• Primavera 2017

BLOG

Gola Choker, uma tendência que veio para ficar!

Publicado em 06/10/2017



calçados noroeste - Gola Choker, uma tendência que veio para ficar! -
 

Todo mundo sabe que a moda se reinventa, e hoje o assunto será nada mais nada menos do que uma tendência que foi reinventada pelos fashionistas de plantão.

 A atenção do momento está toda voltada para os pescocinhos femininos, sim estamos falando das famosas golas chokers. Para quem pensa que essa é uma tendência nova está muito enganada. Para saber mais sobre essa Trend que veio carimbada como TOP vem comigo que te conto como usar e arrasar nos looks.

Para começar você sabe o significado de Choker?

Choker = Gargantilha, isso mesmo gargantilha.

A moda das gargantilhas tem origem antiga, a rainha Catarina de Bragança (1638-1705) usava peças semelhantes a gargantilha choker, só que em pedrarias e pedras preciosas, pois se tratava de uma rainha né amores.

Mas a explosão foi mesmo nos anos 90, com as gargantilhas tattoo chokers. O estilo noventista trouxe uma gargantilha feita de plástico que imitava uma tatuagem tribal. Duvido que tenha alguém desta época que não tenha usado e abusado desta febre que eram as tattoos chokers nos anos 90? Em 2016 ressurgiu com força total, voltando em diversas formas e materiais, sobrepostas ou sozinhas. O sucesso foi tanto que resolveram expandir este estilo para confecções, tendo início no inverno deste ano. Mas essa moda não parou por aí. Como moramos em um país tropical, claro que não poderíamos deixar de usufruir destes modelitos no verão.

Caracterizadas pelo recorte em triângulo no decote, mas preservando a região da gola, criando assim uma gargantilha embutida, essa tendência passou para blusinhas, T-shirts e vestidinhos. Não existe mistério na hora de usá-las. Consideradas versáteis, podem ser combinadas com diferentes modelos de calças, shorts e saias.

O truque para usar essas peças sem errar, é equilibrar o caimento das peças, como por exemplo, se a blusinha choker for soltinha cai muito bem com calças mais justas.

Para looks mais sérios combine camisas de gola choker, calças sequinhas e scarpins, aproveite a mesma camisa para um visual de passeio, é só trocar a calça por um shortinho e o scarpin por uma moderna anabela.

Quer look despojado? Invista nas camisetas ou vestidinhos chokers, que ficam um charminho com tênizinhos e podem ser usadas em qualquer ocasião, agora se quiser uma pegada mais rocker abuse das T-shirts com estampas de bandas ou caveiras que podem ser usadas com shortinhos, meia calça arrastão ou soquete e coturnos.

 

Não tenha medo de experimentar novos looks e usufruir das novas tendências que estão bombando por aí.

A dica é para você que ama se vestir bem e está cansada de looks sem gracinha, como a moda se reinventa aproveite e se reinvente também.

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades