão da parte da frente do pé, corrigindo os dedos isolados, evitando que eles se separem e causem dormência e dor nos pés.

 Agora que as dicas já foram dadas para amenizar as dores causadas pelos nossos bafônicos saltos, nada de dizer por aí que saltos não fazem parte do seu dia a dia.

Muitas novidades já fazem parte do nosso time de saltos para vocês arrasarem por aí, corram já para uma de nossas lojas e se apaixonem pelas novidades.

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Moda Plus Size e seus encantos!

Publicado em 09/09/2017

Olá queridas do nosso blog da Noroeste.

Hoje o papo é recheado de fofurice, isso mesmo, tudo mais fofinho, gordinho e acima de tudo de bem com a vida.

Olha a plus size na área aí genteee...

Quando o assunto é perfil da moda qual imagem lhe vêm á cabeça?

Modelos esquálidas, sem cor, magérrimas e claro, privadas do bom da vida? Ou simplesmente aquela ou aquele que está de bem com o seu corpo, sem se importar com parâmetros de beleza incendiados pelas passarelas do mundo?

O assunto hoje é sobre padrão plus size e como ajudar a elevar a autoestima trazendo graça e cor onde não havia.

“ Sou um gordinho gostoso, um gordinho gostoso...”

Para os fofinhos de plantão, uma aposta eficaz é unir o útil ao agradável. Para os homens deixo aqui uma dica perfeita: abusar das sobreposições usando camiseta por baixo e camisa aberta por cima. Essa ilusão de duas peças dá uma disfarçada em imperfeições indesejadas como uma barriguinha saliente. Mas preste bem atenção para o comprimento das peças, comprida demais trás um volume desnecessário e justa demais salienta o que não quer ser mostrado.

Outro truque é usar camiseta gola V ou careca pois elas brincam com a produção e atraem a visão para o rosto da pessoa que está usando esse item.

Para listras verticais que alongam a silhueta apenas tenha cuidado com cores claras para não fazer efeito contrário.

Nada de muito skinny, se você homem está acima do peso aposte em calças de corte reto que dá uma proporção super bacana e legal ao corpo.

Blazers criam linhas verticais e alongam o corpo.

Para os antenados de plantão neste inverno usem sem medo os cachecóis e lenços, mas nada de sufocar o pescoço correto?

Para as fofinhas aqui vão as dicas:

Perca a vergonha e esqueça aquela frase: O que os outros irão achar se me virem vestida assim?

Confie no seu corpo, se ame, invista, destaque a sua personalidade focando no ponto principal que deseja evidenciar.

Uma reclamação constante deste público é a falta de informação e o medo de errar na hora de compor os looks.

Se você se enquadra no perfil fofinha, saiba como evidenciar os pontos positivos e disfarçar os negativos, e como não chamar atenção com estampas, cores e texturas erradas.

Se você tem aquela barriguinha meio saliente o importante é equilibrar o look. Que tal apostar em blusas mais soltinhas? Mas lembre-se: cuidado para não exagerar e criar efeito contrário neste look.

Se a opção for uma blusa mais justa opte por saia rodada ou calças mais larguinhas; agora se for o contrário, a parte de baixo mais justa como uma saia por exemplo, escolha uma blusa de tecido fluído aquela bem fininha e leve. Aposte em camisas e regatas.

Lembrando do terror das gordinhas: Listras!!! Como devo usá-las?

Seja na primavera, verão ou inverno, as listras sempre aparecem e trazem um certo ar navy (estilo marinheiro) na composição dos looks. Para não errar já sabem: nada de listras na horizontal correto? Nem sempre, caras amigas, a questão é saber fazer sobreposições eficientes na montagem do look que tenha listras. Por exemplo, um vestido midi com listras horizontais fica um charme se você jogar uma camisa jeans e um acessório vermelho para chamar atenção, pode ser colar, brinco, pulseira, bandana, bolsa ou o que você tiver em seu guarda-roupas.

Para mix de estampas aposte na parceria de listras e florais; fica um charme e super romântico. Tenha cuidado apenas com estampas muito chamativas.

Um elemento que está roubando a cena é o xadrez vick, aquele xadrezinho pequeno que parece toalha de piquenique. Por ser uma estampa pequena cai super bem para quem está acima do peso e quer trazer delicadeza no look.

Quando falamos para abusarem dos decotes, não quer dizer que terão que usar somente aquele decote que fica quase o seio inteiro para fora. Calma lá, nada de tornar o look vulgar. Aposte nos decotes em formato de coração. Eles trazem um ar moderno e elegante ao mesmo tempo pois valorizam o colo e fica uma composição super harmônica.

Rosa que te amo rosa. Essa cor não pode ficar de fora do nosso guarda-roupas, diversidade de tons não vão faltar para você encontrar aquela peça incrível que vai fazer toda a diferença.

Destaque um look usando tons claros na parte do busto e tons escuros na parte do quadril, esse truque tem o dom de chamar atenção mais para a parte de cima deixando de lado olhares para aqueles pneuzinhos indesejados ou um quadril muito avantajado.

Uma trend super versátil são os maxis coletes, que são perfeitos para tirar o foco do quadril ou qualquer outro tipo de sobreposições que tragam modernidade e conforto ao mesmo tempo.

Para arrematar o visual plus size não podemos deixar de fora os acessórios.

Quer dar impressão de rosto mais fino? É só abusar de brincos longos e penteados como por exemplo o coque alto que dá esse arzinho slim no rosto.

Para dar impressão de silhueta mais fina e alongada aposte nos colares compridos, assim como todos os outros modelos de colares, eles sempre chamarão atenção para a parte de cima do corpo.

Anéis estão totalmente liberados. Opte por pulseiras mais finas para não aumentar o volume do pulso.

Demarcar a cintura com cintos está mais do que correto para as plus sizers, mas atenção nunca é demais, então cuidado para não errar na cor e achatar a silhueta.

Agora que já estão craques em algumas dicas, vou deixar aqui sugestões de perfis no instagram e blogs para servir de inspiração para vocês fofinhas do meu coração.

 - @fabianakarlareal   /    @ju_romano   /   @musingsofacurvylady

- Blog Relaxa aí fofa / blog Meu espelho diz  

Minha missão hoje foi mais do que ensinar como se vestir, e mostrar que não precisa existir corpo perfeito. Não importa o tipo físico, o que importa realmente é você se sentir bem com o que veste e poder usar e abusar de todos os looks possíveis usando sua criatividade e não tendo medo de experimentar dos truques que estão bem ao seu alcance. Mas quero que saiba de uma coisa: antes de ofuscar as lentes com os looks bafônicos da atualidade, o brilho deve vir de dentro de você.

Aumente sua autoestima empoderando-se do seu bem mais precioso, o seu lindo, luxuoso, moderno e verdadeiro AMOR PRÓPRIO.

Não há roupa mais linda do que se vestir de você mesma!!!

Lembrando que temos opções de moda plus size feminina e masculina em nossas lojas. Corre já para cá para arrasar nas comprinhas.

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste -@michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Como surgiu o Jeans!

Publicado em 04/09/2017

Olá queridas leitoras e leitores, hoje o papo será sobre uma peça que se tornou uma segunda pele para nós reles mortais. Já sabem do que estou falando? Ainda não?

Então bora saber a história do nosso tão querido JEANS.

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias de nossas vidas..... rsrsrs

Gente, peraí, isso não é uma frase que é dita em casamentos? Aí vocês irão me dizer: gente ela pirou! Calma, calma, nada de piração a não ser  por nosso amado Jeans.

Quem disse que não nos casamos com essa peça super, mega, ultra irreverente? Afinal, usamos durante o dia, a noite, em festas, em hospital, na escola, no trabalho, no encontro com o bofe e em tantos outros lugares. Eles estão em todos os momentos das nossas vidas e não conseguimos mais ficar sem!!!

Agora chega de enrolação, bora saber como tudo isso começou.

A história do jeans inicia-se no ano de 1792, mais precisamente em Nimes na França. Lá foi fabricado pela primeira vez um tecido que ficou conhecido pelo nome “ tecido de Nimes”, expressão essa que com o tempo foi abreviada para “ Denim”. Por ser um tecido robusto e durável os marinheiros italianos começaram a usá-los no campo e no porto de Génova. Logo mais, chegou aos Estados Unidos, onde várias utilidades foram dadas à eles.

Em 1853 um jovem judeu alemão de nome Levi Strauss andava por aqueles lados vendendo lona para carroças dos mineiros, já que se tratava da época da corrida ao ouro na Califórnia. Ao perceber que as roupas dos mineiros não eram apropriadas para aquele tipo de serviço, pegou um deles e o levou a um alfaiate para fazer uma calça com aquele tecido que ele mesmo vendia para cobrir as carroças. As calças criadas por Levi Strauss rapidamente se tornaram um sucesso entre os mineiros; elas eram na cor marrom e nada flexíveis. Mas Levi Strauss não contente com tantas reclamações foi em busca de um tecido que se adequasse ao pedido dos mineradores. Na Europa encontrou o tal “tecido de Nimes”, passando a usá-lo nas confecções das suas calças, pois o material era produzido de algodão sarjado tornando a peça flexível e confortável de usar.

O it-modelo era o 501, da Levi’s, primeiro lote de calças usado por gente de todo tipo, incluindo Marilyn Monroe nos anos 60. Na mesma década, Audrey Hepburn fez história com um denim sequinho em Bonequinha de Luxo. Durante os anos as peças foram sendo melhoradas e em 1860 foram acrescentados os botões de metal; em 1886 começaram a colocar etiqueta de couro no cós das calças; já em 1890 começou a ser utilizada a tão popular cor azul índigo, sendo uma jogada de marketing para fazê-las ficarem mais atraentes para o público em geral. Os bolsos traseiros fizeram a sua aparição em 1910, mas aí eu te pergunto você sabe o porque daquele bolsinho pequeno na parte da frente da calça?  O seu vovô com certeza saberá te responder, mas vamos a resposta: foi desenvolvido para que as pessoas guardassem seus relógios de bolso enquanto trabalhavam com gado ou quando cavalgavam, dessa forma ele não quebraria na tarefa realizada.

Foi por volta da década de 30, através dos filmes de sucesso que retratavam os famosos cowboys americanos que a sua popularidade explodiu.

O exército americano com suas fardas popularizou o tecido Denim com a imagem de virilidade que a Segunda Guerra Mundial trazia. Sua expansão na Europa se deu após a Segunda Guerra Mundial tornando-se assim um tipo de moda que contrariamente ao habitual, tinha nascido do povo até chegar aos estilistas e não criada pelos estilistas para o povo.

O primeiro rebite foi colocado em 1869, e patenteado em 1879 com o nome Levi’s , pelo Sr. Levi Strauss, com a intenção de reforçar as calças dos mineiros.

Em 1970 tocam-se os sinos blém-blém com a chegada da calça boca de sino. Época do Flower power, Woodstock e movimento hippie.

Em 1980 o denim passeou nas passarelas de Paris e Milão pelas mãos de Versace.

Em 1990 se tornaram  os mais desejados com cintura alta e shape reto.                        

No ano 2000 tivemos a calça corsário quem se lembra? Além das calças de cintura superbaixa (Gang feelings) E claro não parando por aí, mantendo as características originais das calças do Sr. Levi Strauss, nos dias atuais o jeans é usado em todos os continentes por trabalhadores do campo e da cidade, por ricos, pobres, homens, mulheres, crianças e idosos...

Depois de saber a história do tão famoso tecido de Nimes, ainda tem uma questão que ficou no ar. Porque Levi Strauss chamava suas calças de “Jeans” ?

Como foi dito no início, os marinheiros do Porto de Génova começaram a usar o tal “tecido de Nimes” e tinham o costume de chamar as suas calças de trabalho de “ genes”, mas com o sotaque italiano vincado, a expressão acabou se transformando com o tempo em “jeans” e assim se espalhou pelo mundo.

Como a moda se reinventa, surgiram muitos outros nomes para as calças jeans: Flare, skinny, cigarrete, boot cut, boy friend, saruel, clochard ou cenoura, cropped e vários modelos que podem se adequar ao seu gosto.

Vou deixar aqui algumas dicas para usarem suas calças com alguns sapatos específicos:

Para flats ( sapatilhas) – dê apenas uma dobra

Para ankle boots ( botas de cano curto) -  dê 2 dobras

Para Scarpins –  Use largadinha de corte reto

Para saltos –  Aposte na Boy friend

Para botas –  Use e abuse de uma super Skinny

Para plataforma altas –  Arrase de Flare

Agora que já sabem a história do Jeans, corram para uma de nossas lojas de confecções e calçados para buscar seu modelo preferido e mostrar que estão sempre por dentro da moda.

 

Texto: Michele Junqueira –Designer de Moda da Noroeste -@michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Hoje o assunto são os cuidados com as suas queridinhas botas.

Publicado em 23/08/2017

Trouxemos para vocês um guia completo de cuidados com botas: couro, camurça e outros materiais.

Para que suas botas durem por mais tempo, é essencial ter um cuidado redobrado com as suas queridinhas por isso, vamos às dicas:

Limpeza de botas de couro, camurça e outros materiais.

Se você utilizar o método errado de limpeza poderá danificar permanentemente sua bota dando um prejuízo danado por falta de informação, o que determina a eficácia na limpeza é saber corretamente qual o material que ela realmente foi produzida.

Veja como limpar couro, camurça e mais:

Couro autêntico – Passar uma flanela macia levemente umedecida delicadamente sobre a superfície para retirar poeira e resíduos que estejam nela. A dica é que desde o primeiro uso você se certifique quais produtos impermeabilizantes para calçados existem no mercado para evitar a absorção possíveis líquidos pelo couro.

Para evitar que sua bota rache, sprays, graxas e pomadas próprias evitam o ressecamento e o rachaduras.

Couro sintético – Já para as botas sintéticas, a dica é usar esponja úmida com algumas gotas de detergente neutro. Simples assim, passou a esponja, utilize um pano úmido para retirar o detergente.

Couro com textura – Para botas com textura, sejam de cobra, croco ou outro segmento a dica também é simples, basta usar apenas um pano macio seco ou uma flanelinha, para retirar as sujeirinhas que se acumulam nas texturas.  

Verniz – Para as botas com verniz o processo é um pouco mais delicado, nada de riscar a bota com escovas ou panos grosseiros. Utilize apenas um pano macio e umedecido para limpá-las.

 Camurça e Nobuck – Já para esse tipo de material você precisará de escovas próprias, a escovação é feita a seco e deve ser feita sempre na mesma direção para não danificar o produto. Fazendo esse processo ainda houver alguma mancha indesejada, procure uma lavanderia especializada que faça esse tipo de limpeza e retirada da mancha.

Solado das botas – Para as solas o processo é simples, pano molhado e mão na massa. Nada de guardar a sua bota lotada de barro ou outros resíduos que possam danificar a sua queridinha. Lembrando de deixar a sua bota secando à sombra, independente do tipo de material.

Feita a limpeza adequada aprenda agora como guardar o seus xodós.

A moda das botas Over the knee, trás uma dúvida permanente:

Devo dobrar as minhas botas ou guardá-las esticadas?

A resposta é simples, botas de cano longo devem sim serem guardadas com enchimentos, bem esticadinhas, para isso você pode improvisar usando papel cartão enrolado, ou aquelas boias espaguetes que usamos na hidro ginástica cortadas na medida do cano da bota. Essa dica não serve apenas para as Overs e sim para todas as botas que tenham um material mais maleável.

Guarde-as em locais arejados, seja de cano curto ou longo, evite que elas fiquem expostas sem proteção, para isso utilize um saco de TNT, ou faça furos nas próprias caixas, para que o calçado possa “respirar”.

        

 Dica 5 estrelas:

  • Se o dia estiver chuvoso evite utilizar a sua querida bota de couro, pois a água não é amiga desse tipo de material.
  • E se caso não tiver como evitar e sua bota molhe, utilize papel toalha para amenizar a umidade no interior dela. Jamais seque com jornais ou revistas pois podem manchar o couro.
  • Se ficar com dúvidas de como limpá-la corretamente procure um sapateiro ou lavanderias especificadas neste tipo de processo para evitar que perca ou danifique a sua bota.
  • Utilize sempre meias limpas com as botas para evitar acúmulo de resíduos.
  • Para deixar a sua queridinha de couro dar aquela respirada, evite usar dois dias seguidos,  isso mesmo, encare como uma vaidade do bem ,  assim conseguirá mantê-la por mais tempo no seu hit das botas intactas e bem cuidadas.

Com essas dicas minhas queridas tenho certeza de suas botas durarão por muito mais tempo.

Agora é só arrasar e desfilar as suas queridinhas por aí.

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

 

Continue lendo
 

Presente para o Dia dos Pais

Publicado em 10/08/2017

Olá queridas e queridos, hoje iremos falar sobre qual o melhor presente dar ao seu paizão, já que o Dia dos Pais está chegando. Está aí um assunto que pode render muito!

Nada de vir com um par de meias sem graça para o seu herói, temos tantas outras opções para deixar seu paizão mais alegre do que você imagina.

O universo da moda, aos poucos vem ganhando espaço e sendo ampliado para o público masculino e tanto na área feminina quanto na área masculina a principal fonte de referência deixou de ser somente revistas e passou a ter sua principal atenção voltada aos blogs de moda.

A questão é a seguinte: vocês acham que só as mulheres procuram informações sobre como se vestir e o que está bombando nas passarelas e vitrines do mundo? Calma, calma, que muitos homens andam antenados quando o assunto é moda.

Mas para aqueles que ainda não estão por dentro de todas essas informações como o seu papai por exemplo, chegou a hora deixar de lado o medo de errar nas escolhas das suas produções.

E nada melhor do que falar de moda masculina no mês de agosto, mês que comemoramos o Dia dos Pais. Nada de presentear seu herói apenas no dia dos pais ou no Natal, se quiser enchê-lo de mimos durante o ano todo, garanto que eles ficarão muito felizes.

Pensando nisso separamos algumas dicas de combos que vão agradar em cheio aquele paizão super estiloso, ajudando vocês a acertar no presente ideal.

ESPORTISTA – Para aquele paizão que adora um esporte, abuse e use destas opções, seja para a prática de exercícios como corrida, ciclismo, academia, ou para aquele futebol com os amigos.

Regata + bermuda de tactel + luva de academia + tênis + meia cano alto + mochila = ACADEMIA

T-shirt + bermuda de moletom + tênis + boné + meia cano curto + óculos de sol = CAMINHADA OU CORRIDA

T-shirt manga longa com UV + bermuda ciclista + boné + óculos de sol + tênis = CICLISTA

T-shirt do time preferido + calção + meião + caneleira + chuteira + bolsa saco de futebol = FUTEBOL

ESTILOSO – Para aquele paizão que adora estar na moda e curte todos os estilos. Se ele tiver uma pegada mais rocker, casual ou street está aí um combo que vai dar o que falar.

T-shirt com estampas de ilustrações ou desenhos + calça jeans destroeyd ou manchada + snekear de cano baixo ou alto + meia de cano curto + óculos de sol espelhado

T- shirt básica + sobreposição de camisa xadrez + coturno + cinto de couro + carteira de couro

Camisa Pólo listrada + bermuda alfaiataria + cinto de elástico + mocassim de couro

Regata + bermuda jeans + chinelo de couro

VAIDOSO – Para aquele paizão que gosta de um estilo mais sofisticado, talvez por trabalharem com esse tipo de look ou apenas por gostarem de ter o estilo mais formal.

Camisa social manga longa, listrada, lisa, ou estampada + cinto social de couro + sapato de couro social + meia social + pasta de notebook

Camisa social + calça de brim + meia + sapatênis

Sweater de lã + bermuda de brim + alpargatas masculina

E aí, já identificou qual o estilo do seu herói?

Com essas dicas e esses combos que preparamos para vocês, não vale dar desculpa que não sabia do que seu pai iria gostar. Corre já para montar o seu combo preferido e deixar seu pai com o coração batendo mais forte com tamanha preocupação em agradá-lo.

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Tendências de batons para o Inverno

Publicado em 04/08/2017

Qual mulher hoje em dia não gosta de batons?
Quando o assunto é maquiagem há um item democrático e indispensável que não foge dos olhos e dos lábios de quem ama esse acessório, esse item chamamos de batom.
E as cores? Ah... as cores podem ser aquela que você mais gostar e se familiarizar.
Quer saber qual deles combina com você? É só ficar ligadinha nas diversas opções que estão bombando neste inverno.
Os batons se encaixam perfeitamente em qualquer look, e a gama de cores que existe no mercado se tornou infinita.
Como descrever apenas uma cor predileta se a cartela de cores está cada vez mais ousada e moderna?
Uma cor que vem no destaque desta matéria são os acinzentados, isso mesmo, batom cinza minhas queridas.
São fáceis de combinar tanto com acessórios coloridos e mais chamativos como acessórios minimalistas no dourado e no prata.
O que falar do nude, cor que antigamente era chamada de sem graça hoje se tornou a cor essencial para looks discretos e elegantes.
O Inverno faz chamada direta para tons vinhos e roxos nas bocas das mais antenadas e aquelas que querem dominar o look.
Mas não se esqueçam da tendência que como diz a Ludmila '' chegueiiiiiii, cheguei chegando... '' , que são os queridinhos do momento, os metalizados.
Em qualquer cor esse tipo de acabamento fica lindo para a estação, valendo combinar o brilho do batom com o brilho da jóia ou bijuteria escolhida, assim não tem erro!!!

Ok dissemos tudo sobre as cores que estão bombando neste inverno, mas como combinar com meu tom de pele?
Calma, calma, que já passamos essas dicas para vocês. Vem com a gente que você sairá divando com as dicas que vamos te passar.

Loiras de pele clara: Para valorizar esse tipo de pele optamos na harmonia entre o blush e o batom, os tons que melhor se encaixam às peles claras são incluídos nos tons quentes, rosa, fúcsia, vermelho e marrom.
Morenas de pele clara: As cores frias valorizam mais as mulheres nesse tom de pele, cores como rosa, fúcsia e o vermelho.
Vale ressaltar que as cores dos batons devem ser mais escuros que a cor dos olhos. Ou seja, olhos claros, batons em tons pastel, olhos castanhos aumente um tom, vá para as tonalidades de cereja.
Pele morena: As mulheres de peles morenas amareladas devem escolher tons quentes com base laranja, como pêssego, coral, marrom, cereja, vermelho e vinho.
Se tiver cabelo claro, cor pastel, se tiver cabelo escuro, tons mais escuros.
Pele negra: Para esse tom de pele a dica é dar destaque nos lábios com uma cobertura brilhante, ou cores intensas nos tons de vermelho, rosa e laranja.
Mas se a intenção for dar um acabamento impecável opte por tons escuros como marrom e vinhos e de preferência foscos.
 
Bom a dica e a sorte estão lançadas, agora bora arrasar naquele batom que mais se encaixa no seu tom de pele?
Seja ousada, acerte na escolha e na cor para deixar o seu sorriso cada vez mais bonito e marcante.

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Tema da semana: TÊNIS

Publicado em 27/07/2017

Os tênis que sempre estarão na sua vida! A modernidade e o conforto estão sendo o carro chefe de qualquer produção, por isso, paramos para analisar que nenhuma peça voltou à moda tão à tona quanto o tênis que deixou de ser um calçado usado apenas para fazer esporte. Independente da tendência que estiver no auge do momento, nenhuma marca ou modelo clássico será considerado como ultrapassado.

Em certa época só víamos o All Star como ícone fashionista do momento, mas agora os tempos são outros, estamos em uma época bem eclética em que os pés mais estilosos estão completamente diversificados. Nike, Adidas, All star, Coca-Cola. Paquere, prove e curta qual se encaixa melhor no seu estilo.

Converse: Sabe aquele tênis que quanto mais sujo mais descolado ele fica? O clássico que combina com tudo. Vale investir seja no cano baixo, no tradicional branco e preto ou aderir a uma pegada mais ousada com os canos altos e coloridos.

Coca-cola Sense ou Olympikus Fance Feminino: As variações de cores deixam os tênis mais charmosos e estilosos, estes modelos são perfeitos para adicionar um mood esportivo ao look.

Adidas: Quando o assunto são três listras nas laterais já sabemos do que se trata, Adidas, um tênis que caiu tanto no gosto feminino quanto no masculino.

Nike: Uma prova de que os modelos esportivos não param somente nas academias, um tênis com símbolo marcante como o da Nike, cai super bem em looks casuais do dia a dia.

Pronto as dicas já foram dadas, agora o que está esperando para vir buscar um desses modelos em uma de nossas lojas?

Quer conforto estando na moda? Vá de tênis que o sucesso é garantido.

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Sim, o assunto hoje é conforto!

Publicado em 20/07/2017

Se você tem alguma dúvida sobre o que é tendência neste inverno, não fique preocupada quando o assunto for moletom, pois o querido moletom entrou no gosto geral como look comfy – confortáveis e fashionistas.

