• Verão 2017

BLOG

Volta às aulas naquele estilo e com mochilas super descoladas

Publicado em 03/02/2018



calçados noroeste - Volta às aulas naquele estilo e com mochilas super descoladas -
 

Começo de ano e a volta às aulas já vem com tudo. Que tal nós deixarmos aqui um toque para os papais e mamães acertarem em cheio na compra da mochila certa para seus pimpolhos? Vamos nessa onda que temos as dicas perfeitas para te dar.  

O uso da mochila nos primeiros anos da criança permite que levem livrinhos e cadernos de estudos, além de acessórios para se prevenir em qualquer ocasião, seja um ventinho gelado ou uma mudança brusca de temperatura.

Os piquititos sempre optam por mochilas de personagens que eles mais gostam, mas escolher uma mochila não é tão fácil como parece. Além do gosto pessoal dos pequenos há também o fator da mochila escolhida se adequar a todas as especificações para o uso correto entre idade e modelo.


Recomendações e vantagens na compra da mochila ideal

Recomendações - Um leque de opções dificultará muito na hora da compra. Primeiro passo a ser tomado é verificar a quantidade de objetos que a criança irá carregar para não ficar com dores nas costas. Não é aconselhável acrescentar alimentos ou lancheiras dentro das mochilas para não aumentar o peso a ser carregado.

A idade da criança conta muito na escolha e compra das mochilas, pois, alguns modelos não serão adequados ao tamanho da mesma.

Vantagens – Além de serem lindas e práticas as mochilas tem dupla função. Não servem para serem usadas apenas nas escolinhas, mas em muitos outros lugares que ela possa vir a visitar, assim como excursões, parques, zoológicos e muitos outros passeios que são disponibilizados pelas escolas.

Alguns modelos podem ser usados tanto para meninas como para meninos. É só ver qual eles mais se identificam.

Na hora dos cuidados especiais nada de pânico, elas são super fáceis de limpar e lavar, além de trazerem cor e alegria por onde for facilitam e muito a vida das criançadas na hora dos estudos. 

 

Modelo e idade ideal para os pequenos

Se a sua dúvida começa entre escolher as de costas ou de rodinhas, calma que vamos te ajudar.

A idade que as crianças começam a usar mochilas para ir à escolinha é a partir dos 3 anos de idade. Nesses primeiros anos a mamãe é quem sempre leva as mochilas para seus piquititos, mas nem por isso devem deixar de lado o peso que estarão as mochilas.

Entre 4 e 5 anos aconselha-se que as crianças levem apenas lancheiras por serem mais leves e práticas. Mas se mesmo assim exigirem que se levem materiais didáticos o ideal então é aderir ao uso das mochilas de rodinhas.

Aos 6 e 7 anos, ainda mantemos a recomendação do uso de mochilas de rodinhas, pode-se aderir ao uso da mochila nas costas se a criança não carregar muito peso.

Entre 12 e 13 anos o uso das mochilas de costas já fica totalmente liberado, mas claro nada de abuso, lembrem-se sempre da regra principal: NADA DE PESO para prejudicar as costas das criançadas. E mesmo com todos os cuidados ideais com a quantidade de peso a ser levado pelas crianças os pais devem estar sempre atentos a qualquer tipo de reclamação sobre dores nas costas, assim podendo diminuir a quantidade de coisas que eles carregam. 


Características das mochilas

As mochilas são acessórios super práticos, mas nem por isso devem ser itens sem graça e comuns.

O que mais poderia alegrar os olhinhos do pequenos além daquela super mochila acompanhada de uma super lancheira e um super estojo, todas do personagem mais querido do seu pimpolho?

Há diversos modelos de lona, poliéster, silicone nas rodinhas e estrutura de aço quando necessário tornando-as fáceis de limpar e duráveis por um bom período de uso.

O tamanho das mochilas assim como falei anteriormente depende do tamanho da criança sempre respeitando as limitações de cada um, como não ultrapassar a altura dos ombros e a parte inferior chegar no máximo a 8 cm acima da cinturinha da criança, além de nunca ultrapassar a largura do tronco.

As de rodinhas devem ter o comprimento da alça adequado para que a criança possa andar sem fazer qualquer tipo de inclinação do tronco.

Esse momento de volta ás aulas é pura diversão. Elas ficam eufóricas com a variedade de personagens disponíveis no mercado. São diversos modelos para as meninas e meninos.

Para as meninas o mundo encantado cheio de brilhos e magia tornam a ida a escola um verdadeiro conto de fadas. Vamos as opções: Princesas, Barbie, Polly, Alice no país das maravilhas, Patrulha canina, Masha e o urso e Peppa Pig. Lembrando que além das mochilas temos lancheiras e estojos.

Agora se o seu filho adora uma aventura, cheia de suspense, velocidade e diversão aqui encontrará tudo o que precisa para deixa-lo com um sorriso de orelha a orelha. Vamos ás opções:

Homem Aranha, Ben 10, Hot Wheels, Michey, Batman, George da Peppa Pig, Star Wars e Patrulha Canina. Lembrando que além das mochilas temos lancheiras e estojos.

Agora é só se jogar neste mundo encantado e fazer a alegria do seu pimpolho com nossas mochilas, lancheiras e estojos superdivertidos que estão apenas esperando por você para fazer desse momento um momento recheado de cuidados e alegrias.


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

 

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades