• Primavera 2017

BLOG

Moda Plus Size e seus encantos!

Publicado em 09/09/2017



calçados noroeste - Moda Plus Size e seus encantos! -
 

Olá queridas do nosso blog da Noroeste.

Hoje o papo é recheado de fofurice, isso mesmo, tudo mais fofinho, gordinho e acima de tudo de bem com a vida.

Olha a plus size na área aí genteee...

Quando o assunto é perfil da moda qual imagem lhe vêm á cabeça?

Modelos esquálidas, sem cor, magérrimas e claro, privadas do bom da vida? Ou simplesmente aquela ou aquele que está de bem com o seu corpo, sem se importar com parâmetros de beleza incendiados pelas passarelas do mundo?

O assunto hoje é sobre padrão plus size e como ajudar a elevar a autoestima trazendo graça e cor onde não havia.

“ Sou um gordinho gostoso, um gordinho gostoso...”

Para os fofinhos de plantão, uma aposta eficaz é unir o útil ao agradável. Para os homens deixo aqui uma dica perfeita: abusar das sobreposições usando camiseta por baixo e camisa aberta por cima. Essa ilusão de duas peças dá uma disfarçada em imperfeições indesejadas como uma barriguinha saliente. Mas preste bem atenção para o comprimento das peças, comprida demais trás um volume desnecessário e justa demais salienta o que não quer ser mostrado.

Outro truque é usar camiseta gola V ou careca pois elas brincam com a produção e atraem a visão para o rosto da pessoa que está usando esse item.

Para listras verticais que alongam a silhueta apenas tenha cuidado com cores claras para não fazer efeito contrário.

Nada de muito skinny, se você homem está acima do peso aposte em calças de corte reto que dá uma proporção super bacana e legal ao corpo.

Blazers criam linhas verticais e alongam o corpo.

Para os antenados de plantão neste inverno usem sem medo os cachecóis e lenços, mas nada de sufocar o pescoço correto?

Para as fofinhas aqui vão as dicas:

Perca a vergonha e esqueça aquela frase: O que os outros irão achar se me virem vestida assim?

Confie no seu corpo, se ame, invista, destaque a sua personalidade focando no ponto principal que deseja evidenciar.

Uma reclamação constante deste público é a falta de informação e o medo de errar na hora de compor os looks.

Se você se enquadra no perfil fofinha, saiba como evidenciar os pontos positivos e disfarçar os negativos, e como não chamar atenção com estampas, cores e texturas erradas.

Se você tem aquela barriguinha meio saliente o importante é equilibrar o look. Que tal apostar em blusas mais soltinhas? Mas lembre-se: cuidado para não exagerar e criar efeito contrário neste look.

Se a opção for uma blusa mais justa opte por saia rodada ou calças mais larguinhas; agora se for o contrário, a parte de baixo mais justa como uma saia por exemplo, escolha uma blusa de tecido fluído aquela bem fininha e leve. Aposte em camisas e regatas.

Lembrando do terror das gordinhas: Listras!!! Como devo usá-las?

Seja na primavera, verão ou inverno, as listras sempre aparecem e trazem um certo ar navy (estilo marinheiro) na composição dos looks. Para não errar já sabem: nada de listras na horizontal correto? Nem sempre, caras amigas, a questão é saber fazer sobreposições eficientes na montagem do look que tenha listras. Por exemplo, um vestido midi com listras horizontais fica um charme se você jogar uma camisa jeans e um acessório vermelho para chamar atenção, pode ser colar, brinco, pulseira, bandana, bolsa ou o que você tiver em seu guarda-roupas.

Para mix de estampas aposte na parceria de listras e florais; fica um charme e super romântico. Tenha cuidado apenas com estampas muito chamativas.

Um elemento que está roubando a cena é o xadrez vick, aquele xadrezinho pequeno que parece toalha de piquenique. Por ser uma estampa pequena cai super bem para quem está acima do peso e quer trazer delicadeza no look.

Quando falamos para abusarem dos decotes, não quer dizer que terão que usar somente aquele decote que fica quase o seio inteiro para fora. Calma lá, nada de tornar o look vulgar. Aposte nos decotes em formato de coração. Eles trazem um ar moderno e elegante ao mesmo tempo pois valorizam o colo e fica uma composição super harmônica.

Rosa que te amo rosa. Essa cor não pode ficar de fora do nosso guarda-roupas, diversidade de tons não vão faltar para você encontrar aquela peça incrível que vai fazer toda a diferença.

Destaque um look usando tons claros na parte do busto e tons escuros na parte do quadril, esse truque tem o dom de chamar atenção mais para a parte de cima deixando de lado olhares para aqueles pneuzinhos indesejados ou um quadril muito avantajado.

Uma trend super versátil são os maxis coletes, que são perfeitos para tirar o foco do quadril ou qualquer outro tipo de sobreposições que tragam modernidade e conforto ao mesmo tempo.

Para arrematar o visual plus size não podemos deixar de fora os acessórios.

Quer dar impressão de rosto mais fino? É só abusar de brincos longos e penteados como por exemplo o coque alto que dá esse arzinho slim no rosto.

Para dar impressão de silhueta mais fina e alongada aposte nos colares compridos, assim como todos os outros modelos de colares, eles sempre chamarão atenção para a parte de cima do corpo.

Anéis estão totalmente liberados. Opte por pulseiras mais finas para não aumentar o volume do pulso.

Demarcar a cintura com cintos está mais do que correto para as plus sizers, mas atenção nunca é demais, então cuidado para não errar na cor e achatar a silhueta.

Agora que já estão craques em algumas dicas, vou deixar aqui sugestões de perfis no instagram e blogs para servir de inspiração para vocês fofinhas do meu coração.

 - @fabianakarlareal   /    @ju_romano   /   @musingsofacurvylady

- Blog Relaxa aí fofa / blog Meu espelho diz  

Minha missão hoje foi mais do que ensinar como se vestir, e mostrar que não precisa existir corpo perfeito. Não importa o tipo físico, o que importa realmente é você se sentir bem com o que veste e poder usar e abusar de todos os looks possíveis usando sua criatividade e não tendo medo de experimentar dos truques que estão bem ao seu alcance. Mas quero que saiba de uma coisa: antes de ofuscar as lentes com os looks bafônicos da atualidade, o brilho deve vir de dentro de você.

Aumente sua autoestima empoderando-se do seu bem mais precioso, o seu lindo, luxuoso, moderno e verdadeiro AMOR PRÓPRIO.

Não há roupa mais linda do que se vestir de você mesma!!!

Lembrando que temos opções de moda plus size feminina e masculina em nossas lojas. Corre já para cá para arrasar nas comprinhas.

Texto: Michele Junqueira - Designer de Moda da Noroeste -@michele_junqueiradesigner

 

Veja todos os posts
 
Aproveite e confira nossas novidades