Ressurgido dos anos 1990, teve seu auge com o famoso moletom Hard Rock Café (quem nunca o desejou que atire a primeira pedra). A principal vantagem, além do conforto, é que eles se tornaram peças chave para transitarmos por todos os lugares, bastam pequenas alterações, como trocar o tênis por um salto, acrescentar um max colar, uma saia, meia-calça e uma bota over, para os moletons arrasarem por onde forem. Quer criar um contraste no seu look? É só aproveitar aquela peça metalizada, febre dos últimos meses, e combinar com uma blusa de moletom mais básica. Vale também usar com saia lápis à godê, com jeans, com shorts ou combinando com uma calça de alfaiataria. Para um visual esporte, tênis completa o look, mas se a ideia for causar, vá de scarpin e faça um contraponto fashion. Qualquer item que você combinar na parte de baixo, sendo calça ou saia, ou qualquer tipo de calçado, ficará ótimo para garantir o look perfeito com o seu moletom. Uma dica valiosa que damos é deixar o seu lado criativo falar mais alto: que tal customizar aquele velho moletom que você deixou de lado por ser muito básico? É uma grande aposta. Acrescente pérolas, strass, patches ou varie nas sobreposições.

Agora está esperando o que para vir correndo buscar o seu moletom em uma de nossas lojas?

Vem pra Noroeste! Arrase no comfy, vá de moletom!

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Férias, férias e mais férias!

Publicado em 05/07/2017

Tema de hoje: MALAS DE VIAGEM

Mês de Julho já vem com cheirinho de férias, e o que você está esperando para arrasar nos acessórios para sua tão esperada “TRIP” ou viagem dos sonhos? Que tal planejar sua próxima viagem com as dicas de malas que vamos passar e principalmente para aqueles que resolveram investir nesse “vício” que é conhecer o mundo. A mala por incrível que pareça é o item mais importante da viagem e é nela que viajam todos os nossos pertences e onde colocamos todos os novos mimos dos lugares que passamos.

Neste post iremos te ajudar a escolher a mala que mais se adeque ao que você precisa, caso pense que mala é tudo igual, as nossas dicas te dirão o contrário, pois uma boa mala poupa tempo na viagem, te dá mais segurança e claro alívio para suas costas.

Primeira dica a ser usada é conferir os rolamentos e o seu funcionamento, recomendamos comprar malas com rodinhas nas 4 pontas, de forma que ela ande em pé, sem que você tenha que recliná-la sendo mais fácil de levar pelos aeroportos e pode acreditar que suas costas irão agradecer. Além dos 4 rolamentos, atualmente existe uma tecnologia que envolve 8 rodas (duas em cada ponta), deixando a mala bem mais leve para carregar e com uma mobilidade muito melhor já que elas viram com facilidade para os lados. Sobre o tipo de material que encontrará nas malas de viagens, você irá encontrar facilmente as que são mais duras de polipropileno, policarbonato ou de plástico, mesmo sendo mais duras estas são mais leves, o que significa mais peso para as compras, e proteção maior para objetos frágeis. Já as malas de tecido podem ser encontradas nos materiais como microfibra, couro, nylon, PVC ou até mesmo poliéster, estas são mais baratas e fáceis de encontrar. Para saber qual irá dar certo na sua escolha saiba primeiro o que você espera da mala que quer comprar, uma mala ultra máster gigante pode estar fora desses padrões, portanto, é muito importante na hora de escolher o tamanho das malas, que você busque comprar as que se enquadram nos padrões permitidos pela companhia aérea. Normalmente os vendedores sabem informar as malas que se enquadram nos padrões permitidos.

Está com medo de viajar e perder a sua mala de vista? Abuse e use nestas dicas que iremos passar: Escolha uma bem colorida, assim irá ver de longe a sua bagagem na esteira sendo assim menores serão as chances de outra pessoa levá-la por engano, coloque TAGS de identificação das malas, que ajudam na hora de retirá-las da esteira com nome, telefone, cidade, país, cep e endereço. Você poderá também colocar um papel contendo esses dados dentro da mala para possíveis perdas. Fitas, lenços e laços do lado de fora também serão bem-vindos. 

Aproveite e curta as suas viagens no maior estilo e não perca nenhum segundo por não saber qual mala comprar!

