• Primavera 2017

BLOG

SALTO ALTO E OS TRUQUES PARA AMENIZAR AS DORES

Publicado em 23/09/2017



calçados noroeste - SALTO ALTO E OS TRUQUES PARA AMENIZAR AS DORES -
 

Olá queridas do nosso blog. Que tal falarmos sobre uma das paixões mundiais? Sabem do que estou falando? Quem opinou pelo salto alto acertou em cheio.

Sandálias ou sapatos independentes do modelo, um salto sempre será um salto.

Salto alto traz um ar elegante e sofisticado, mas não são todas que amam esse tipo de calçado e fogem do salto justamente pelo desconforto e dores nos pés que eles causam.

Muitos especialistas já diagnosticaram que os saltos podem deformar, atrofiar a musculatura da panturrilha e causar sérios danos à coluna se forem usados de maneira inadequada.

Mas em nome da elegância e do charme trouxemos algumas dicas que vão ajudar a amenizar esse drama.

 

E vamos às dicas:

1.       Para você que usa salto a semana inteira, procure sempre alternar revezando os mais altos com os mais baixos.

2.        Se o sapato estiver desconfortável no seu pé, nada de forçar seu uso por longos períodos. Se o problema for apenas que não se encaixa perfeitamente aos seus pés adapte com palmilhas ou protetores de calcanhar que irão ajudá-las com certeza.

3.       Treine andar sobre os saltos, nada de pagar mico usando um ultra salto e nem se quer conseguir parar em cima do danado, correto? A forma como você irá andar é fundamental, afinal ninguém anda descalço e na ponta dos pés.

Coloque primeiro o calcanhar, depois a ponta dos dedos.

4.       Para a maratona de saltos não se esqueça de preparar sempre o seu corpo, alongue os seus pés antes e depois de usar salto.

5.       Para aliviar as dores causadas pelo uso de salto alto, aposte na água gelada nos pés, alivia as dores e possíveis inchaços.

 

TRUQUE PARA EVITAR A DOR

Para realizar esse truque utilize uma fita adesiva ou aquele micropore utilizado para curativos, passe a fita em torno do terceiro e quarto dedo.

Esse processo irá diminuir a pressão da parte da frente do pé, corrigindo os dedos isolados, evitando que eles se separem e causem dormência e dor nos pés.

 Agora que as dicas já foram dadas para amenizar as dores causadas pelos nossos bafônicos saltos, nada de dizer por aí que saltos não fazem parte do seu dia a dia.

Muitas novidades já fazem parte do nosso time de saltos para vocês arrasarem por aí, corram já para uma de nossas lojas e se apaixonem pelas novidades.

Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste @michele_junqueiradesigner

 

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades