CATEGORIAS

  • Primavera 2017

Sobre nós

Sobre ns
 

Em 1984, Francisco Flávio Galinari iniciava seu próprio negócio no ramo de calçados. Com experiência desde os seus 12 anos, adquirida inicialmente através dos ensinamentos do Sr. Mário Beneciuti (Sapataria Beneciuti) - onde fazia todos os consertos em qualquer tipo de sapato, Galinari começou com uma pequena fábrica de calçados nos fundos da sua residência.

 

Toda a fabricação produzida artesanalmente pela família era vendida em uma simples loja, aberta na frente da residência, e distribuída também para toda a região pelo próprio empresário. Através dessa ideia é que surgiu o nome “Calçados Noroeste”.

 

Com o real propósito de progredir, o fundador e sua esposa, Jaci Valadão Galinari, não mediam esforços em busca de uma constante ampliação das instalações e produção dos calçados. Já em 1986 a fábrica passou a funcionar em um espaço mais ampliado, nos cômodos de uma casa adquirida em frente à casa da família. A casa foi derrubada em 1992 e no lugar foi construído um barracão industrial, com mais equipamentos e maiores condições de trabalho. 

 

A empresa não parou de crescer e em 1997 surgiu a segunda loja da rede, localizada no centro da cidade.

 

Observando as dificuldades que tinha com a fabricação, no ano de 2000 Flávio optou por fechar a fábrica e reverter os investimentos para a revenda. Em 2001, foi inaugurada a primeira filial fora de Penápolis, na cidade de Avanhandava. Em maio de 2003 foi inaugurada a loja de Promissão, em abril de 2009 a loja do bairro na cidade de Lins e a loja mais recente é a do centro de Lins, que começou a funcionar em abril de 2012.

 

No ano de 2014 uma tragédia tirou a vida do Sr. Flávio, fazendo com que sua esposa Jaci e suas filhas Renata e Flavia assumissem a direção das lojas de Avanhandava, Promissão e Lins.

 

Nos últimos anos empresa ampliou o seu mercado e agora conta com variedades de marcas e modelos de calçados, confecções e acessórios - nos segmentos masculino, feminino e infantil, portanto recentemente reestilizou sua logomarca, retirou a palavra "calçados" do nome e passou a utilizar o slogan "VOCÊ NA MODA DA CABEÇA AOS PÉS".

 

O que nunca mudou na Noroeste é o lema do fundador: "o cliente está sempre em primeiro lugar"!