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Inspirações com Camisa Xadrez

Publicado em 27/06/2017

Há quem diga que o xadrez só foi feito para usar em festas juninas. Mas as inspirações de hoje mostram que existem diversas maneiras de usar camisa xadrez, seja para festas juninas ou outras ocasiões.
A dica é ousar nos elementos certos com o resto da composição. Uma estampa atemporal, e queridinha do inverno, é também ótima para compor mix de estampas.
Abuse e use da sua criatividade na montagem dos looks, carregando sempre bom gosto e ousadia em cada um deles.

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

O assunto hoje é maxi Cardigans, as peças queridinhas do momento.

Publicado em 20/06/2017

Descolados e super em alta neste inverno, os maxi Cardigans são uma ótima escolha para ficar na moda e estar bem estilosa, pois eles compõem um look despojado e moderno. Eles saíram do padrão basiquinho e ganharam cores, estampas e texturas se tornando peças coringa em todo guarda-roupa: caem muito bem com vestidinhos, shorts e blusinhas com lenços, cachecóis e botas.

Coloque de lado aquela jaqueta básica e sem graça que não saia de todos os seus looks e arrase nas produções com os maxi Cardigans, compondo looks deusos de parar o trânsito. Vale muito a pena trocar o casaco tradicional e arrasar numa mega produção elegante.

A dica principal é que os maxi Cardigans não param apenas no inverno (isso mesmo, arraste-os para a próxima estação!). Com todas as inspirações, abuse e use nesta estação e na próxima que vier. Nada de deixar eles mofando no guarda-roupas!

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Continue lendo
 

Bolsas

Publicado em 08/06/2017

Se quer ficar a par das últimas tendências de moda para este outono/inverno, saiba que esta temporada está repleta de novidades. Quando o assunto é bolsa não tem mulher que não goste e não pare na frente de uma vitrine para dar uma olhadinha e ficar babando nas tendências do momento. As minis bags serão as grandes protagonistas do momento, além das bolsas quadradas e estruturadas (funnys bags) com formatos arrojados e também as mochilas que jamais saem de moda, super práticas e versáteis para usar no dia-a-dia e levar para todo o lado. 
Nos modelos citados anteriormente, há algumas cores que acompanham as novas tendências, mas, de acordo com estilistas, existem as cores que servem para todos os modelos de bolsa feminina. É bom estar por dentro de quais são essas tonalidades a fim de que você possa sair sempre muito na moda e com elegância única. Aposte em verdes do estilo militar, branco, rosé, azul bem clarinho, camel e nude. Todas essas variações de cores permitem total versatilidade, ou seja, combinam com todos os estilos e demais tons de roupas, calçados, maquiagens e acessórios.

Designer Noroeste: @michele_junqueiradesigner 

Continue lendo
 

Tendência Outono/Inverno 2017 - Veludo Molhado

Publicado em 31/05/2017

O friozinho já bateu à nossa porta e tem muitos guarda-roupas prontinho esperando as novidades que já estão bombando nas melhores Vitrines do país.

 

VELUDO MOLHADO

Depois de um tempo longe do guarda-roupa das mulheres – desde a década de 1990, precisamente – o veludo molhado retorna como um dos protagonistas da temporada, uma tendência que caiu no gosto do público e não faz feio em sua apresentação.

É difícil falar qual peça se destaca mais com o veludo molhado. Tem para todos os gostos, desde biquínis, lingeries, calças, saias, vestidos, blusas, sapatos e até bonés ganharam um toque aveludado trazendo charme e sofisticação ao inverno.

Sobre as cores, tons de rosa bebê ao vermelho bordô e azul marinho compõe a cartela deste inverno.

O veludo molhado pode ser usado tanto em uma modelagem mais reta, como uma saia longa. Em qualquer uma das situações ele vai dar um acabamento glamouroso e ao mesmo tempo confortável.

O veludo molhado é uma malha, o que facilita muito sua manutenção. A durabilidade é boa, pode ser lavado à mão e a secagem é rápida – nunca deve ser passado a ferro. No caso dos sapatos, porém, é preciso mais cuidado, já que a peça pode estragar com facilidade.

Quer arrasar com um look bem despojado?

Invista no combo:

Blusa de veludo + calça jeans destroyed + tenisinho + colarzinhos chokers + bolsa da moda = LOOK BAFO! 

 

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste  @michele_junqueiradesigner

Continue lendo