• Outono 2018

BLOG

Que tal aprender a diferença entre Plataforma e Anabela?

Publicado em 28/03/2018



calçados noroeste - Que tal aprender a diferença entre Plataforma e Anabela? -
 

A moda muda constantemente trazendo novas versões a todo o momento. De temporada para temporada, de coleção para coleção e de estação para estação. O bege é o novo nude, o azul o novo navy. Algumas roupas assim como calçados sofreram alterações no decorrer dos anos, as alpargatas passaram a se chamar espadrilles, e as anabelas que foram tachadas como a tendência Wedge (que une o salto ao calçado).

Quem é que não gosta de sandálias de salto ou um sapato bem confortável? Porém acertar na escolha nem sempre é uma função fácil para as amantes de salto alto.

Contudo, trouxemos para vocês dicas que vão quebrar de vez esse medo de errar na escolha do calçado e fazer vocês acertarem em cheio para terem alguns centímetros a mais e claro, muito conforto para os seus pés. 

Muitas mulheres confundem estes dois tipos de calçados por trazerem uma semelhança muito grande entre elas, sendo difícil de diferenciá-las.

O calçado Anabela consiste em um salto praticamente triangular tendo início a partir da curvatura da planta do pé. Este tipo de calçado geralmente não dispõe de nenhuma elevação na parte da frente sendo totalmente rente ao chão.

Já a Plataforma tem o salto contínuo que percorre toda a sola do calçado desde a planta do pé até a parte frontal do calçado. Este tipo de calçado é perfeito para proporcionar alguns centímetros a mais para aquelas que se acham baixinhas.

Se analisarem com atenção conseguirão ver que a diferença entre os dois modelos de calçados (sandálias ou sapatos fechados) é fundamental para acertar na criação do seu look.

Para as que desejam um look mais elegante e sofisticado é só apostar sem medo nos modelos de Anabela, por trazerem a parte da frente mais baixa deixando o look totalmente leve.

Agora se vocês desejam aderir um look com ar mais pesado estilo rocker a opção da Plataforma se encaixa com perfeição para esse tipo de estilo.
Os estilos de sandálias Anabela que estão sempre nas principais vitrines do mundo são as que trazem uma pulseira para prender ao redor do tornozelo. E as opções não param por aí.

Têm também as que trazem o estilo gladiadoras, com tiras para amarrar no calcanhar na altura da canela, podendo deixar as tiras mais altas ou mais baixas de acordo com o gosto pessoal de cada um.

Sandália Anabela é a cara do verão, as que trazem salto de corda, ráfia ou juta, podem funcionar especialmente para eventos diurnos ou até noturnos desde que seja informal por conta de o salto ter um material mais rústico, já para o inverno elas vêm totalmente repaginadas e fechadas na parte frontal.

As Anabelas vêm em diversos modelos, alguns deles você encontra facilmente, são os fechados na frente ou estilo peep toe com uma pequena abertura na parte dos dedos.

A moda muda toda hora isso vocês já estão cansadas de ouvir, e uma tendência que veio forte para o verão e inverno são os modelos que são revestidos pelo mesmo material do sapato ou o solado totalmente de um único material, que passaram a ser chamados de calçados Wedge por conta do salto se unir ao restante do calçado.

Esse tipo de calçado é perfeito para eventos mais formais e profissionais, pois se encaixam perfeitamente a esse tipo de ambiente.

Mas nada de usá-los somente na área profissional, eles podem facilmente serem adaptados aos finais de semana e festas noturnas sem qualquer tipo de preocupação.

Se ainda tiverem dúvidas vamos deixar aqui dicas de como combinar os looks usando esse tipo de calçado.

Lembrando sempre que esses calçados são para eventos casuais, pois o seu estilo não permite ocasiões mais formais. E claro, não deixando de usar o bom senso para acertar na composição dos looks.

Para que isso aconteça com perfeição, aposte sem medo em roupas mais largas e confortáveis, deixando de lado aquelas que são bem mais curtas. Vocês podem compor um mix com peças mais largas e mais justas, que tal fazer uma combinação em blusa soltinha e jeans mais sequinho? Podem ter certeza que vai ficar um arraso.

É uma ótima alternativa para usar em ocasiões mais formais e que exige um visual mais elegante trocando o salto fino pelo salto Anabela. Este tipo de calçado se tornou um item super versátil e adaptável em várias ocasiões.

Sejam elas trabalho, baladinhas ou passeios casuais do dia a dia.

Quem tem estilo faz moda!

Venham fazer a sua própria moda escolhendo uma de nossas Anabelas ou Plataformas e arrasarem nesta estação.


Vem pra Noroeste!


Texto: Michele Junqueira – Designer de Moda da Noroeste - @michele_junqueiradesigner

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades