• Primavera 2017

BLOG

PANTALONAS ou PANTACOURTS?

Publicado em 08/11/2017



calçados noroeste - PANTALONAS ou PANTACOURTS? -
 

Se existe algo mais cíclico que a moda, ainda não me apresentaram. A moda tem suas fases assim como a Lua. Vai e volta e com elas os nomes das peças que se modificam a cada nova estação.
Este ano o que veio com força total são as Pantalonas, mas calma que o nome e o modelo passaram por uma repaginada, tornando-se então um pouco mais curtas e com o nome de Pantacourt.
Para quem está com o radar ligado já pode perceber que esta peça é um dos itens preferidos das fashionistas do momento. Uma peça irreverente, mas ao mesmo tempo polêmica por causa do seu tamanho encurtado e de comprimento Midi. Ela continua seguindo o padrão das Pantalonas com as barras largas e volumosas que ficam entre o joelho e a canela.
Há quem torça o nariz ao ver uma peça dessas como tendência, mas montar o look certo é a aposta perfeita para convencer até mesmo aquelas que juram de pés juntos que jamais usariam.



Mas aí já vem aquela dúvida: Quem pode usar Pantacourt?

Para as baixinhas devemos ter todos os cuidados assim como qualquer outro item Midi. E para não errar e achatar a silhueta vamos deixar aqui registrado algumas dicas para quem não quer fazer feio por onde for.

O body é uma peça ótima para combinar com a pantacourt, afinal a calça mais larguinha fica ótima com a blusa mais ajustada ao corpo.
O truque para disfarçar a pouca altura é simples e fácil, abuse das alturas. O velho salto é um ótimo aliado e se investir no nude então é certeiro.
Outro truque para alongar é fazer combinações Monocromáticas, utilize cores semelhantes para dar esse efeito.
Detalhes verticais também são uma ótima pedida. Isso se encaixa em linhas verticais, colar longo, decote V.



E para quem tem quadril largo?

Para quem tem quadril largo é um grande problema na hora de combinar, pois ficam com medo do que realmente dá certo ou não.
O quadril largo costuma incomodar algumas mulheres, e apesar do medo em ousar com uma calça mais volumosa como a pantacourt, a modelagem certa da calça pode até disfarçar o quadril.

Os looks monocromáticos têm um efeito bacana se utilizarem as cores mais escuras ou bem coloridas, evite as cores mais claras que acabam aumentando o corpo.

Evitar bolsos na lateral é uma boa dica para quem quer disfarçar o quadril, além de modelagens de corte mais reto ou mais soltas a partir do joelho.

Abusar de blusas que ficam na altura do quadril e tem pouco volume e as que chamam atenção para os ombros também ajudam.


Para as Plus Size

Para as mulheres que estão mais cheinhas e tem um certo medinho de combinar os looks, aqui vai uma dica que vão fazer com que percam o medo de vez.

Aposte na cintura marcada para dar a impressão de cintura mais fina, e nos saltos para alongarem a silhueta, o nude ainda fica como a cor principal para dar esse efeito.

As Pantacourts vieram com força total e para esse tipo de peça não deixamos ninguém de fora, nem as gravidinhas escapam dessa moda já que é um item que para elas será muito útil devido á muitos modelos possuírem elásticos no cóz. E assim elas podem abusar das blusinhas mais justas para evidenciar a barriguinha.

Nada de ficarem de fora dos melhores looks da estação. Deixem o medo de lado e vamos curtir os looks sem medo de ser feliz. 


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

 

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades