• Outono 2018

BLOG

Chocolate no friozinho é bom, mas um look lindo e quentinho é de arrasar!

Publicado em 19/04/2018



calçados noroeste - Chocolate no friozinho é bom, mas um look lindo e quentinho é de arrasar! -
 

O nosso tão adorado solzinho ainda não foi embora de vez e sabe quem já está batendo à nossa porta querendo entrar? Isso mesmo, quem optou em dizer que é o frio acertou em cheio. Um ventinho geladinho já indica que a temperatura está querendo baixar e claro, com isso nossas peças mais quentinhas já devem ser retiradas do guarda-roupa e saírem desfilando por aí além de claro, dar aquela renovada no seu closet com nossas diversas opções de calçados e confecções para o inverno.

Um item atemporal que jamais sai de moda é o Cardigan, que há muito tempo tinha sido esquecido e de repente voltou com tudo se tornando peça clássica e coringa para qualquer produção independente da estação por se tratar de um casaquinho mais leve. 

 

Mas afinal porque esta peça recebeu este nome?

Em 1854 o conde Inglês Cardigan criou um suéter sem gola bem fininho e o batizou com o seu nome. Ele parecia mais um paletó militar que com algumas diversas adaptações foi transformado em um item clássico e que jamais sairá de moda tão cedo no guarda-roupa feminino. 


Para dias mais amenos uma ótima opção para deixar dentro da bolsa ou da mochila é usar e abusar dos Cardigans. Geralmente de manhãzinha e a noite vocês sempre vão precisar jogar um casaquinho por cima e claro já deixamos essa dica para vocês como uma das opções.

Os Cardigans geralmente são confeccionados em lãzinha e permitem que você ouse na mistura de elementos e composições fazendo diversos mix em seus looks sejam eles para o dia-a-dia ou à noite. 

Combinam muito bem com vestidinhos, calças, leggings e saias, trazendo com eles detalhes como rendas, pérolas e apliques que vão fazer toda a diferença na finalização dos looks. Além de poderem caprichar nos acessórios como cintos e bolsas.

As cores mais sóbrias como cinza e preto dão um ar mais sério em composições que tragam muitas cores, porém não são feitos somente em cores sérias eles vêm com estampas variadas traduzindo o real estilo de quem as usa.

Já para as mais estilosas o maxi cardigan é perfeito para combinar com vestidinhos mini, botas over the kenne ou tênisinhos bem modernos. Para quebrar o look rebelde, opte por usar uma camisa jeans por baixo e o cardigan por cima fazendo assim uma sobreposição moderna e descontraída, arremate com tênis e um colar de arrasar.

Não existe contraindicação para usar os Cardigans, mulheres de todas as idades podem usá-los. 

Há também Cardigans com materiais mais requintados sejam eles fios de lurex ou pedrarias que deixam a peça muito mais sofisticada e elegante, perfeitos para serem usados em ocasiões mais sociais que peçam um look mais elegante.

Algo que deixam as mulheres totalmente enlouquecidas é o efeito camaleão, ou seja, a moda sofre mudanças constantemente e acompanhar esse furacão não é nada fácil causando assim diversas dúvidas em relação às combinações desejadas.

Mas já que estamos falando de uma peça que não vai sair de moda tão cedo que tal arrasar nas produções e sair linda da cabeça aos pés?

 

Nossas peças já estão disponíveis em nossas lojas esperando por todas vocês.

Vem pra Noroeste!

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades